Fender Malmsteen soando estranho.

    Autor Mensagem
    Scharf
    Veterano
    # nov/11


    Recentemente adquiri uma fender malmsteen signature. Ótima guitarra e tudo mais, porém percebi que na 6ª cordas ela soa como um trastejamento estranho (como se estivesse tocando uma nota mais a sua oitava e estivessem desafinadas, com "ondulações"). Isso é mais perceptível no captador do braço e com distorção embora de para escutar com ela desplugada. O braço está reto, os trastes perfeitos, oitavas reguladas, e não está trastejando, a corda não toca no traste da frente, está regulada para 010 e os carrinhos altos. Alguma ideia do que pode estar causando esse som incômodo?

    PGilbert
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Scharf
    Desculpe a redundância, mas se está acontecendo isso é porque algum desses itens está desregulado e vc ainda não percebeu.

    Melhor jeito é você levar num luthier e pedir pra ele ver.

    Boa sorte e parabéns pela guitar!!!

    Abs!

    Scharf
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Na verdade não amigo, mexo com guitarras (aspirante a luthier) a 20 anos e nunca vi isso. Estou verificando a regulagem dela todos os dias, e a única coisa que melhora é baixar os captadores, porém, perco ataque e ganho em resposta. Exatamente o contrário do que a guitarra se propõe. Não me entenda mal, mesmo assim continua tendo um baita timbre pra mim. Não gosto nem um pouco do gordo sueco (sou bluseiro). A prova de que não é necessário ser fã para comprar um instrumento signature, só é preciso gostar do instrumento. Obrigado pela dica, amigo.
    Abç!

    Digosambora
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Scharf

    Nut????

    lugaque
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara, já verificou a profundidade do sulco da 6ª corda e a distância dos captadores em relação a essa corda ? Pois pode acontecer do trastejamento junto com o imã do captador, está puxando a corda dando vibrações estranhas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Malmsteen soando estranho.