Como diminuir o chiado quando ativa-se a distorção

Autor Mensagem
LipeGuitarrero
Veterano
# out/11
· votar


A entendi galera, eu estava equivocado nas minhas conclus~ees sobre NR e NG

Então o melhor é usar Noise Gate do que Noise Reductor?

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


buddy guy

O orçamento varia de acordo com o técnico?

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


LipeGuitarrero
Então o melhor é usar Noise Gate do que Noise Reductor?

Isso varia man.O legal é regular bem os dois

buddy guy
Veterano
# out/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Guilherme Nau

buddy guy

O orçamento varia de acordo com o técnico?



Tudo depende,do técnico que executa o serviço,de quantas tomadas for aterrar,se mora em prédio etc.

EDIT Troque idéia com um eletricista residêncial,aí da sua região.E apure um orçamento por aí !! Pois se numa destas,se a sua rede não estiver aterrada,seu corôa,pode até mesmo,entrar no rateio contigo !! Pois uma rede elétrica bem aterrada,traz benefícios a todos da casa !! Principalmente para a galéra que usa chuveiro elétrico,computador e etc !!!

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


Tô vendo que o tópico rendeu...

Outras coisas importantes:

Aterramento ajuda, e muito, mas não resolve. Para funcionar tudo da melhor forma possível, tem alguns detalhes:

- Aterramento da parte elétrica do local onde você está.
- Blindagem adequada da parte elétrica do instrumento.
- Usar cabos de boa qualidade.

Em geral, locais com elétrica zoada, uso de muitos equipamentos juntos na mesma rede, isto tudo colabora a favor do ruído.

E sobre tocar usando Guitar Rig e outros, se o monitor ainda for monitor de tubo catódico, desligue ele, ele gera um ruído horrível.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


danilomagacho
Aterramento ajuda, e muito, mas não resolve. Para funcionar tudo da melhor forma possível, tem alguns detalhes:

- Aterramento da parte elétrica do local onde você está.
- Blindagem adequada da parte elétrica do instrumento.
- Usar cabos de boa qualidade.


Ou seja,
-aterramento de um profissional
-blindagem a melhor possível e tocando com chinelos rsrs
-usar cabos monster

Ruídos com isso tudo vai ser coisa de relaxado.

buddy guy
Troque idéia com um eletricista residêncial,aí da sua região.E apure um orçamento por aí !! Pois se numa destas,se a sua rede não estiver aterrada,seu corôa,pode até mesmo,entrar no rateio contigo !! Pois uma rede elétrica bem aterrada,traz benefícios a todos da casa !! Principalmente para a galéra que usa chuveiro elétrico,computador e etc !!!

Eu ja tinha conhecimento disso.A muuuito tempo.Mas quando se mora em apartamento e o sindico nem liga pra instalação elétrica deixando tudo na moda caralho fica difícil.

Quando eu ter casa vo trabalhar só pra instalação elétrica rsrs

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau

Sei lá cara... gastar uma grana preta com eletricista, fios, aterramento, tudo isto me parece muito preciosismo apenas para treinar guitarra sem ruído. Em um estúdio justifica, fora isto acho exagero.

No Brasil a grande maioria dos imóveis não tem aterramento. Aliás é muito difícil achar um lugar que tenha, fora aqueles montados com elétrica de primeira para uso profissional.

Mais sei lá... eu moro atualmente em uma casa de 1931, a elétrica é bastante questionável (é ruim, mas não chega a ser caótica), aterramento só se eu jogar um copinho de terra em cima dos pedais... tem ruído lógico, mas não chega a incomodar.

Mas claro que tem um detalhe... minha guitarra é inteira blindada, os cabos são todos de boa qualidade. Eu não uso nada digital, apenas Amplificador e pedais (não tenho Noise Gate nem Reduction), então nada como o bom e velho volume para cortar o ruído quando paro de tocar.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


danilomagacho

Não.

Aterramento tem que ser bem feito,e não é só pra isso.Foi pra isso que inventaram a tomada dor de cabeça 3 pinos atualmente no Brasil.

Essa tomada padrão para o Brasil já foi feito para que as pessoas fizessem esse tipo de instalação para evitar dores de cabeça como "poxa,que aparelho vagabundo,nem durou muito".

Aterramento é coisa séria e deve ser feito sim,ou numa simples bobeada queima o aparelho que você ligou e você junto.

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau

Nem tudo precisa ser aterrado, e por este motivo, para as instalações já existentes, pode ter certeza que vão continuar sem aterramento.

A grande maioria dos eletrodomésticos não precisa de aterramento, exceto aqueles que podem acumular carga ou que podem oferecer algum risco (chuveiro, amplificador valvulado, e a maioria dos eletrônicos mais delicados como computador por exemplo).

Este novo padrão de tomadas foi feito apenas para dar dinheiro a fabricantes e para encher o saco, só serve para isto, são uma bosta.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


danilomagacho
Nem tudo precisa ser aterrado, e por este motivo, para as instalações já existentes, pode ter certeza que vão continuar sem aterramento.

Claro que não precisa.Mas eu não disse isso.Eu disse que que aterramento precisa ser feito de maneira correta.

Já vi gente aqui no forum aterrando o amp amarrando um fio no terceiro pino na janela de metal da sala.Cara pensa,já penso o perigo?

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Este novo padrão de tomadas foi feito apenas para dar dinheiro a fabricantes e para encher o saco, só serve para isto, são uma bosta.

Isso é verdade.Mas foi uma regra de rédea curta para que exista fio terra na casa.Mas sempre tem um espertinho pra inventar um adaptador pra ganhar dinheiro encima kk

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


[/i][i] amarrando um fio no terceiro pino na janela de metal da sala

Puts. Aí é bravo.

Na minha opinião, importante MESMO é o chuveiro... mas o meu é Gás...

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


danilomagacho
Na minha opinião, importante MESMO é o chuveiro... mas o meu é Gás...

Ah,aí sim.Quando não tem aterramento no chuveiro acontece 2 coisas:Ou a resistência do chuveiro queima ou cai a energia do lote do comodo.Na minha casa cai a energia do lote depois de uns 30 minutos no banho.Mais aí você pensa: Mas quem fica mais de 30 minutos no banho?

Resp: EU :)

buddy guy
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau

buddy guy
Troque idéia com um eletricista residêncial,aí da sua região.E apure um orçamento por aí !! Pois se numa destas,se a sua rede não estiver aterrada,seu corôa,pode até mesmo,entrar no rateio contigo !! Pois uma rede elétrica bem aterrada,traz benefícios a todos da casa !! Principalmente para a galéra que usa chuveiro elétrico,computador e etc !!!

Eu ja tinha conhecimento disso.A muuuito tempo.Mas quando se mora em apartamento e o sindico nem liga pra instalação elétrica deixando tudo na moda caralho fica difícil.

Quando eu ter casa vo trabalhar só pra instalação elétrica rsrs



Podes crer !!! Mas acredito que a rede elétrica,da grande maioria dos prédios,já são aterradas.Mas vale "especular",se por aí,a rede está mesmo aterrada !!
Já o camarada danilomagacho,resumiu bem o que venho tendo passar,sobre idéias de resolução de ruídos por aqui !!


"Tô vendo que o tópico rendeu...

Outras coisas importantes:

Aterramento ajuda, e muito, mas não resolve. Para funcionar tudo da melhor forma possível, tem alguns detalhes:

- Aterramento da parte elétrica do local onde você está.
- Blindagem adequada da parte elétrica do instrumento.
- Usar cabos de boa qualidade.

Em geral, locais com elétrica zoada, uso de muitos equipamentos juntos na mesma rede, isto tudo colabora a favor do ruído.
"
(danilomagacho)

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


buddy guy
Podes crer !!! Mas acredito que a rede elétrica,da grande maioria dos prédios,já são aterradas.Mas vale "especular",se por aí,a rede está mesmo aterrada !!

Do meu não é.Primeiro porque tudo na casa foi feito maleporcamente.Depois que eu sei que a instalação elétrica é feita jogada porque além das tomadas serem colocadas em lugares errados,as próprias tomadas não tem o fio onde o terceiro pino encaixo.Eu sei porque já abri uma tomada de lá.E sinceramente,eu fiquei assustado com o que eu ví.

Além dos fios estarem todos embolados e sujos, eram vedados com fita isolante estilo "depois eu arrumo",fora a umidade .Se aquela casa tem aterramento deve ser um aterramento de qualidade Tião.

O negócio é comprar uma bateria pra ligar o cubo rsrs.Cara eu nem sou experiente em instalação elétrica mas nem precisa ser pra ver uma de má qualidade.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


EDIT!

esse post é igual ao primeiro

buddy guy
Veterano
# out/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Guilherme Nau
buddy guy
Podes crer !!! Mas acredito que a rede elétrica,da grande maioria dos prédios,já são aterradas.Mas vale "especular",se por aí,a rede está mesmo aterrada !!

Do meu não é.Primeiro porque tudo na casa foi feito maleporcamente.Depois que eu sei que a instalação elétrica é feita jogada porque além das tomadas serem colocadas em lugares errados,as próprias tomadas não tem o fio onde o terceiro pino encaixo.Eu sei porque já abri uma tomada de lá.E sinceramente,eu fiquei assustado com o que eu ví.

Além dos fios estarem todos embolados e sujos, eram vedados com fita isolante estilo "depois eu arrumo",fora a umidade .Se aquela casa tem aterramento deve ser um aterramento de qualidade Tião.

O negócio é comprar uma bateria pra ligar o cubo rsrs.Cara eu nem sou experiente em instalação elétrica mas nem precisa ser pra ver uma de má qualidade






Nussa..........numa dessas,pega é fogo em tudo !!! Hehehehe................tem uns caras que são gambiarra em tudo,mesmo !!!

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


buddy guy
Nussa..........numa dessas,pega é fogo em tudo !!! Hehehehe................tem uns caras que são gambiarra em tudo,mesmo !!!

kkk.Se fosse gambiarra aí eu até feliz rsrs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como diminuir o chiado quando ativa-se a distorção