AJUDA poleminha com a guitarra

    Autor Mensagem
    juliowinchester
    Veterano
    # nov/11


    oi, meu poblema é o seguinte a 3º corda da minha guitarra(G-sol) se eu do um bend nela a afinação zoa tipo fica ruim a afinação dela.. as outras estão normais, o que eu faço ?

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    juliowinchester
    vc diz, o som fica meio zzzzzzzz?
    se for isso, 99% de certeza que sua guitarra está desregulada, ou apenas precisandode uma retifica de traste.

    isso acontece em todas as casas??

    juliowinchester
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    assim cara é só na corda sol e só quando do um bend ele sai a afinação acho que tem aver com a elasticidade da corda e tals

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    juliowinchester
    bom, é capaz de ser a tarraxa da G q está ruim então...
    ou a propria corda G que está velha ou ruim...

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    juliowinchester
    Além das hipóteses mostradas, pode ser que a corda não esteja bem colocada na tarraxa e por isso saia da afinação com movimento bruscos, nesse caso, com bends. Experimenta trocar as cordas, mas dá uma pesquisada antes pra saber como colocar corretamente a fim de evitar instabilidades na afinação.

    Abs

    Chinaycustom
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    poblema

    Van_Lorien
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Chinaycustom
    E no título o poblema era um poleminha.

    Chinaycustom
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Van_Lorien

    Tem que ver esses Poleminhas... OPS! Pobleminas...

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    são n possibilidades, desde uma corda vagabunda até problemas na construção da guitarra.

    Primeiro de tudo, qual o modelo da sua guitarra?
    Fica dificil sem saber do que estamos falando, mas segue alguns passos padroes.

    1 - Verifique se a corda esta bem presa na ponte e principalmente na tarracha. Na ponte, as vezes ela pode ter enroscado e nao ter entrado completamente no saddle (carrinho), ai isso acontece.

    2 - Verifique seu nut, pode ser que tenha uma rusga ou alguma coisa que ta segurando a corda e impedindo ela de voltar completamente. Quebre um grafite de lapiseira e passe no vão da corda, vai facilitar o deslizamento. Veja tambem se a corda não está entrando forçada no nut.

    A partir daqui, voce tem que saber um pouquinho mais sobre a sua guitarra.

    3- verifique a ponte, oxidações, irregularidades com a mola do saddle e da ponte em si.

    4 - Verifique se o braço está na posição, nem torcido, nem pra movido pra frente, nem pra tras. Eu duvido muito, porque é uma corda só, mas....
    Enfim, não acho que isso esteja influenciando a afinação da sua guitarra, mas de uma olhada.

    5 e ultimo - Veja se os trastes estão corretos, veja se não tem nenhum com vinco, as vezes isso acontece, e voce terá que fazer uma retifica, mas isso no geral não altera a afinação.

    Os passos 4 e 5, eu duvido muito que seja um problema relacionado a eles, mas sei la, as vezes uma somatoria de um pouquinho de vários problemas pode trazer um resultado ruim.
    Eu ficaria com a possibilidade da corda mal fixada, ou na pior das hipóteses, algo na tarracha.

    Penta_Blues
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Boa noite!!!

    juliowinchester
    Acho que vc pode tirar essas dúvidas nos tópicos sobre regulagem de guitarra.

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a AJUDA poleminha com a guitarra