Shelter California Falcon e Amplificador Newell Grx500, vale a pena?

    Autor Mensagem
    Beatle.
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Beatle.


    Olá, esse é meu primeiro tópico aqui, quero desejar sucesso a esse maravilhoso forum que nos ajuda tanto.;D
    Bom, é o seguinte, amanhã vou na Teodoro Sampaio para comprar minha primeira guita com amplificador, esse Grx 500 da Newell compensa mesmo sem Reverb?, juntamente com a shelter california falcon. Faço violão á 3 meses.


    Guitarra Shelter Strato California Falcon ( R$ 337,92)

    Características Gerais
    - Modelo clássico, 22 trastes
    - Corpo em basswood
    - Braço em maple
    - Escala em Rosewood
    - Tremulo Standard
    - Chave seletora de 5 posições, 2 tones e 1 volume
    - Marcação bolinha (dot)
    - Ferragens cromadas
    - Knobs e caps.: Pretos
    - Captadores: 3 - humbucker/single/humbucker (HSH)
    - Escudo: Preto sanduíche P/B/P

    Combo Newell Guitarra GRX 500
    R$ 397,00

    Características Gerais
    - Entrradas: Input, Iput P2 estéreo (MP3/CD)
    - Saídas: Fone/Line out
    - Controles: Gain, Effect Switch, MULTI-TIMBRAL, Bass, Middle, Treble, Volume MP3/CD e Volume Master
    - Efeito: Overdrive-Distortion através do MULTI-TIMBRAL
    - Outros: USB Battery Eliminator, Power SW Speaker SW
    - Sensibilidade: Input Guitar 2mV e MP3/CD: 200mV
    - Potência: 50 WRMS (@4 ohms / 1KHz / 1% THD)
    - Alto-falante: 10 POL / 4 Ohms

    Vale a pena investir esse valor? A loja é a Playtech.

    Gostaria de saber se vou conseguir com esses equipamentos, tocar Beatles tranquilo, é o que mais toco, e um pouco de Guns, Black Sabbath e o Rock dos anos 60.

    Eu agradeço a todos pela atenção, no que poder ajudar só contatar.
    Abraços.

    Beatle.
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Up ^^

    thefuga
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    O amplificador eu não pagaria R$475 nesse. Tem o Fender Frontman que tem reverb, tem Crate, tem Maverick, tem Borne e alguns outros que parecem mais completos. De repente coloca mais uns 50 reais aí e pega um Crate FW15R, um Maverick MV3012 ou um Fender Frontman 25r.

    Gostaria de saber se vou conseguir com esses equipamentos, tocar Beatles tranquilo, é o que mais toco, e um pouco de Guns, Black Sabbath e o Rock dos anos 60.

    Depende oque tu considera tranquilo.


    Up ^^

    Não entendi esse up 5 minutos depois de postar :S

    felipelfln
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Beatle.

    Espera! hahahah

    procura videos desse amp. ninguem aqui conhece....

    Beatle.
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    AAAAAAAAAAAAAH!
    Vou ficar louco, é tanta dúvida, hahaha.
    Mas o Reverb vale tanto a pena assim?
    thefuga


    Gostei do Maverick MV3012, ele aguenta ensaios com banda e pequenos shows, seria bem melhor que o Newell?
    Aah, e sobre o tranquilo, eu com essa strato falcon vou conseguir um bom timbre com relação aos beatles, tocar e se assemelhar bem?
    Obrigado.

    thefuga
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    Beatle.
    Cara, eu gosto bastante de reverb. Mesmo sem o reverb, tem Crate FW15r e o Maverick MV2010, mas esses tem mais referências. Por isso eu prefereria pegar um desses dois ao invés do Newell, masmo sem reverb.
    Pelo que eu pesquisei o Maverick MV3012 até aguenta ensaio, mas não posso ter certeza porque não toquei nele ainda. Acho que uma bateria tipo Beatles ele aguentaria (como disse, pelo que eu li em pesquisas, pois queria comprar ele), já um heavy metal seria outra história.
    Sobre se assemelhar bem ao timbre, nem o ampli nem a guitarra vai conseguir. Mas não quer dizer que não dê para tocar legal. Dá pra fazer um rock estilo Beatles com uma dessas. Não vai ser igual é claro, mas dá pra fazer o estilo.

    Beatle.
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    thefuga
    Entendi perfeitamente, esclareceu tudo, Muito Obrigado,
    Desculpa se estou lhe-encomodando ae, hahaha.
    Mas a compra está quase fechada, vai ser um mal negócio eu começar com esse Newell, que por ser de 50 W rms possui um som mais alto, correto?
    E não estou achando o Maverick MV3012 em sites da Teodoro.
    Se for pesquisar lá pessoalmente, qual vai ser a média de preços do 3012?
    Obrigado.

    thefuga
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Beatle.
    Não necessariamente será mais alto. O Maverick 3012 provavelmente "fala" mais que ele, mas como realmente não tem quase nada sobre o Newell não dá pra saber.
    Má compra eu não sei se seria, por ser meio desconhecido. Mas assim cara, se não achar o 3012, tem o 2010, O Fender Frontman 25r, o Crate fw15 e fw15r. Tem Borne G1230. E a questão é que deles tem mais referência para pesquisar e provavelmente um deles tu iria encontrar. Mas também não adianta ter e tu não gostar. Quando for lá comprar, vê oque encontra e testa e leva oque gostar mais do som.
    Sobre a faixa de preço do 3012, tu encontra ele de R$520 a mais de R$700 em uns lugares mais careiros. O 2010 sai por menos de R$500 até um pouco mais. Os outros também vão sair de R$400 e R$600.

    Beatle.
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Beatle.
    · votar


    Ok, vou procurar os outros, muito obrigado pela atenção.!
    Valeu mesmo.
    Boa Noite.

    Beatle.
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Alguém mais, ?

    Beatle.
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Up!
    Preciso de respostas pessoal, heheheh.

    salton
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Beatle.
    Bom, já foi dito algo sobre o amp, mas e a guitarra? Já chegou a testar esse modelo? Para o estilo que você se propôe, uma Les Paul também é uma opção interessante, porém, parece que o teu orçamento está limitado hehe...

    Beatle.
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    salton
    Está mais ou menos assim mesmo o orçamento, hehe.
    mas assim, a guita vou testar na quinta, queria saber se pelo o que vê nela, se ela é boa?
    e meu amplificador, da pra mim tocar num local fechado para 100 pessoas?
    Abraços.

    Beatle.
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Beatle.
    · votar


    essa shelton que falei, ela é ''muito'' melhor que essa guita aqui?? : http://www.praisemusic.com.br/loja/produto-219671-20256-guitarra_craft er_cruiser_st50

    salton
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Beatle.
    Nunca toquei nessa Cruiser, mas já toquei na Shelter, acho que é melhor sim (a julgar pelo preço hehehe). O amplificador dá conta do recado sim, com um falante de 10" pelo menos...

    Beatle.
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    salton
    Ok, te entendi,está me ajudando muito, hehehe.
    Mas essa guitarra, a shelton o que achou dela, prós e contras, acredita que eu fique um tempo sem mexer nela, e se for mexer, trocar o que, captadores, como fica? por favor.?
    Obrigado. :D

    Beatle.
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    salton
    Ok, te entendi,está me ajudando muito, hehehe.
    Mas essa guitarra, a shelton o que achou dela, prós e contras, acredita que eu fique um tempo sem mexer nela, e se for mexer, trocar o que, captadores, como fica? por favor.?
    Obrigado. :D

    salton
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Beatle.
    Realmente eu não conheço bem a guitarra, só fiz um testezinho nela, achei o braço confortável, e ela já vem com humbuckers... dê uma olhadinha nos tópicos relacionados...
    Bom, como é a sua primeira guitarra, sugiro que não se esquente com essas coisas não, é plugar no amp e sair tocando, com a experiência você vai desenvolvendo seu senso crítico, aí você vai saber o que fuçar na guitarra... Preste atenção na distorção do amp, você tem que gostar, pois vai usá-lo até enjoar (ou arrumar uma pedaleira :D)...

    Beatle.
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ok, amanhã reparo em tudo isso.
    Então, só te agradeço.
    Um grande abraço.

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Já tive uma shelter, mas era standard, eu achava a guitarra bem legal, nada de demais, porém bem confortável, e um preço ótimo (paguei R$215 nova, na grellman).
    Veja, para um iniciante "nada de demais" não é algo ruim, o mais importante é você curtir a guita e se sentir confortável com ela.
    Acho que é uma escolha bem legal pra quem ta iniciando!

    Sobre amplificador, procure amplificadores com falantes de 12", se o dinheiro permitir.
    O crate fw 15r que já citaram é um bom amp, com falante de 12" e reverb de mola, se não me engano.. Tem uns reviews sobre ele no fórum, único porém é que ta difícil de achar ele por aí..

    Faribero
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Posso falar apenas do Newell. E vou postar o mesmo comentário que postei em outro tópico.
    Depois de pesquisar e não encontrar ninguém falando mal dele e de pessoalmente testá-lo em uma loja de minha cidade, COMPREI o GRX500.
    Até o momento não me arrependi. O custo-benefício é imbatível. Os controles de equalização: baixo, médio e agudo permitem equalizações para todos os gostos.
    O mais legal de tudo é o recurso Multi-timbral, que muda o timbre da guitarra da água para o vinho. Dá para deixar o timbre mais estalado, como o de uma strato, ou mais aveludado, como o das guitarras com escala escura colada. Riqueza timbrística não falta nele, tanto com distorção/drive quanto no clean.
    A distorção (obtida aumentando o ganho) e o overdrive (obtido diminuindo o ganho) dele são ótimos também. Tenho um pedal Heavy Metal (com regulagem de volume, ganho, grave e agudo) e um Super Overdrive, ambos da Oliver, e já tentei regulá-los de tudo quanto é jeito para chegar ao timbre rico do amp, mas não consegui. O ponto negativo é que a distorção é acionada manualmente. Faltou a opção de um pedal foot. Também, ligar um delay com a distorção dele não vira porque o sinal entra com o eco para então receber a distorção e o ideal é que o eco seja o último efeito da cadeia.
    O clean dele não é totalmente limpo. Se o seu estilo pede um clean absolutamente cristalino, não vai encontrá-lo no GRX500 e nem em um MARSHALL! Mas se o clean do Marshall satisfaz as suas necessidades, o do GRX500 também satisfará. Particularmente, eu gosto. Se eu quiser um som bem limpinho, vou tocar violão.
    A entrada para MP3 e CD é um recurso extra, que nem precisaria estar lá. Como o clean dele não é cristalino (o da distorção é), o som do MP3 e do CD também não será.
    Concluindo, o amp é ideal para se estudar em casa e para fazer um som na garagem. Os 50W dele sobram e o baterista pode sentar o braço que não encobre (lembrando que o amp deve ficar de frente para você). Na garagem, será interessante deixá-lo no clean e usar pedais.
    Toquei em um vídeo com ele (ele aparece no vídeo). Ele na posição clean com pedal chorus e clean com pedais heavy metal e overdrive. Não utilizei a distorção dele pelos problemas mencionados. Se alguém quiser ouvir:
    http://youtu.be/MEfJwaH4Zd8
    Espero ter colaborado.
    Abraço a todos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shelter California Falcon e Amplificador Newell Grx500, vale a pena?