Importação de guitarras para venda ao consumidor final

    Autor Mensagem
    Alemaocl
    Veterano
    # out/11


    Pessoal

    Antes e tudo quero deixar claro que não tenho a intenção de fazer propaganda neste espaço, apenas trocar opiniões. Se errei o fórum para postar, favor trancar ou mover o tópico.

    Estou estudando a possibilidade de realizar a importação formal, como empresa, de guitarras dos USA, Fender, Gibson, Squier, Epiphone, etc... Estou pensando em importar em um primeiro lote 10 Fender Strato Standard. Se o primeiro lote der certo, quero fazer importações maiores em volume e variedade.

    Minha intenção é vender para o consumidor final, e através da importação formal, pagando frete, impostos, desembaraço aduaneiro, etc, etc, etc consigo um preço igual ou um pouco inferior ao encontrado no mercado.

    Gostaria de saber a opinião de vocês: isso tem mercado? Consigo vender com facilidade estes produtos?

    Deco_ufrj
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Guitarras caras tem publico limitado, se eu fosse você, começaria com modelos mais baratos pra ver no que dá... não se esqueça que abrir empresa, pagar impostos, frete, importar, etc... tem um custo elevado... ja fez seu plano de negocio?

    danilomagacho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ter mercado com certeza tem.

    O que acontece é que a maioria das marcas já tem importador aqui no Brasil, e boa parte deles tem acordo de exclusividade. Dá uma olhada nos importadores... Pride, Equipo, etc.

    Mas se você tem como iniciar um negócio destes, vale a pena pesquisar um pouco mais sobre estes e outros importadores e buscar marcas com bom mercado e que não tenham ainda importador, ou que não tenham contrato de exclusividade.

    Boa sorte.

    :)

    Alemaocl
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Deco e Danilo


    Para importar guitarras mais baratas precisaria de um volume muito maior para diluir os custos de frete e desembaraço alfandegário, por isso a escolha por modelos de maior valor no início. Depois com certeza seria melhor importar guitarras mais baratas, tipo "pão quentinho"...

    Sobre exclusividade eu já me informei e já consegui fornecedores para mim nos EUA...

    Tsgk
    Veterano
    # out/11
    · votar


    já botou no papel por quanto sairá cada fender e por quanto pretende vender ?

    Alemaocl
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tsgk, sim, já fiz todas as contas e o meu plano de negócio...

    Tsgk
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Alemaocl
    com certeza mercado consumidor tem se for praticado um preço justo.
    agora o caso de conseguir vender facilmente não é tão simples. você pretende vender pela internet ou pessoalmente ?

    no caso de vendas pela internet é meio complicado no começo. até conseguir uma reputação "boa" seja ela pelo mercado livre ou pela boca do pessoal demora bastante, pois você está trabalhando com uma grana alta, e não vai ser qualquer um que vai sair comprando de você sem uma pesquisada minima.

    no caso de vendas pessoalmente é complicado também, mas tem a vantagem de que o consumidor pode checar a procedência do produto. facilita bastante se você fizer uma divulgação com teus amigos que tocam guitarra.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Alemaocl
    Tsgk, sim, já fiz todas as contas e o meu plano de negócio...

    Bom cara, se você ja fez todas as contas, você tem duas opções: se ficar o mesmo preço praticado, você vai ter a concorrencia, e precisa oferecer algum diferencial... se conseguir vender mais barato, parabens, vá em frente... no final das contas, o que importa é o preço de revenda...

    Andras
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Alemaocl

    Não se esqueça que a maioria do pessoal vai ser composta de "gurizões", que vão reclamar do preço, mesmo que seja barato (comparado a concorrência) e com produtos em boa qualidade. Não desanime por isso.

    Outra questão é a das "facilidades". Pouca gente compra coisas a vista hoje em dia, com mil formas por ai de parcelar no cartão. Se você não abordar esta questão, mesmo tendo bons preços, vai ter um mercado pequeno.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Importação de guitarras para venda ao consumidor final