Duvida entre Memphis ou Strinberg

    Autor Mensagem
    RaphaBueno
    Veterano
    # nov/11


    Fala galera, seguinte, vi nas buscas um topico parecido mas nao vi a questao que tenho duvida, a questao do braço....
    Estou iniciando agora a tocar violão, mas como todos sabem, não eh a mesma coisa da guitarra.
    Estou querendo comprar uma pra mim, mas estou em duvida sobre duas delas:

    A Memphis MLP-100 e a Strinberg CLP-79....

    A questão da duvida fica no braço delas, a Memphis tem o braço colado, ja a Strinberg tem o braço parafusado.

    Como estou começando agora, teria alguma relação entre esta questao do braço colado ou nao?? qual voces me indicariam pra comprar?

    Obrigado galera!

    sandroguiraldo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    RaphaBueno

    A questão do braço colado interfere no sustain da guitar. Braço colado = maior sustain. Como você está começando, creio que tanto faz, vai do seu gosto, de qual você gostou mais de tocar (supondo que você testou as guitarras)

    Outra coisa: USE A BUSCA! COM CERTEZA ALGUÉM IRÁ TE FALAR ISSO EM OUTROS TÓPICOS QUE VOCÊ VENHA A CRIAR.

    RaphaBueno
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Outra coisa: USE A BUSCA! COM CERTEZA ALGUÉM IRÁ TE FALAR ISSO EM OUTROS TÓPICOS QUE VOCÊ VENHA A CRIAR.

    Procurei na busca mas nao vi a questao do braço colado, mas sim a questao de outra pessoa na duvida sobre qual seria melhor, mas tudo bem, na proxima faço uma pergunta junto com o topico que ja tinha!!
    Valeu!!

    fel123
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    isso nao tenha nada nao, como vc é iniciante , nem precisa se preocupar com isso, escolha a mais bonita, e a que da para vc comprar sem ficar apertado, compra tambem um pedalzinho, vai ajudar muito a vc treinar, e um amp bom tambem é claro.

    Binohendrix
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Olha eu tenho uma MLP100 é uma guitarrinha honesta. Tem bom acabamento, braço colado...É do naipe das shelter, golden e afins...Ou seja, basswood e caps genéricos...O braço é fininho e confortável.Com uma mudança de caps (ninguém merece os caps xing ling) fica uma guitarra boa pra estudar, descer a lenha, etc...Acho que dessas baratinhas, seja a melhor opção. Na época eu testei várias e achei a MLP mais bem feita e acabada. Mas não espere muia coisa não...Com um bom equlíbrio dos equipos, ou seja, amp decente e bons pedais, dá pra tirar um bom som.

    linhares80
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    RaphaBueno


    Shelter Nashville

    RaphaBueno
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Entao, to na duvida entre essas duas, a diferença de preço nao eh muito grande, junto com elas vou pegar um amp Meteoro Nitrous drive e uma pedaleira Zoom G1 (acho que eh esse o modelo, ou coisa parecida)

    Valeu pelas dicas pessoal! Se mais alguem quiser postar algo vou agradecer muito!! Eh sempre bom pegar dicas com pessoal que ja toca a mais tempo!!
    =P

    RaphaBueno
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Fala Galera, reabrindo o topico soh pra mencionar...

    Comprei a Strinberg CLP-79.... nao encontrei na minha cidade a Memphis pra testar ela e ver como eh mesmo, entao acabei escolhendo pela CLP!!
    Gostei muito da guitarra mesmo..... muito boa, nao eh muito pesada... da um som muito bom, levei em um Luthier pra ele regular ela e ficou show!!
    Valeu galera, obrigado por ajudar nessa!!

    octavio_guns
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    RaphaBueno


    Pabens pela aquisição, agora somos do time Strinberg
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    nada a ver.


    Eu tbm tenho uma Strinberg, só que é uma CLG 24 e eu gosto muito dela, nao tneho nada a reclamar.



    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida entre Memphis ou Strinberg