Autor |
Mensagem |
pedrolake Veterano |
# nov/11
Oi pessoal gostaria de algumas opiniões, ha dois anos atrás eu comprei um guitarra Strimberg USA series nos EUA o corpo de maple com top de bookside maple, braço de maple e escala de ébano 24 trastes com caps HSS da propria Strimberg, e ponte flutuante com uma espécie de back box , possuem um ótimo som, como voltei a tocar com a banda resolvi comprar uma outra guitarra, e achei uma versão da mesma que vem para o Brasil, mas com corpo de basswod e maple, e escala em rosewood. Comprei a guita e o som dela nos singles são muitos bons e brilhante lembrando o som de stratocaster, mas o humbucker deixa o som muito fechado cheios de médios e graves, diferentemente da outra guita onde o humbucker deixa um som médio e brilhante. Tentei trocar pelo HB4 da Malagoli e o som melhorou mas só tive um empecilho os singles falavam mais alto que ele, por isso gostaria de saber quais os caps me indicariam, e gostaria de saber se alguém tem em alguma guitarra os captadores do Kent Armstrong.
Obrigado
Toco: progressivo, funk rock, rock e hard rock.
|
danilomagacho Veterano |
# nov/11
· votar
Bom... para equilibrar vai ter que ser um Humbucker de saída alta.
Com a guitarra em Basswood, para ter o brilho que você gosta, tem que ser um captador bem agudo (e geralmente captadores de alta saída combinam mesmo com médios estranhos e não com timbre brilhante).
Minha sugestão de captadores que eu conheço e que podem resolver seu problema: Bill Lawrence L500XL ou Seymour Duncan JB. Infelizmente não conheço muita coisa dos Kent Armstrong, não o suficiente para recomendar (ou não) algum modelo dele. Outra coisa, os Dimarzio em geral não vão te atender, os de saída alta não terão todo este agudo que você quer.
|
pedrolake Veterano |
# nov/11
· votar
danilomagacho, o humbucker original tem 14K de saída e os singles 5,4 KOhms, quando eu coloquei o HB4 o som abriu e ficou brilhante, mas os singles originais parecem ter maior ganho nos imãs e não na bobina, talvés eu deva trocar o set.? Abs
|
MKazan Veterano |
# nov/11
· votar
Eu também sou partidário do Seymour Duncan JB.
Eu na minha Epiphone LesPaul o captador da ponte soava muito fraco. Depois que coloquei o JB a guitarra ganhou vida.
O potenciometro de volume é de 250k ou 500k? se usar 500k vai ter menos perda nos agudos.
|
pedrolake Veterano |
# nov/11
· votar
E de 600k, da CTS, deve ter sido encomendado.Abs
|
Senhor Sanchez Veterano |
# nov/11
· votar
pedrolake
Cara tive caps Kent Armstrong e troquei por Malagoli Custom, foi a melhor coisa que eu poderia fazer. Os Kent Armstrong tem muito volume mas não tem "alma" é um som muito simples sem variações etc.
Eu te recomendaria pegar um Cabrera do tipo Rock, tem muito volume e não é "carne de vaca", tem personalidade e bom gosto.
Se você tiver uns 400 paus, pega um Seymour Duncan, do tipo JB com mais ganho.
Falow!
|