Autor |
Mensagem |
LUCAS BD GUITAR Veterano |
# nov/11
Galera aconteceu um desastre com a minha guitarra,vou contar a minha historia ,eu fui para a casa de praia do meu pai que fica em itaipuçú no rio de janeiro na verdade ele mora em são paulo e eu no rio com a minha mae então como eu estava dizendo eu deixei minha guitarra em cima do sofa e a correia estava nela ai meu pai ele foi guardar a guitarra e foi pega pela correi quando ele levanto a guitarra a correia solto (PQP) e minha guitarra da marca memphis (mlp-100) caiu no chao e o braço dela tipo assim atras onde fica o dedao entendeu tipo atras da primeira casa so que na parte onde o dedao desliza, cara atras quebro ficou aparecendo a parte do ferrinho onde eles enfiao aquele treco para regular o braço,ai eu queria saber de vcs quanto mais ou menos ficaria para concerta e regular o braço ,desempenar sei la pra a guitarra ficar novinha denovo.PF ME AJUDEM AI.
|
Alex guitar man Veterano |
# nov/11
· votar
Não da pra trocar o braço?
|
Bob Mauley Veterano |
# nov/11
· votar
po, eu tentei, mas nao da pra ler esse texto
|
Buja Veterano |
# nov/11
· votar
LUCAS BD GUITAR pow cara q tragedia. (mas use virgulas)
cara...nao faço a minina ideia de quanto é pra consertar isso num luthier, mas aqui voce nao vai conseguir preços, imagino que nao. O melhor mesmo é voce levar ela no luthier bom e averiguar os danos mesmo cara. Tanto que so falando assim nao tem como saber a dimensão do problema. Sei la, pra ajudar um pouco, poste fotos detalhadas da coisa toda, isso ja ajuda pra gente ter uma ideia.
E nao esquenta nao que tem conserto, todo bom luthier conserta isso, so nao sei o preço e nao sei se compensa fazer isso nessa menphis (les paul né). Talvez, (digo talvez) pelo preço que vá custar, as vezes, nao compensaria.
|
CaioRobertoBR Veterano |
# nov/11 · Editado por: CaioRobertoBR
· votar
Nossa manow, eu tenho o maior cuidado com a correia (nunca confie nela). Por isso nao gosto de deixa os outros guardar pra mim, nem q seja meu pai ou mãe LUCAS BD GUITAR Manow não sei como reparar esse dano, leve a algum luthier de confiança.
Meus pesames :(
|
# nov/11
· votar
pBuja
Pow vlw entao ,saush eu acho que acabei d eler um topico seu que levou a guitarra pro churrasco ou que o mlk centou em cima da guitarra um treco assim mas so pra explicaqr melhor a minha guitarra é les paul da marca memphis tiro tirou um talo atras da primeira casa onde fdesliza o dedo mas ainda ta preso o headstock acho que é isso <<<<< ainda ta preso na ghuitarra mas da pra ver a parte onde eles botao uma parada para regular o braço nao é muito grande o rombo nao mas ta quebrado tirou um pedaço da guitarra
|
# nov/11
· votar
HÁ mals mas nao da pra postar foto a guitarra ta com meu pai em Sao Paulo ele ligou pra loja onde ele comprou e o cara indicou um luthier para ele mas so to em duvida quanto ao preço eu pergunteio por meu professor de guitarra e ele falou que so pra concerta e regular o braço deeve ficar uns 250 conto eu comprei a guitarra por 600 reais Memphis - 100 Les paul cor preta
|
CaioRobertoBR Veterano |
# nov/11
· votar
Vc tem uma camera, que possa tirar uma foto e postar aqui, pra a gente ver?
|
# nov/11
· votar
CaioRobertoBR
Como eu disse antes ,sinto muito mas a guitarra ta em sao paula com o meu pai,nem da pra tirar foto.
|
carnisa1 Veterano |
# nov/11
· votar
Vceis ficai com esse lingagi do mesiene e fik suza di ent tip, sab como e né, kase que eu fik boiando aqui k.
Pelo que eu entendi tu conseguiu quebrar o braço até mostrar o tensor?
|
Buja Veterano |
# nov/11
· votar
LUCAS BD GUITAR cara, eu imagino (imagino) que se a lasca for pequena, tipo, da pra ver o tensor, mas nao é nada tao grande assim, o luthier deve ter que fazer um enxerto de maple, ou seja, pegar pó(farinha) de madeira e colar ali, depois lixar e retificar bem e pronto. Nao deve ser assim tao caro nao, mas barato que comprar um braço com certeza. Ainda mais se voce ainda tiver o pedaço que lascou fraga. Acho que ainda facilita mais.
Agora se a lasca foi grande, danificou a escala, tipo, amassar, entornar os trastes, trincar a madeira da escala (rosewood), ai sim, o trabalho deve ser grande e ai ja acharia mais jogo comprar um braço novo de les paul.
Sei la, é so especulação, nao deve ser muito caro, mas tambem nao deve ficar por 50 conto nao
|
# nov/11
· votar
carnisa1
Sim so que o braço NA VERDADE O HEADSTOCK NAO SOLTOU DA GUITARRA NAO MAS TA MOSTRANDEO O TENSOR SIM
|
# nov/11
· votar
Buja SIM SIM EU tenho o pedaço mas nao danificou nada na frente na frente ta perfeito so atras mesmo da primeira casa que ficou danificado soltou umm pedaço nao muito grande mais ou menos mas da pra mostrar o tensor
|
Buja Veterano |
# nov/11 · Editado por: Buja
· votar
eu vi um video uma vez de um cara que chegou a quebrar o braço mesmo, braço pra um lado, headstock pro outro, e um luthier daqui mesmo do forum fez um bom trabalho de reconsituição, e ficou perfeito, colou de volta, lixou, pintou e ficou novinha Mas nem me pergunte o preço, ja que a guita do cara ela uma les paul, mas era no minimo uma boa epiphone ou até gibson nao lembro. Sei que era cara e o trabalho compensava com certeza
|
Buja Veterano |
# nov/11
· votar
LUCAS BD GUITAR Como voce ta na capital, seja sampa ou rio, é facil encontrar um bom luthier que faça isso cara. Esquenta nao que tem conserto e acho que ta facil sim.
|
# nov/11
· votar
kk eu tambem acabei de ver um topico desse o headstock do cara solto do corpo eu vi o trabalho no final ficou muito bom nem parece que quebrou,mas eu tambem nao achei o preço
|
CaioRobertoBR Veterano |
# nov/11
· votar
Dica, fala assim pra ele: Pai ja que vc quebro minha Guita, vende ela e pega uma Gibson. :D
hehe brincadeira pessoal, só pra descontrair.
abçs
|
# nov/11
· votar
CaioRobertoBR uashsuqhsuah pow ele falou que se nao tiver concerto ele compra outra pra mim ai se ele for comprar outra eu peço uma shelter les paul suahs mas pow cara fiquei muito triste fiquei 8 meses juntando dinheiro pra comprar a guitarra snif snif
|
Buja Veterano |
# nov/11
· votar
CaioRobertoBR era uma boa mesmo kkkk. Mas ja que quebrou o braço pelo menos podia chorar um braço de gibson ne hehehe
|
# nov/11
· votar
Buja asushaush ae quem sabe suhasu m,as conceteza o luthier vai consegui concerta o braço vai ne precisar trocar mas so queria saber mais ou menso o preço pra concerta tenho ate pedaço que soltou e ra regular o braço
|