[Avaliação]Shelter Nashville Timbre

Autor Mensagem
    Skydiver
    Veterano
    # nov/11

E aí galera! Como dá pra ver, sou novo no fórum e não sei se essa é a area certa pra isso, perdoem-me se eu criei na área errada xD
    Enfim, criei esse tópico pois tenho uma curiosidade de saber o que as pessoas acham do meu atual e pobre timbre, simplesmente a fim de melhorar e torna-los mais audíveis pelo menos.
    Hoje resolvi dar uma gravada e ver o que a galera acha e o que pode ser melhorado.
    Atualmente uso:

Meteoro Nitrous Drive[nãome taquem paralelepípedos por favor D:]

Zoom G1next

Shelter Nashville original[comprei um intruder ponte e um hb pro pro braço da malagoli]

Os equips são bem humildes, então nao da pra tirar "aquele" som D:
    Dentro dos limites do que tenho agora o que pode ser melhorado?

Ai vai o link:

http://www.4shared.com/audio/nb6b269F/Shelter_Nashville_Teste_1.html?

Conto com vocês e Obrigado!

iam.Thaís
    Veterano
    # nov/11
    · votar

Gostei do primeiro e do último som, no mais clean. Com o delay e reverb ficou muito bom, um som clean bem legal mesmo. Já na distorção eu não gostei tanto assim, o timbre tava bem digital e não soava bem. Mas deve ser pela pedaleira, que não é de tradição ter boas distorções. Mas vai fundo que você toca bem! Trocando esses equipamentos aí, no futuro você vai ter um timbre bem melhor e tocando bem, vai ficar show :)

Skydiver
    Veterano
    # nov/11
    · votar

iam.Thaís
    Eu particularmente gosto bastante dos dois cleans e usei somente o captador
    da ponte original da nashville nessa gravação(execeto bem no final em que usei em conjunto com o da ponte, original também e é bem evidente a mudança).
    Já a distorção eu também não curto e é o que mais me "enche o sac"o, mas é o que tenho por enquanto e é melhor que a do próprio amp (vida cruel xD)
    Espero que sobre dinheiro pra talvez pegar aquele brutal distortion, ou algum outro do meu agrado.

Obrigado pela opinião!

MR__Bruno
    Veterano
    # nov/11
    · votar

Skydiver
    Cara eu tenho o mesmo equipo que você praticamente, a diferença é que eu nao troquei os caps da shelter, e meu ampli é um Laney LV100, da pra tirar Otimas distorções com a G1 Basta regular ela bem. ve meu canal do youtube ae, ( http://www.youtube.com/user/brunoguitarbr ) o ultimo video que gravei foi highway to hell (esse é o unico que foi gravado com o Laney LV100.) Os outros foram gravados com um sheldon de 15w Falante de 6 pol. hehe

Minha Dica é: Se for mudar alguma coisa troque apenas o ampli (de preferência um com falante de 12pol.) vai ajudar muito o seu Som.

Abç

Skydiver
    Veterano
    # nov/11
    · votar

MR__Bruno
    Acho que a grande culpa é próprio amp que não tem muita definição e tem o som extremamente opaco, ouvindo a distorção na pedaleira fica aceitável mas não é o que eu quero ainda.
    Sem falar que já estou com os captadores em mãos e pelos videos que vi vão atender bem o que eu quero alcançar, ainda estou usando os originais.
    E provavelmente no fim do ano irei pegar um maverick 3012, já que não posso dispor mais que 600 reais pra comprar amp e o som desse bichinho me agradou bastante.

Quanto aos covers gostei em especial do Highway To Hell, ficou bem legal o timbre mesmo sendo o oposto do que eu gosto, ta de parabéns.

Voce conseguiu tirar uma distorção limpa, o que pra mim eh impossivel nessa caixa e detalhe que testei numa moug de falante de 10 e o som ficou mil vezes melhor =/

De qualquer forma, obrigado pelas dicas e criticas. Abraço!

salton
    Veterano
    # nov/11
    · votar

Skydiver
    Rapaiz, eu tenho um set quase igual ao seu, só que um pouco inferior por causa da minha Zoom 505 II... Gostei dos cleans, o timbre distorcido não faz meu estilo mas ficou legal também... Mas se você tiver mais paciência pra fuçar na pedaleira, dá pra tirar bons timbres sim.

Como é que você configurou o amp, hein? Tem um detalhe, esse Nitrous no canal clean, se você deixar o Boost no 10, ele clipa o som. O ideal é deixar no 7, 8...

iam.Thaís
    Veterano
    # nov/11
    · votar

Skydiver
    Eu tenho esse amp. também, rsrs. Mas eu uso com uma Boss me-25, fica bem legal. Eu não acho que o amp. seja tão ruim, toco com ele e regulando direitinho ele dá conta do recado. E fala bem alto, ainda mais se eu aumentar o som no pré-amp da pedaleira.

Skydiver
    Veterano
    # nov/11
    · votar

iam.Thaís Eu já não gosto não, mas é questão de gosto mesmo.
    Te gente que prefere Laney, Tem gente que prefere Peavey etc.
    O amp em si é ruim, sua pedaleira que é boa rs
    Abraços

MR__Bruno
    Veterano
    # nov/11
    · votar

Skydiver
    valeu cara, a maioria das regulagens da minha G1 eu faço por "patches" que pego na net, o maverick 3012 nunca testei, mais parece ser um bom ampli pelo preço.

abç

Skydiver
    Veterano
    # nov/11
    · votar

salton

Cara, a configuração que eu estou usando é quase flat ! Regulo mais pela pedaleira, que fica bem melhor. Atualmente uso Boost no 5 Graves e agudos no 5 tb senão o amp nao guenta(ou os caps) e middle bem pouco entre 2 e 3, mais que isso embola mais.

Na g1 uso dd com gain no15, e equalizo da mesma forma que no amp, mais que isso o cap nao aguenta e o som embola ainda mais.Uso um delay bem de leve mesmo, quase que imperceptivel pra dar uma melhorada no som.

Não sei se eu que nao estou realmente sabendo regular, mas tentei varias coisas e o som nao fica com qualidade boa =s

MR__Bruno

Eu ja tentei usar alguns patchs e modifica-los,mas o que mais me identifiquei foi esse que uso atualmente que alias embolou um pouquinho mais por causa da camera xD
    E sim o Maverick realmente parece ser um bom amp, assim que trocar os caps vou tentar testá-lo se possível, ele tem um característica sonora que me agradou bastante(pelo menos nos samples que ouvi).

Obrigado e abraço!

erick_guitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar

Usei uma Shelter e uma g1x por 2 anos e ainda uso de vez em quando, atualmente uso a g1x no meu set mas para coisas mais simples.

Cara quer uma dica? Estuda bem o que é cada efeito e tente conhecer totalmente a pedaleira, quem faz o timbre é você, a Shelter é uma boa guitarra e com esses caps da para tirar um bom som, vai regulando, regulando, regulando esse é o segredo. Mas esse ampli nunca usei não posso dizer nada a respeito.

Se você quiser veja no meu canal alguns videos com minha LP e a Zoom.
    http://www.youtube.com/user/er1ckgu1tar?feature=mhee

iam.Thaís
    Veterano
    # nov/11
    · votar

Skydiver
    Pois é, por isso eu disse ele não é tãaao ruim assim...só um pouquinho, rsrsrs.

Skydiver
    Veterano
    # nov/11
    · votar

erick_guitar
    Eu sempre dou uma fuçada,e da pra fazer coisas bem legais e em geral, quem possui g1 coloca bastante delay como nos seus videos, eu particularmente não curto muito aquele delay aparente. Sou do tipo que gosta de timbres ao estilo DT(em especial as power chords). Oficina G3, Killswitch Engage e Avenged .
    É meio dificil mas vou conseguir o\

Abraço e Obrigado!

iam.Thaís
    rs, meteoro desse modelo tem som de arroto xD

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a [Avaliação]Shelter Nashville Timbre