Importação de guitarras para venda ao consumidor final

    Autor Mensagem
    Alemaocl
    Veterano
    # out/11


    Pessoal

    Antes e tudo quero deixar claro que não tenho a intenção de fazer propaganda neste espaço, apenas trocar opiniões. Se errei o fórum para postar, favor trancar ou mover o tópico.

    Estou estudando a possibilidade de realizar a importação formal, como empresa, de guitarras dos USA, Fender, Gibson, Squier, Epiphone, etc... Estou pensando em importar em um primeiro lote 10 Fender Strato Standard. Se o primeiro lote der certo, quero fazer importações maiores em volume e variedade.

    Minha intenção é vender para o consumidor final, e através da importação formal, pagando frete, impostos, desembaraço aduaneiro, etc, etc, etc consigo um preço igual ou um pouco inferior ao encontrado no mercado.

    Gostaria de saber a opinião de vocês: isso tem mercado? Consigo vender com facilidade estes produtos?

    Deco_ufrj
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Guitarras caras tem publico limitado, se eu fosse você, começaria com modelos mais baratos pra ver no que dá... não se esqueça que abrir empresa, pagar impostos, frete, importar, etc... tem um custo elevado... ja fez seu plano de negocio?

    danilomagacho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ter mercado com certeza tem.

    O que acontece é que a maioria das marcas já tem importador aqui no Brasil, e boa parte deles tem acordo de exclusividade. Dá uma olhada nos importadores... Pride, Equipo, etc.

    Mas se você tem como iniciar um negócio destes, vale a pena pesquisar um pouco mais sobre estes e outros importadores e buscar marcas com bom mercado e que não tenham ainda importador, ou que não tenham contrato de exclusividade.

    Boa sorte.

    :)

    Alemaocl
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Deco e Danilo