HEL GUITAR PRO

    Autor Mensagem
    Sversut
    Veterano
    # jan/03


    Ilustres,
    Tô meio perdido no tal Guitar Pro 3 e então gostaria que se saber detalhes do programa.
    Sei executar as músicas, após baixadas do songybook, mas aí??
    Preciso configurar alguma coisa??
    Tem lá embaixo uma lista de instrumentos. Tenho que escolher um só?? Tem um tal S (solo) e M no lado esquerdo de cada um e vários quadros vermelhos à direita. Ao baixar o arquivo consta uns com várias guitarras, um piano, etc. Quer dizer que o tem no arquivo vou ouvir??
    Velocidade coloco qt quero no 0,50, etc??
    E cadê cifras??
    Só vejo Tab, nºos e nºs. E nada de letra.
    Às vezes tá rodando a introdução da música e não consta nem número.
    Enfim, não é a mesma coisa que eu pegar a letra com Tab e ouvir MP3 tocando?????
    No vosso caso os instrumentos parecem realmente com som de Guitarra, etc?? Tem lá Guita nylon, Aço, Viola, cavaquinho, bandolin, reco-reco, etc, mas no fim das contas tudo se parece com órgão. Ou então minha placa de som que muito ruim.
    Não estou criticando, não. (imagina se estivesse)
    A verdade é que não estou acostumado tocar por Tab e isso me parece muito mais difícil do que acordes. Em alguns casos até aparece Tab e Cifras, mas na maioria só Tabs.
    Me parece que o programa é bom, mas pra quem já está mais avançado, acostumando tocar por Tab. 2 anos ou mais, embora ouvi dizer que é bom pra iniciente.
    Eu sei ler Tab, mas a execução no tempo não é simples.
    Toca a 1 ano e pouco.
    Diga aí os detalhes do programa e em que ele pode me ajudar
    Falowwww
    Sversut

    Cassio
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Acho que vou pegar esse programa tb. Todo mundo fala bem dele.
    Por isso preciso duma carona nessa pergunta p/mim vê se me serve.
    Cássio

    joao balao
    Veterano
    # jan/03 · Editado por: joao balao
    · votar


    realmente sversut o programa só usa tablatura... mas é uma questão de costume, com treino vc vai olhar pra tablatura e tocar a música ao mesmo tempo... o 0,50 significa que vai diminuir pela metade a velocidade de reprodução. vc vai escolher o instrumento que vc quer ver a tablatura...
    por exemplo, na hora do solo, provavelmente vai ter uma guitarra fazendo o solo e outra a base... se vc clicar na do solo, a tablatura vai mostrar o solo. se clicar na base, vai mostrar a base. os quadradinho mostram o que o programa está lendo. quando o quadradinho estiver cinza, significa que aquele instrumento esta em pausa... quando estiver colorido (quase sempre vermelho), significa que aquele instrumento está tocando.
    bom, basicamente é um programa que lê uma tablatura. porém não é a mesma coisa que ouvir mp3 junto com tab. pq nesse programa, vc tem a opção de diminuir a velocidade para aprender frases muito rápidas, diminuir o volume dos outros intrumentos e vc vai saber quando uma tab está errada...
    isso é uma grande vantagem, pq as vezes vc acaba aprendendo uma música errada, pq a tab que vc pegou estava errada.

    Joao Gabriel
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    eu peguei esse programa ha pouco....quando o ''tracinho'' passa por um tempo ele apita? e como eu pfaço para ouvir um cd junto?
    vlw...

    Sversut
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Valeu, Balão
    Mas aqui sempre qd abro um arquivo já consta 0,50. Eu estou alterando a velocidade só nos números à esquerda.
    Entendi o que vc disse com relação aos instrumentos. Às vezes aparece vários. Daí fica vermelho.
    O skema é baixar a velocidade.
    Por que às vezes ele está tocando, mas não aparece Tab?? Só aquele sinal repetitivo (tracinho) que acho que se refere a time de partitura. Será porque nesses instantes não está rolando algo complicado, dedilhado, solo, mas meros acordes??
    Observei que o site RawTab tem arquivos melhores. Peguei por lá e o que não tem, fui no Mysong.

    Com relação à pergunta do Gabriel, por aqui nunca apitou (por enquanto)
    faloww
    Obrigado
    Sversut

    joao balao
    Veterano
    # jan/03 · Editado por: joao balao
    · votar


    como eu disse, aqueles tracinhos significam pausa...
    faz o seguinte, pega uma música que vc viu que tem isso...
    a hora que aparecer esse tracinhos, clica no número que tem do canto esquerdo dos intrumentos..
    cada fila horizontal dos quadradinho cinzas (ou coloridos no caso de estarem reproduzindo), pertece ao intrumento que está descrito do lado esquerdo da fila.
    imagina que cada um daqueles intrumentos tem sua própria tab...
    pra acessar a tab de cada um, clica no número que eu falei...

    Sversut
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Okei
    Vou verificar isso.
    Algo mais expõe aí.
    Faloww
    Thank,
    sversut

    guitarreiru
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    baixa o guitar pro 4 q tem partituras .... se tive o kazaa procure o arquivo guitar profull + serial . o gp 4 eh bem melhor q o 3

    Vic Wolk
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    guitarreiru
    Kra, se toca. Vai fazer 1 ano q o kra postou isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a HEL GUITAR PRO