Autor |
Mensagem |
Sappino100 Veterano |
# nov/11
Olá, to tentando descobrir qual o melhor modelo da fender, sem ser aquelas absurdamente caras, e gostaria de saber a opinião de vocês, o que vocês acham? Obrigado
|
Fisherman Veterano |
# nov/11
· votar
Tens quanto para gastar?
|
Will Bejar Veterano |
# nov/11
· votar
Se quer uma mais ou menos compra uma Fender Mexicana... no ML tem um montão delas...
USA tem as American Traditional por uns R$2500,00 (tenho uma dessa) ou as Highway 1.
Standard é R$3000,00 pra cima...
|
Sr. Garnier Veterano |
# nov/11
· votar
Sappino100
Dá pra garimpar umas Southern Cross ainda por preços razoáveis... Por mais controversas que elas sejam, não deixam de ser (ou pelo menos levar a marca) Fender.
|
Will Bejar Veterano |
# nov/11
· votar
Sr. Garnier As Southern Cross tão na faixa de R$1500,00... se for pra pagar isso, melhor pegar uma MIM mesmo!!
|
Sr. Garnier Veterano |
# nov/11
· votar
Will Bejar
Já vi em lojas por aqui por R$700,00. Depende da região e muita sorte tb.
|
Fisherman Veterano |
# nov/11
· votar
Eu não iria de Southern Cross. Ela é feita de cedro, e por isso não dá o mesmo timbre do alder.
|
Junior AJNB Veterano |
# nov/11
· votar
Sappino100
Novas e em lojas, aqui no Brasil, nenhuma tem o preço justo
No ML, as Fender usadas e novas tem preços bem mais em conta do que em lojas, é só procurar
|
Will Bejar Veterano |
# nov/11
· votar
Sr. Garnier Já vi em lojas por aqui por R$700,00. Depende da região e muita sorte tb. Ah, aí dá até pra pensar... troca captador e tals, aí tá valendo.
|
lucas fontanari Veterano |
# nov/11
· votar
Tem a linha American Special da Fender, eu tenho uma Stratocaster HSS dessa linha e não me arrependo em nenhum momento da compra. Por ter um captador humbucker na ponte a guitarra é extremamente versátil, podendo tirar um som mais pesado sem saturar ou então o timbre clássico das guitarras single coil da fender. Eu comprei ela ano passado por US$ 800,00 nos EUA. No Brasil o preço dela gira em torno de R$ 3000,00 ~ R$ 3500,00.
|
Sr. Garnier Veterano |
# nov/11
· votar
Fisherman
Nem toda Fender é de Alder, isso é subjetivo.
|
fellinguitar Veterano |
# nov/11
· votar
pega uma fender americana signature do yngwie malmsteen ! kk
|
Will Bejar Veterano |
# nov/11
· votar
Sr. Garnier Nem toda Fender é de Alder, isso é subjetivo. A Fender trabalha basicamente com Alder, Ash e Poplar. Gostar ou não do timbre dessas madeiras é subjetivo. Mas o comentário do Fisherman faz sentido.
Eu não iria de Southern Cross. Ela é feita de cedro, e por isso não dá o mesmo timbre do alder. Entendo que ele quis dizer que por ser de cedro, não terá a mesma característica sonora das stratocasters em alder.
Abç
|
LipeGuitarrero Veterano |
# nov/11
· votar
Qual a melhor Fender Strato em relação ao custo beneficio?
Aqui no Brasil? Nenhuma!
|
Sappino100 Veterano |
# nov/11
· votar
haha, valeu mas entre os modelos que a gente pode encontrar aqui, qual seria uma boa?
|
LipeGuitarrero Veterano |
# nov/11
· votar
Sappino100
MIM mesmo.
|
Marcelo Bico Veterano |
# nov/11
· votar
Cara, eu diria que de American Special prá cima eu gosto de todas. Não sei qual é a sua disponiobilidade financeira, mas se der prá forçar e comprar uma American Standard... Agora, na real, se for comparar os preços abusivos daqui com os praticados na terra do Grande Satã, aí tu desiste, véio.
|
Dreh28 Veterano |
# nov/11
· votar
Will Bejar American Traditional
Concordo! Tenho uma e fiz poucas modificações nela, é uma ótima guitarra!
Se não me engano, o próprio Will Bejar fez algumas modificações tbm e postou para o pessoal ver em algum tópico por aí... é só dar uma busca que vc acha!
Na minha opinião é uma guitarra legal principalmente pq tem o preço acessível, e vc pode utilizá-la para diversas aplicações, como pop-rock, blues, e classic rock.
Eu coloquei um seymour duncan jb. jr. na ponte pq toco Van Halen, Ozzy, Kiss, ACDC, e outros hard/classic rock em geral e a guitarra simplesmente detona. A combinação dela com o Seymour Duncan Jb Jr. ficou excelente!
Qndo faço algum show, invariavelmente vem alguém falar que o meu timbre estava excelente e essa Fender caiu como uma luva no meu estilo de tocar.
Eu compraria outra de olhos fechados e faria as mesmas modificações de novo!
|
pacificguitar Veterano |
# nov/11
· votar
Sappino100
Já tentou com luthier e usar caps nacionais como os Sérgio Rosar? Existem bons luthiers com bons preços. Eu indico Roberto Cavalheiro de blumenau. Pode ser possível fazer uma boa strato com um bom preço.
|
renatocaster Moderador
|
# nov/11
· votar
Fisherman
Eu não iria de Southern Cross. Ela é feita de cedro, e por isso não dá o mesmo timbre do alder.
Será mesmo? Já leu isso aqui?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/41645/
|
Will Bejar Veterano |
# nov/11
· votar
Dreh28 Isso mesmo... na minha troquei as tarraxas (por estética, pois gosto mais das vintage), troquei a ponte e o bloco por um blocão, os captadores coloquei uns Vintage GFS e potenciômetros. Coloquei mais duas molas pq não uso alavanca...
A guitarra é ótima mesmo, tô com a minha desde 2000 e nem preciso dizer qual meu nível de satisfação, né??? hehehehe
|
Marcelo Bico Veterano |
# nov/11
· votar
Dreh28 Pois é, eu fiz exatamente isso: coloquei um Hot Rails na ponte de uma mexicana que eu tinha: a guitarra ficou animal!
|
Sr. Garnier Veterano |
# nov/11
· votar
Will Bejar
Compreendo ambos os pontos de vista, o que eu quis dizer é que o cerne da questão não é bem esse. O cara quer uma Fender com bom custo x benefício, e como eu disse no primeiro post, por mais controversa que ela possa vir a ser devido a N fatores (entre eles o fato de ser uma guitarra construida em cedro), isso não pode ser quesito para diminuir a qualidade do instrumento.
|
Will Bejar Veterano |
# nov/11
· votar
Sr. Garnier Ah, sim, aí concordo contigo!!!
|