Video aula sobre estruturas - videoe pdf - Mateus Starling

    Autor Mensagem
    starling_music
    Veterano
    # nov/11


    Aula que fiz para o site guitar experience sobre estruturas constantes e estruturas visuais, algo que venho desenvolvendo no fim dos tempos.
    Para acessar o pdf: http://www.guitarexperience.com.br/colunas.html


    Deus abençoe a todos.
    Mateus Starling


    Leomju
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Pô que legal a aula e essa idéia "visual"... hehe

    Bem fácil de entender e de boa didática.

    Aliás não conhecia o site... obrigado ae!

    Cara, tenho acompanhado seu trabalho e até já criei um tópico aqui sobre a Guitarload... Parabéns e continue com esse comprometimento profissional com a música!

    Deus abençoe!

    De Ros
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    starling_music

    Muito massa o material!!! Abraço!!!

    Curly
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    starling_music

    gostei da aula Mateus. Gostaria de saber se quando vc aplica eses shapes vc está se preocupa com o enquadramento harmônico de cada nota ou simplesmente aplica os shapes com uma espécie 'gerador' de notas out ?

    pergunto porque li uma vez uma lesson sobre harmonia do scott henderson onde ele propunha uma aplicação de shapes fixos e ia analisando as variações harmônicas a cada deslocamento no braço.

    Leomju
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Curly
    simplesmente aplica os shapes com uma espécie 'gerador' de notas out ?
    Hahaha... exatamente o que eu pensei... "E a harmonia?"
    Mas o Fusion tem essas notas acidentes mesmo né!

    clebergf
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    starling_music

    Muito bom Mateus.
    Dicas interessantes.

    starling_music
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Leomju Obrigado parceiro. Eu lembro do topico que vc abriu, te agradeço o carinho. Fica com Deus
    De Ros Valeu parceiro.

    Curly Valeu irmão. Eu de certa forma "superei" essa sindrome de tonalidade, para mim hoje todas as notas estão disponiveis, depende muito mais do caminho e a forma que vc usa para expressar as notas. Tem gente que toca uma terça maior sobre um acorde maior e não diz nada, por outro lado outros tocam um b9 sobre um acorde maior e soam lindamente, portanto, é uma questão de approach. A grande verdade é que vc vai ver pouco disso na guitarra, mas verá muito em instrumentos de sopro vide David Liebman, Coltrane, Miles e etc.

    Leomju Acho que ja falei mais ou menos acima, o jazz expressa necessariamente liberdade, a harmonia esta ali não para te escravizar, mas para que vc possa domina-la, tocando dentro ou fora da tonalidade.


    clebergf Obrigado irmão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Video aula sobre estruturas - videoe pdf - Mateus Starling