Ibanez S420 - Sem Marcações, problema para iniciante?

    Autor Mensagem
    sebastorama
    Veterano
    # abr/10


    Olá,

    Comecei a estudar guitarra faz pouco tempo, meio velho pra isso (22 anos) mas vamos lá. Não é o meu primeiro contato com a música, estudei música com contra-baixo na minha adolescência por um bom tempo, o que facilitou bastante.

    Com já tenho uma certa sensibilidade pra timbres e talz, quero logo um modelo bom, pra dar uma melhorada mais tarde. Gostei bastante da S420. Algumas specs são 24 trastes, braço wizard II, ponte ZR, corpo mogno, braço maple, escala rosewood. Quanto a ponte dar trabalho, tranquilo, eu me viro e não vou me frustrar por isso =D.

    O problema que notei é que treinando no violão eu fico meio perdido, por não haver marcações no braço. Isso desaparece com o tempo? No contra-baixo era só bater o olho e eu já via as notas pela marcação. Sem marcação o negócio fica meio obscuro.

    Enfim, vou demorar muito tempo? Sinceramente até gostei do visual dela sem marcação e se valer a pena passar por isso.

    Parece uma dúvida meio boba, mas enfim. (Ah, se quiserem falar um pouco da guitarra tbm :D)

    Abraços

    MathGuitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara, é só vc começar a se acostumar, e treinar bem. Não é impasse algum. Compre sua guitarra e bem vindo ao mundo dos Guitarristas :D \m/

    RennanRdC
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Prontim

    Bem, é isso.

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    sebastorama
    questão de costume mesmo, mas deve ter uma bolinha no friso encima do braço sim só não na escala

    sebastorama
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Então, olhei uns vídeos por aí e não notei nada disso não. Inclusive no site da Ibanez diz o seguinte:

    Inlay: Off-set dot on 12th fret inlay

    Bom, se dá pra acostumar :D

    sebastorama
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=IvxDzgUlpMA

    Ahh tem sim, no topo do braço como o daniel_guitar disse.
    Melhor assim :D

    Enfim, quando tiver com a guitarra falo algumas impressões que tenho dela. Mas minha pouca experiência com guitarra não vai ajudar muito.

    Abraços

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    sebastorama
    editacabei de ler que tem mesmo, pronto aquela marcação pelo menos pra mim e muito mais utíl que a da escala, dá pra vc se guiar de boa, quando comprar leve num luthier pra regular e faça muito som com ela (estuda tem muito material no forúm)
    abraço

    renanozzy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    sebastorama
    Na minha opinião a marcação faz falta para iniciante, intermediário, veterano, virtuose, ninja...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez S420 - Sem Marcações, problema para iniciante?