Cover Holiday - Green Day!

Autor Mensagem
qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


PGilbert
Valeu por me mostrar aquele tópico, sou novo por aqui, é legal ver coisas de antigamente.

mrfelipbr
Exatamente.

Mathaus94
Não gosto de tabs, não gosto muito de copiar pessoas

Você tira de ouvido tentando acertar tudo, ou seja, tocar exatamente IGUAL.
Mas não usa tablaturas para não copiar os outros?

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


PGilbert
não cara, ñ compara o rapaz com aquele infeliz, ele tá na maior humildade recebendo críticas e as aceitando. aquele cara lá deve ter se ferrado por causa da arrogancia dele...

Mathaus94
Veterano
# dez/11
· votar


Minha guita é uma fender highway 1 2004
Toco a 1 anos apenas :(

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


Mathaus94
bom demais, eu com 1 ano de aprendizado tinha só um violão que nem meu era.

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


Mathaus94
Toco a 1 anos apenas :(
Faz aula?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Mathaus94

somos 2 então, toco a 1 ano tbm ! (:
acho nada a ver esse negócio de iniciante não poder ter equipo bom.. haha

PGilbert
Veterano
# dez/11
· votar


mrfelipbr
Só me pareceu meio arrogante ele mandar um "gastei 6 mil reais em pedais" ao responder críticas quanto ao timbre.

Nada além disso.. e nem nada de mais em ter gasto 6 mil em pedais, se realmente o fez.

gabitereza
Veterano
# dez/11
· votar


tá legal mano!!!! e num liga paras os reclamões!!! e que tem pessoas aqui que acham que todos do forum tem 20 anos de guitarra!!! não entende o que e ser iniciante!!!!! ai ficam com essas coisinha de desculpa e de critica construtiva!!!!!

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


gabitereza
ficam com essas coisinha de desculpa e de critica construtiva

Se não querem receber críticas não postem aqui, oras.
Ou se o problema é só com as construtivas, fica mais fácil ainda.

Até pro Jim Marshall e pro Ádamo Morone (só exemplos) alguns macacos velhos (ainda mais velhos do que eles) dão uns pitacos (ou reclamam de timbre, etc), vocês esperam o quê? Que todo mundo corra pro abraço com vocês? Vocês escolheram postar os vídeos aqui, o mínimo que precisam entender é que serão julgados. Usar desculpas (só 2 meses de guita, sou autodidata, tirei de ouvido, improvisei, tava chovendo, meu gato deu um triplo twist carpado, um anjo apareceu aqui, eu vi um ET, meu irmão se transformou num pônei...) não torna o vídeo de vocês melhor ou pior. Ninguém pensa: "PUTZ! Ele(a) tocou tudo isso mesmo vendo o gato dando um triplo twist carpado! Nossa, meu ídalo."

Muitos postam aqui QUERENDO essas críticas, pensam (e tem razão) de que com a opinião ou os conselhos dos mais experientes eles possam corrigir erros de postura, timbre, execução; ou seja, utilizam essas críticas para crescer. Normalmente é necessário um pingo de maturidade para se entender e buscar por esse tipo de coisa.

Por último, sendo chato aonde eu realmente não precisava ser:
! = exclamação
!!! = recurso utilizado na literatura moderna ou em histórias curtas e crônicas para expressar um alarde gerado por acontecimentos tanto recentes quanto remotos.
!!!!!!!!!! = declaração de problemas linguísticos.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


qwertyasdfgh

será que da pra positivar 78 vezes?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Até pro Jim Marshall e pro Ádamo Morone (só exemplos) alguns macacos velhos (ainda mais velhos do que eles) dão uns pitacos (ou reclamam de timbre, etc), vocês esperam o quê? Que todo mundo corra pro abraço com vocês? Vocês escolheram postar os vídeos aqui, o mínimo que precisam entender é que serão julgados. Usar desculpas (só 2 meses de guita, sou autodidata, tirei de ouvido, improvisei, tava chovendo, meu gato deu um triplo twist carpado, um anjo apareceu aqui, eu vi um ET, meu irmão se transformou num pônei...) não torna o vídeo de vocês melhor ou pior. Ninguém pensa: "PUTZ! Ele(a) tocou tudo isso mesmo vendo o gato dando um triplo twist carpado! Nossa, meu ídalo."

melhor trecho de todo o tópico até agora.

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11 · Editado por: qwertyasdfgh
· votar


BJAofficial
Tenta nessa banana aqui:
http://fc03.deviantart.net/fs47/f/2009/185/1/f/Banana_by_dnYy.jpg
Eu gostei dessa foto, olha a resolução dessa banana.
Eu não sou muito normal.

será que da pra positivar 78 vezes?
Tenta, seu:
Seu...

Mathaus94
Veterano
# dez/11
· votar


Obrigado pelas críticas construtivas, agora querer se achar pra cima de mim, não! hehe

Mathaus94
Veterano
# dez/11
· votar


Fiz aula durante uns meses, onde peguei somente algumas música e fui de uma banda hehe.
Queria dicar pra tocar rápido, tipo as escolas, descer rápido...

gabitereza
Veterano
# dez/11
· votar


@qwertyasdfgh eu não disse que os macacos velhos na guitarra reclemam!! eu disse que tem pessoa que não entendi o que é ser iniciante!!! vcs não procurão saber se o cara tem camera legal!!!! se por exemplo como eu sabia fazer edição quando posto o vídeo!!! EU NÃO SABIA FAZER EDIÇÃO POR ISSO MINHA GUITARRA FICAVA MUITO BAIXA NO COVER DO NIRVANA!!!!! EU TAVA ERRANDO PQ O SUOR TAVA FAZENDO A PALHETA ESCURREGAR DA MINHA MÃO PQ TAVA UM CALOR INFERNAL!!!! EU NÃO SEI ONDE VC MORA MAS ACHO QUE VC NÃO SABE O QUE É VIVER COM 40 GRAUS DE TEMPERATURA!!!!!

gabitereza
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

dez/11

E VE SE PARA DE FICAR CORRIGINDO ERROS DE PORTUGUES! ISSO É MUITO CHATO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!
E EU BOTO QUANTOS PONTOS DE EXCLAMAÇÃO EU QUISER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


gabitereza

não vem com essa de que tava calor, e suor, e o caralho a4...
era só esperar um dia mais fresco, ou coisa assim...
e se nunca houver um dia, imagino que você já deveria ter se acostumado com tocar nesta situação..
já morei em lugares com alguns dias que a temperatura chegava a 46 grau..
e ontem mesmo, fez 38 graus aqui..
e não me atrapalhou..
gostaria de vir um video seu, onde não tivesse nada te "impedindo" de tocar bem... pq eu me surpreenderia se tu passasse a tocar bem só pq a temperatura desceu alguns graus..

e vai aprender a escrever, pqp.. e para de escrever em maiusculo e botar esclamação, coisa ridicula...
bem coisa de criança mesmo..

PS: não que eu seja velho, nem seja chato o tempo inteiro de "ai, mimimi, idade, mimimi"... mas:

12 anos, São Luís / MA, Brasil

pqp

PGilbert
Veterano
# dez/11 · Editado por: PGilbert
· votar


A questão é que quem sai na chuva é pra se molhar.

Tem caras que criticam e dão conselhos bons para você melhorar, tem caras que esculacham e tem os seus amigos que sempre vão falar bem por mais que esteja uma merda.

Se você não suporta receber críticas, então nunca mais poste um vídeo ou um áudio, porque fatalmente vai acontecer.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


concordo com o PGilbert...

ainda mais com um video horrível como esse do gabitereza...
que eu tenho certeza, que se tudo tivesse favorecendo ele, ele ia tocar mal igual..

PGilbert
Veterano
# dez/11
· votar


Só complementando essa de desculpa esfarrapada, eu concordo..

Músicos que viajam o mundo inteiro lidam com diversas temperaturas, ambientes, falta de dormir, com gripe etc, e estão sempre lá, tocando tudo direito.

Aprendam uma coisa: É mais bonito assumir que tem dificuldades do que inventar desculpas.

É que nem quando você vai testar vocalista na banda e a primeira coisa que ele diz antes de começar é: "Olha, só avisar que eu to meio gripado, então pode ser que eu dê umas desafinadas".

Quando o cara disser isso, pode apostar que lá vem merda.

Jim Marshall
Veterano
# dez/11 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Mathaus94

E ai cara, tudo tranquilo?

Ninguém está livre de criticas ou sugestões, isso em qualquer área.

Acho muito válido não só as criticas mais as sugestões que o pessoal dá para melhorar o que já está legal ou o que ficou um lixo.

Vai do bom senso de cada um antes de colocar um vídeo para a galera avaliar se realmente está em condições de ser avaliado ou então já coloca na descrição que o vídeo não está legal porque o irmão virou um ponei...rs...

Ainda não vi o vídeo, chegando em casa assisto, mas não se estresse com nenhum tipo de comentário, a maioria por aqui realmente só quer ajudar.


Abraço,
See ya!

Jim Marshall
Veterano
# dez/11 · Editado por: Jim Marshall
· votar


qwertyasdfgh

Ri muito com o seu comentário amigo...sério!

Mas concordo com tudo o que disse. +1


Abraço,
See ya!

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11 · Editado por: qwertyasdfgh
· votar


gabitereza
Eu moro no sul, e no verão, 40° aqui também.
Não vou mais corrigir o teu português.
Não vou mais te criticar/elogiar.
Não vou mais nem ler teus comentários (pena que aqui no FCC não tem /ignore)
E com toda a certeza, não mais verei vossos vídeos.
se por exemplo como eu sabia fazer edição quando posto o vídeo!!!
Meus olhos doem nessas horas.

1º Tem TUTORIAL aqui mesmo, no FCC de como instalar e usar VSTs, o timbre pode não ficar bom, é natural em guitarras e placas mais simples (se bobear até no arquivo que tu grava ele), agora, ficar horrível, é foda.

2º Tem TUTORIAL por aí, na INTERNET (sério?) de como instalar e usar editores de vídeo. Logicamente, é mais fácil usar mais uma desculpa [1] do que investir 15-20 minutos e adquirir um conhecimento necessário.

3º Ninguém, absolutamente ninguém disse que você precisava gravar naquele dia, treine por mais 2 ou 3 dias e aí grave, ou 2 ou 3 semanas se forem necessárias.

[1] Lista de desculpas:
Sou iniciante
Tava calor (Dunlop Tortex* ou lixa** resolveriam o seu problema)
Eu tava nervosa (Só podia fazer um take né?)
Síndrome de REC
Não sei editar vídeo
Não sei timbrar
* = isso é uma linha de palhetas, barata, mas que eu achei bastante aderente.
** = é pra lixar a parte superior da palheta, para maior aderência, não lixe os dedos, só avisando, sabe como é né.

Tendo visto o seu português:
http://www.dicio.com.br/aderencia/

mrfelipbr
Veterano
# dez/11 · Editado por: mrfelipbr
· votar


gabitereza
é , meus pesames.....

Mathaus94
Veterano
# dez/11
· votar


Entendo as críticas, mas não venha se achar aqui, porfavor.
Sei que não toco bem e quero melhorar, mas não precisa querer se achar pra cima de mim, pois é o mesmo que o Page ou hendrix, se estivesse vivo, esculachar vocês que se acham "fodas" hehe

qwertyasdfgh
Veterano
# dez/11
· votar


Mathaus94
Eu não te esculachei nem disse que eu era melhor em momento algum, critiquei sim, e voltarei a fazê-lo, se necessário. Critico por achar que você deve e precisa melhorar (como praticamente todos aqui) e não para te incomodar.

Jim Marshall
Veterano
# dez/11
· votar


Mathaus94

Entendo as críticas, mas não venha se achar aqui, porfavor.

Pelo menos para mim ele não quis se achar e fez apenas criticas construtivas.


Abraço,
See ya!

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


Pelo menos para mim ele não quis se achar e fez apenas criticas construtivas. +1

mrfelipbr
Veterano
# dez/11
· votar


Jim Marshall
pra mim também.....
Mathaus94
cara, criticas construtivas as vezes são meio duras, tente ser bem frio nessas horas.

Mathaus94
Veterano
# dez/11 · Editado por: Mathaus94
· votar


Jim Marshall
Em momento algum me referi à pessoa dele! hehe
De qualquer forma, fico feliz que alguns tenham gostado, qualquer dia, mais pra frente, gravo um vídeo de outra música mais difícil. ^^
Abraço!

@Tópic:
Alguém pode me explicar, por favor, a hierarquia deste fórum?
Por exemplo: Membro Novato, Membro, Veterano...
Isso vai com o tempo ou vai por posts que a pessoa tem?
Tipo, se eu nunca usar o fórum e voltar em 2 anos irei ser veterano?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Cover Holiday - Green Day!