Ibanez RG ou Sx Les Paul

    Autor Mensagem
    felipegramacho
    Veterano
    # nov/11


    Então galera, tou em dúvida de qual tipo de guitarra escolher. Eu curto muito Angra, Iron Maiden, Kiko Loureiro, Blind Guardian, Guns... Minha dúvida é:
    Pego uma SX GG1 ou uma Ibanez GRG 170DX, estão na mesma faixa de preço na minha cidade R$800.00, a sx é 80 reais mais caro apenas.Enfim, com uma guitarra tipo les paul, vou conseguir tocar musicas do kiko loureiro, angra, iron maiden etc.. tranquilamente? A les paul da para acessar as ultimas casas? E em relação ao uso da alavanca nas musicas, eu uso bastante e correto, não macacando. Da para eu simular alavancadas com alguma pedaleira ou wah wah? Valeu.

    carnisa1
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu acho que é melhor LER A !@$! DO FÓRUM ANTES DE CRIAR ESSES TÓPICOS REPETITIVOS!

    SX.

    felipegramacho
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ja usei a busca, nao axei nada que ajudasse.

    marcosshrp
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nem o tópico: 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda ?!?!

    felipegramacho
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ja dei uma olhada ai, mas nao me ajuda na parte de alavanca e acesso as ultimas casas sobre a les paul.

    maspn
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    eu gosto da minha lp... ainda + com os 57... (=

    Les Strato
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    felipegramacho

    1º- a Sx tem uma construçao melhor melhor que a Grg 170dx, por isso recomendo a Sx, que é uma boa guitarra.

    2°- Les Paul nao tem alavanca amigo, então diga adeus as alavancadas se pegar uma.
    Ps: a alavanca da ibane grg não é muito boa, desafina bastante, e você provavelmente nao ira conseguir fazer dive bomb com ela.

    3° Claro que da pra acessar as ultimas casas da les paul, no começo você pode estranha a pegada, mas vai acostumando.

    4°- Sim com ambas guitarras voce toca angra e iron, isso é algo que vai depender muito do seu ampli, se você tem um ampli ruin, não há guitarra que faça milagre, mas se você tiver um amplificador e/ou pedais bons, vai tranquilo,

    5°- a les paul nesse seu caso é mais guitarra que a ibanez, creio que a unica coisa que te desagrade nela talvez sejam os captadores, que futuramente talvez você queira trocalo.


    PS: Use a busca, existem muitos topicos com reviews dessas guitarra, falando dos pros e contras delas.

    Les Strato
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    respondendo a sua ultima ´pergunta:

    Wah Wah nao vai te dar uma boa simulaçao de alvancada. o wah wah é massa para solos e para deixar o efeito a seu gosto pisando no pedal de expressão.
    Se quer alavancadas, compre um ponte que possua tal finalidade

    carnisa1
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: carnisa1
    · votar


    ] Tem como conseguir uma les paul com floyd mas tu vai ter que ter muita grana, muita mesmo.
    http://images.gibson.com/Files/d8a7c57b-48ad-41c0-9f5f-131e6a3c455b.jp g?KeepThis=true&TB_iframe=true&height=410&width=1000

    markoantoni-o
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    felipegramacho

    pedal whammy da digitech simula o "dive bomb" ...

    e entre as duas, prefiro a sx, geralmente essas ibanez vem com umas floyds bem toscas...

    abraço

    felipegramacho
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Les Strato

    Valeu amigo, me ajudou bastante, axo qe vou de sx mesmo, e vou meter um seymou duncan para ver no que dá.

    carnisa1

    axo que nao vale muito a pena...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez RG ou Sx Les Paul