Cover de No Gravity (guitarrrista iniciante)

    Autor Mensagem
    Bruno Page
    Veterano
    # nov/11


    Galera sou iniciante toco a nem 1 ano (tbm nunca tive aulas) e descidi colocar esse video pois adoro essa musica e tbm pra saber a opiniao de vcs ,me deem algumas dicas , criticas etc...

    PS:desculpe a qualidade do video: http://www.youtube.com/watch?v=h37ihd6O7pY



    Bruno Page
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    up

    Renan Teles
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bruno Page

    Vamos lá então. Resolvi comentar já que ninguém se disponibilizou e penso que todo mundo merece criticas construtivas.

    Primeiro de tudo Bruno, procure melhorar a qualidade do vídeo, sei que talvez nao tenha outra camera, mas fica bem dificil avaliar timbre e o som com uma qualidade desejável.

    Pelo que pude notar tenho algumas dicas: Procure primeiramente tirar a música como ela é. Várias vezes você começava a improvisar e saia fora do tom da música. Busque melhorar nos bends pois vários deles são bem altos nessa musica e vc acabou ficando meio e até um tom menor que o bend original, for do tom outra vez.

    Procure por técnicas de vibrato. Essa música tem bastante desta técnica e deixa ela com uma pegada mais agressiva e limpa.

    Continue buscando improvisar, porém um pouco de teoria nesse quesito sempre é bom. Entender o campo harmonico de uma musica, principalmente um cover, é sempre bom pois te ajuda no improviso e ainda vc pode estruturar suas proprias musicas a partir de um campo proximo ao das suas musicas preferidas.

    Ótima postura. Claro que ainda falta uma pegada mais técnica mas o feeling já está no caminho certinho.


    abraço.

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    Bruno Page
    cara, eu tbm me amarro nessa música, e a execução pra quem toca há um ano sem aulas tá muito boa, apesar de alguns deslizes comentados acima...