When I Come Around - Green Day Cover (Guitar + Vocals)

    Autor Mensagem
    pOkiz
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: pOkiz


    Bom tarde amigos (:

    Bem... primeiramente queria avisa-los que toco faz apenas 3 meses, não esperem tanta coisa, afinal essa musica também nao é de se esperar tanto, é simples. De bonus coloquei um vocal e uma sutil, leve e imperceptivel segunda voz em um pedacinho do refrão, que eu acho vergonha chamar de segunda voz, pq como na música original, só possui realmente naquele lugar. Também fiz o simples solinho dela ^^

    Peguei uma BT na net só com a batera e o baixo.

    Meus equips são bem humildes mesmo, nao tenho tanta condição de pegar melhores por enquanto:

    Guitarra Shelter California Special com caps Sound Traditional HB Hot na ponte.

    Meu ampli é um Maverick MV1510 e eu microfonei ele e também cantei com um mic Behringer XM8500. Nao tenho pré-amp pro mic, nem mesa, apenas a placa de som onboard. Pretendo comprar conforme o dinheiro deixar :D ...

    Também nao sei editar, masterizar nem nada. Gravei tanto voz quanto guitarra no Audacity mesmo.

    Enfim, cheguei nesse resultado aqui:

    http://www.4shared.com/audio/s9AkVC3e/When_I_Come_Around_-_Cover_pOk.h tml

    Dpois q vi, atraves do Lexplorer q tava fora do tom da BT resolvi refazer :D

    E também segui o conselho do Imsomniac e refazer mais agudo, porque realmente tava mais grave que a gravação original, consegui um timbre bem legal apesar da minha guitarra de 300 reais OAISUAIO

    Entao esse é o segundo cover meio tom acima, teve algumas semitonadas né, mais fazer oque, gravei em um take só.

    Esqueci de falar q o pedal q estou usando é um Marshall Jackhammer.

    http://www.4shared.com/audio/ZqhcEnLq/When_I_Come_Around_-_Cover_pOk.h tml

    Como sempre, criticas sao bem vindas, afinal aprendi muito com voces aqui e procuro continuar aprendendo.

    Obrigado;

    Lexplorer
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Lexplorer
    · votar


    Ficou bom cara!

    Mas não sei se to falando merda, mas parece q tem acorde errado, na parte 0:55 da pra sacar oq eu to falando..
    Parece que tem alguma coisa fora ae..

    O vocal ficou até bom.

    Continue no caminho!
    abraço.

    edit;

    ouvi denovo, e acho que o baixo da bt ta em outro tom, diferente do que vc ta tocando : /

    pOkiz
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: pOkiz
    · votar


    Lexplorer

    Nossa, nem tinha reparado, verdade mesmo, acho q ta meio tom acima. Vo ve se eu concerto isso, vo ter q regravar, mais é rapidinho (:

    Obrigado o toque, realmente nem tinha percebido isso.

    vlw :D

    EDIT: é verdade, esse BT ta meio tom acima do original, to com dois BTs aqui, porém um ta com vocal, e reparei isso, vo regravar rapidinho e ja edito. Vo ter q subir meio tom kk ;p

    Insomniac_
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    pOkiz
    Cara, como um bom fã de green day (meu nick denuncia =p), tenho algumas coisas a falar.
    Seguinte, a guitarra ficou muito grave, isso provavelmente se deve ao fato da posição do microfone. Tente melhorar isso, porque o timbre ficou legal.
    Sua voz também é bacana, hehehe.
    O Cover ficou legal, tá com a técnica de palm-mute em dia, enfim, ficou muito foda, exceto por um importantíssimo detalhe:
    O Dookie é praticamente todo em Eb; com excessão de She, todas as outras são em Eb, e não é diferente com When I Come Around; Me parece que você tocou como na gravação original (F#, C#, D# e B), mas essa BT me parece estar na afinação padrão, mudando os acordes para G, D, E e C. Só se atente a esse detalhe, porque senão fica tenso, hehehe.
    No mais, tá de parabéns!

    Lexplorer
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    hehe

    Se vc quiser, tem um programa que muda o tom da musica, sem alterar o andamento, dai nao precisa gravar tudo denovo, só muda a bt pro tom que a guita esta ;)

    chama Amazing Slow Downer (nome meio tosco, mas é mto bom!)

    pOkiz
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    como disse meu amigo insomniac vo gravar de novo mais agudo :p vlws. To cabando aki já

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    pOkiz

    Tirando acordes eerados, e o timbre um pouco abafado, achei a instrumentação decente... Talvez um pouco mais de ambiência?

    O vocal, bem está no caminho... Afinado na maior parte da música.

    Continue treinanado, e parabéns.

    celotoledo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pô tá bem honesto o trabalho e muito melhor do que muita bandinha cover que ví por aí!!! Tá bem no caminho brother!! O vocal bem na vibe também!! Curti mesmo.
    Comenta meu video : http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/251674/ a hora da vingança!!

    pOkiz
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pronto gente, ta editado lá, ouçam de novo e tirem as novas conclusões ;D

    Apesar de algumas semitonadas eu achei ligeiramente melhor q a primeira. Obrigado (:

    cristian1990
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    pOkiz

    fico legal hein cara, o primeiro link ta meio estranho o som, mas no segundo fico legal, parabens

    pOkiz
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    é cristian1990, tava fora do tom da BT né (:

    só deixei pra voces acompanharem como foi o processo kkk.

    Obrigado aí (:

    Dav_Ness
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cara ficou muito legal o cover!

    até os backs eu achei muito legal, parabéns cara! e você canta bem

    os_haxixins
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    pOkiz

    Parabéns.. ficou muito bm mesmo...
    vocal excelente e bem tocado...

    Tô com um projeto em andamento de um coverzinho de Green Day pra tocar aqui na city... então posso dizer que tá no caminho certo...

    E esse Jackhammer é foda... minha próxima aquisição...

    Abraço

    GarrafaSK8
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    pOkiz
    Ficou boa sua gravação, parabéns, vejo que vc se esforçou.

    Abs !

    pOkiz
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    os_haxixins

    Que estilo deles vc pretende tocar? O da decada de 90 ou de 2000? :p

    E outra, compra o jackhammer sim q vc nao vai se arrepender. E olha q meus equips nao sao nada bons, pra nao falar coisa pior e ele conseguiu melhorar mt kk

    Vlw ae a todos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a When I Come Around - Green Day Cover (Guitar + Vocals)