Floyd Rose passo a passo

    Autor Mensagem
    Jeff Blackhearted
    Veterano
    # set/03


    Pessoal gostaria de saber passo a passo como trocar as cordas de uma guitarra com Floyd Rose, minha guitarra é uma Ibanez RG 250!! valew pessoal!

    yvo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    É ridiculo de trocar, nao eh como mt gente pensa.. soh precisa ter paciencia pra fikr afinando... oh eu tinha isso no meu computador , eh da sessao lutheria daki do site, eu me lembro q tinha mandado um email pro klra e ele me explico mais o menos, ms eu aprendi mesmo com meu professor e com o lutheir q regula minha guita... nao sei se vc vai entender simplesmente com um texto:
    Cara,

    trocar corda de guitarra não tem muito segredo, mas de Floyd Rose especificamente não é um negócio legal. É um processo meio chato:

    1) Afrouxe as travas do nut;
    2) Solte UMA das cordas das tarrachas, soltando depois na ponte;
    3) Coloque a corda nova, cortando um pedacinho da ponta (principalmente nas graves que tem aquela ponta que não é revestida;
    4) O ideal não é colocar a corda toda na tarracha. Prenda a corda na ponte, coloque uma ponta dela na tarracha e levante na casa 12, até estar com uma altura de uns 3 ou 4 dedos. Comece a prender na tarracha a partir daí.
    5) afine aproximadamente;
    6) Passe pra próxima corda;

    Depois de ter trocado todas as cordas, é a hora mais chata. Pegue o afinador, ligue e vá afinando corda por corda. O chato é que você vai ter que fazer isso várias vezes, já que uma vez que você afinou a corda e mexeu em outra, alterou a posição da ponte e por consequência desafinou a corda que estava afinada. Mas há um ponto de equilíbrio, depois da 3a ou 4a passada você deve encontrá-lo. Depois de afinada, trave as cordas no nut, confira novamente a afinação, dessa vez usando a micro afinação, e depois é só cortar o excesso de corda (se quiser) lá das tarrachas.

    Um abraço, espero ter ajudado!

    flw ai

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Floyd Rose passo a passo