Porque dizem que a Memphis MG 230 é tão ruim?

    Autor Mensagem
    veofogerty
    Veterano
    # out/11


    Pelo que eu vejo, dizem isso porque confundem com a MG 130, que tem floyd rose. Mas a MG 230 não tem floyd, um amigo meu tem uma, até que sai um som legal. O que chamou atenção foi o fato das cordas dela dar um choque, de leve. O que pode ser isso ?

    herikguitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    veofogerty

    O que chamou atenção foi o fato das cordas dela dar um choque, de leve. O que pode ser isso ?

    Acho que é falta de aterramento na parte elétrica, quando a Guitarra começa a dar choque geralmente é por causa disso. Manda teu amigo levar a Guitarra em um Luthier...

    Abraço!

    Diego Young
    Veterano
    # out/11
    · votar


    cordas dela dar um choque, de leve

    Issu num eh trastejar ?

    Devem dizer que é ruim, pela madeira ruim, acabamento mal feito, ferragens e captadores ruins '-'

    veofogerty
    Veterano
    # out/11
    · votar


    não não, é choque elétrico mesmo! bem de leve, mas incomoda até


    o acabamento dela eu achei super legal, bem bolado, os botões, a chave e tal. Acho que se os captadores forem ruins, dá pra tocar por melhores não é? Mas se o problema for a madeira... :/ puts mas sai um som bem legal a guitarra.

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Só para esclarecer uma coisa, o basswood não é uma madeira ruim, a qualidade do basswood (secagem, forma de corte etc.) da memphis que é de baixa qualidade

    guizimm
    Veterano
    # out/11
    · votar


    veofogerty
    vc n toco em muitas guitarras neh

    veofogerty
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Na verdade, só violões, to pra comprar uma :p


    guitarra eu toquei em pouquissimas, nem deu pra tirar conclusões

    danilomagacho
    Veterano
    # out/11 · Editado por: danilomagacho
    · votar


    herikguitar
    veofogerty

    Isto (o choque) não tem nada a ver com a guitarra, mas com o resto do equipamento onde ela está ligada, todo o resto, inclusive rede elétrica.

    veofogerty

    Você não achou ela legal? Não gostou do timbre? Não é razoável para tocar? Então pronto, ela é legal. Isso é importante, sua percepção sobre a guitarra, e não o que um monte de babões que nunca testaram ela ou outras que dizem conhecer fala sobre ela.

    Voltando ao choque, existem muitos motivos para isto acontecer, tente não tocar descalço, fora isto já tem que partir para aterramento da rede elétrica, etc.

    guizimm
    Veterano
    # out/11
    · votar


    veofogerty
    então vc n tem referencia,eh claro q qualquer guitarra vai parecer legal pra vc
    se vc acha a guitarra legal,ela eh legal,e quem n entenede de guitarra nem vai notar diferença,mas se vc pega uma guita fodona vc vai percebe

    veofogerty
    Veterano
    # out/11
    · votar


    danilomagacho


    falou tudo brother, com certeza ela me agradou em todos aspectos :)

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    veofogerty
    cara só uma coisa, por questões lógicas ela não de modo geral não é boa mas para começar é uma opção bem legal sim, depois quando sentir necessidade parti para um melhor e assim vai, depende do bolso de cada um e tal

    maizena e o um
    Veterano
    # out/11
    · votar


    danilomagacho

    Você não achou ela legal? Não gostou do timbre? Não é razoável para tocar? Então pronto, ela é legal. Isso é importante, sua percepção sobre a guitarra, e não o que um monte de babões que nunca testaram ela ou outras que dizem conhecer fala sobre ela.


    Depende, isso só faz sentido se ele for tocar sozinho pra ele mesmo no quarto. Se ele for tocar pra outras pessoas ou em banda, ele tem que considerar o que os outros pensam da guitarra ou acham, tanto quanto ao som, quanto em relação à estética.

    danilomagacho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    maizena e o um

    Discordo.

    Quem tem que gostar da guitarra é ele. Se o timbre dele não é compatível com a banda, então será outro guitarrista. Sem contar que eu timbro muito parecido com qualquer guitarra, influencia pouco no som, é muito mais uma questão de adaptação e conforto para tocar.

    Ninguém é obrigado a se adequar a nada, exceto às leis.

    Já toquei bastante, e nunca dei abertura para darem qualquer palpite sobre minha guitarra, e nunca tive problemas com isso.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Porque dizem que a Memphis MG 230 é tão ruim?