Vintage V100 (Com Upgrade - Fotos e Audio)

    Autor Mensagem
    JEFCAN
    Veterano
    # nov/11


    Saudações Galera !! Tudo bem ?

    Faz muito tempo que não posto aqui no cifraclub mas vamos lá... vou tentar ser o mais breve possível.

    Estava querendo uma Les Paul de qualidade (custo x beneficio) e pesquisei bastante, aqui em foruns gringos, youtube.. etc e acabei comprando uma Vintage V100 TSB.

    Eu comprei já "matutando" o seu futuro upgrade e é com muita satisfação que publico o resultado:

    Primeiro os itens:

    1 - Captadores Seymour Duncan Alnico Pro II - (PontexBraço) Zebra
    2 - Elétrica: Pots CTS 500K, Capacitores a óleo (PIO P42Y), fiação blindada, chave e jack Swiftcaft.
    3 - Nut Graftech
    4 - Knbos Gibson
    5 - Trastes Jumbo
    6 - Blindagem Interna
    7 - Um BOM Luthier para efetuar o upgrade com a regulagem.

    A guitarra ficou MONSTRA, timbre ótimo, ação super baixa, muito confortável.

    Atingiu completamente onde queria chegar com o upgrade dessa guitarra, um timbre cremoso, uma pequena regulagem em um set com distorção é possível tirar o som do slash com muita fidelidade....rs

    Seguem as fotos:
    Vintage V100 TSB

    Com relação ao som, fiz uma demo no Sonar X1 com um som limpo e outro com distorção utilizando o Amplitube 3, estas músicas ainda estão sem o contra-baixo... mas como o intuito é mostrar o timbre da danada...rs

    Para Ouvir:
    Vintage V100 - Demo Clean

    Vintage V100 - Demo Drive

    Não reparem na MIX... preciso limpar algumas coisas... etc... é apenas pra vcs sentirem um pouco do timbre.

    Muito Obrigado, pois graças aos tópicos daqui eu cheguei onde queria.

    Quero deixar registrado tb, o profissionalismo dos Luthiers: Mauricio Gass e Reginaldo de SP - Capital.

    Abraços.

    Um Abraço.

    ogner
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    JEFCAN

    Muito bonita, velho!! o/
    Da pra falar o total guita+ ups quanto ficou?!

    Os trastes que vieram nela, muita diferença pros jumbo?! A pegada deve ter ficado uma maravilha!! hehe

    Delson
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    JEFCAN
    Legal, hein cara... Fala sobre as diferenças de dinâmica com os pots e os capacitores a óleo. Tava querendo fazer um up desse naipe na minha Tanglewood.
    Da pra falar o total guita+ ups quanto ficou?! [2] E onde comprou tb... hehe

    JEFCAN
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ogner

    Muito Obrigado.... então vamos aos valores:

    Fiz uma garimpagem danada... pois é dificil encontrar este material... mas se quiserem agora tenho os contatos...rs

    Guitarra Vintage V100 Playtech: R$1.107,00
    Captadores Alex Guitar Shop: R$580,00
    Elétrica: Mercado Livre: R$330,00
    Knobs: Mercado Livre R$60,00
    Nut Graphtech: Mercado Livre R$58,00
    Troca de Trastes: R$300,00
    Luthier: Regulagem + Blindagem Interna: R$180,00

    Sobre a diferença dos trastes é ANIMAL, os que veio nela estavam desnivelados e muito baixo... (ma qualidade) a tocabilidade ficou excelente muito macia mesmo... recomendo a troca para trastes jumbo nesta guitarra.

    JEFCAN
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Delson

    Vlw !!

    Vc chegou a ouvir os audios gravados com ela no post principal ?

    Agora com relação aos capacitores a oleo, realmente influenciam no audio a frequencias bem definidas nada de estridente... muita gente fala que não mas a uma percepção sim na qualidade do audio.

    Os Pots perto que dos que vieram de fabrica parecem brincadeira... são muito mais robustos, não chiam, e não comem frequencias.

    O Upgrade de elétrica recomendo mesmo!!

    E faz diferença sim.... pode pegar os audios de Vintagem V100 no youtube onde só trocaram os caps e compara com o meu audio...

    Abraços

    Delson
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    JEFCAN
    Vc chegou a ouvir os audios gravados com ela no post principal ?
    Ouvi sim, achei os timbres bem suaves mesmo, como você descreveu. Vou considerar um up desse tipo também.

    JEFCAN
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Vou considerar um up desse tipo também.

    Não irá se arrepender meu amigo !!

    Abraços

    Guitar_Rock
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    JEFCAN

    Desculpe fugir um pouco do assunto do teu tópico, mas se me permites vou te fazer uma pergunta em relação a essa guitarra. Eu quero comprar outra guitarra e ja decidi que vai ser LP, porém fico na dúvida entre esses modelos de LP que tem apartir dessa faixa de preço da vintage. Sem esses upgrades todos que tu fez na tua guitarra, tu considerava ela uma boa guitarra? Ou será que deixa muito a desejar pra uma Epiphone Std (também sem upgrades) por exemplo?
    Vi bastante vídeos no youtube, e através deles, não vi alteração no som que compensasse pagar a diferença de preço existente entre as duas marcas. Mas vídeo no youtube é muito relativo, e aqui na minha cidade a vintage não tem como testar, não tem em nenhuma loja.
    Desde já agradeço e desculpe desvirtuar o tópico.

    JEFCAN
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Guitar_Rock

    Sem problemas... vamos lá:

    1 - Não tive a oportunidade de testar a Epiphone Std para lhe dizer com conhecimento de causa. Mas li depoimentos de várias pessoas dos EUA, Lisboa e aqui no Brasil de que o Setup original da Vintage V100 não deixa em nada a desejar de uma Epiphone Std.

    2 - Eu fiquei pouco tempo com ela com os itens de fabrica mas posso te afirmar que NÃO são ruins, porém precisa de algumas regulagens em seu Luthier. Mudei o HW dela por que queria um timbre customizado e isso nenhuma Lespa vem de origem a não ser as proprias Gibson de R$12.000,00.

    3 - Acho que vc pode deixar de lado a Epiphone Std. e pegar uma Vintage V100 que estara bem servido.

    4 - Da uma olhada na Condor CLP SET, tb é muito elogiada. Talvez gastaria menos com futuros Upgrades.

    Espero ter ajudado!

    Abraços

    fconde77
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: fconde77
    · votar


    Sem questionar o upgrade e seus valores só achei estranho a posição da ponte... esses parafusos pra regular as "oitavas" estão corretos, eles por padrão (Gibson) não ficam voltados para o cordal, ou vc colocou assim propositalmente por algum motivo?

    E que já vi pessoas que colocam as cordas de maneiras diferentes (invertidas passando por cima do cordal) e "dizem" que fica mais macio (eu toquei numa assim e achei a mesma coisa).

    Outra coisa, vc comentou que fez a blindagem. Como foi feito, foi só na tampa dos pots e chave atras ou também na cavidade dos captadores. Isso seria realmente necessário? Os humbucker por ter bobina dupla essa configuração na construção desses captadores não eliminaria o ruido um do outro e também por não ter como fechar no esquema "Gaiola de Faraday" uma vez que não tem escudo sobre o top?

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    JEFCAN

    Gostei do que ouvi, o imprtante é estar feliz com o instrumento, e parece ter sido teu caso. As Vintage tem mostrado-se opções atrativas no mercado, e com esses ups, parece ter ficado bem legal mesmo...

    Não curto esses caps, mas concordo que a Pestana de grafite faz uma diferença gritante na estabilidade da guitarra.

    felipelfln
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nossa... Dava pra comprar uma outra com o que vc gastou... E sobrava... Eu nao teria feito isso, maass....
    Eu compraria uma V6 ou uma V2...

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    JEFCAN

    Cara gostei bastante do seu relato sobre a V100. Achei muito legal os up's que você fez para deixar a guitarra a sua cara.

    Provavelmente vou comprar uma CS na loja Good Music em Janeiro, por ter um preço legal, e ser o unico lugar que eu encontrei.

    Tenho uma duvida: Os trastes originais são tão ruins assim? Será que não da pra deixar ela com os originais? Vou comprar a minha e só trocarei os caps e mandarei fazer uma blindagem e a troca do nut por um de osso mesmo.

    A troca de trastes sai completamente fora do meu orçamento.

    Você acha que da para aguentar ela com os trastes originais?

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bem bacana, vou fazer uns ups parecidos na minha sx! Já comecei a comprar as peças ehehe

    Guitar_Rock
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    JEFCAN

    Pois é, foi mais ou menos isso que achei olhando os vídeos no youtube, a diferença de preço entre as guitarras não compensa para investir numa epiphone, até porque essa diferença poderia ser usada em upgrades na vintage. Muito obrigado pela opinião.

    Abraço

    JEFCAN
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: JEFCAN
    · votar


    fconde77

    esses parafusos pra regular as "oitavas" estão corretos, eles por padrão (Gibson) não ficam voltados para o cordal

    Resposta: Me fiz a mesma pergunta qdo a adiquiri, ela veio assim... então na montagem eu dexei da mesma forma...rs nada em especial.. com relação ao outro metodo de colocar as cordas.. acredito que seja o Wrap Around ainda não testei... mas acredito que a diferença não seja tão relevante assim.

    Outra coisa, vc comentou que fez a blindagem. Como foi feito, foi só na tampa dos pots e chave atras ou também na cavidade dos captadores. Isso seria realmente necessário? Os humbucker por ter bobina dupla essa configuração na construção desses captadores não eliminaria o ruido um do outro e também por não ter como fechar no esquema "Gaiola de Faraday" uma vez que não tem escudo sobre o top?

    Resposta: Eu fiz blindagem em toda cavidade sim, pots, caps, chave seletora... e vc tem razão qdo disse sobre os Humbuckers mas sou noiseless man...rs ruido "zero" e deu certo.

    Paul.Gilbert

    Não curto esses caps, mas concordo que a Pestana de grafite faz uma diferença gritante na estabilidade da guitarra.

    Resposta: Com esse login tenho que respeitar a opinião...rs esses caps são meio controverso mesmo...rs e com relação a pestana realmente é sucesso total.

    felipelfln

    Nossa... Dava pra comprar uma outra com o que vc gastou... E sobrava... Eu nao teria feito isso, maass.... Eu compraria uma V6 ou uma V2...

    Resposta: Mas agora tenho uma Vintage V100 - Jefcan Signature...rs concordo mas é que eu queria algo particular, e por incrivel que pareça pra conseguir este timbre gastei menos do que gastaria pra fazer uma do zero... ou uma Gibson Top, aproveitei a boa construção Vintage e a transformei... ;)

    LipeGuitarrero

    Vlw... que bom que gostou tb...

    Você acha que da para aguentar ela com os trastes originais?

    Resposta: Da sim... mas não por muito tempo, antes de compra-la eu sabia que algumas pessoas reclamaram do nivelamento dos trastes e outros não.. bom eu sou uma das que precisou mexer... as minhas veio trastejando. Os trastes são Jumbo médio de fabrica... Enfim, uma boa regulada da pra segurar numa boa... mas um dia terá troca-los mais cedo ou mais tarde... eu apenas antecipei este processo.

    JoaoPauloGuitar

    Vlw Boa sorte !!

    Guitar_Rock

    Opa... as Ordens... e Boa Sorte !!

    Abraços

    JEFCAN
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: JEFCAN
    · votar


    Nossa....

    Agora que percebi... acho que sofro de G.A.S(Gear Acquisition Syndrome) .... hauhauahuahau

    Vou ver se tem algo no Mercado Livre que cure....rs

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    JEFCAN

    Amigo, você poderia passar os licks da parte elética, knobs e nut do ML?

    Gabriel Landim
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    JEFCAN
    Tu não acha um pouco fora da realidade gastar R$330 em uma parte elétrica e R$60 em knobs (!!!!!) ???
    Fiquei me perguntando como devem ser os knobs originais dessa Vintage, pra você gastar tanto em algo que não altera conforto nem timbre...

    brunno11
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    60 reais em KNOBS... PQP !!! sao de prata ?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    brunno11

    Devem ser origjnal da Gibson: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204489941-gibson-speed-knobs-le s-paul-original-dourado-novo-_JM

    Mas o dele é modelo diferente.

    Também vou comprar um jogo pra por na que eu vou comprar.

    felipelfln
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    JEFCAN

    Entendo, claro, mass..... sempre tem o mas.... hahah

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Muito bom o som dela!

    Guitarra pra vida inteira hein!!!

    Abraço!

    JEFCAN
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: JEFCAN
    · votar


    LipeGuitarrero

    Amigo, você poderia passar os licks da parte elética, knobs e nut do ML?

    Resposta: Claro, Elétrica: Mauricio - maugass@yahoo.com.br
    Knobs: Almir - guitar.hardparts@hotmail.com
    Nut: Alessandro - alessandro.ctba@hotmail.com

    Gabriel Landim - brunno11 e LipeGuitarrero

    Sobre os Knobs originais GIBSON:

    Eu só troquei os knobs por que os potenciometros CTS tem medidas maiores, sendo assim optei por colocar um dourado da Gibson. Este foi o motivo da troca. (compatibilidade)

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198737230-top-hat-knobs-gold-vi ntage-metal-dourado-gibson-pure-_JM

    Giuseppe Miglionico

    Muito bom o som dela!

    Guitarra pra vida inteira hein!!!


    Obrigado....!!! com certeza é sim... estou bem satisfeito.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vintage V100 (Com Upgrade - Fotos e Audio)