Diferença Cort Viva gold II e III

    Autor Mensagem
    Raphaa
    Veterano
    # out/11


    Fala galera,primeiro se tiver um topico igual peço desculpa mas nao achei nada.
    O negocio é o seguinte to meio sem dinheiro e pretendo comprar minha segunda guitarra,a minha primeira foi uma Cort Z-22 e gostei dela,só veio com um problema q os caps caem,mas achei um preço honesto pela guitarra.Agora estou na duvida entre comprar a viva gold II ou III,lógico que compraria a III se tivesse mais dinheiro,mas quero saber se a III da um pau bonito na II para eu juntar mais dinheiro.

    Cort Viva Gold III

    - Cor: Black satin

    - 2 Captadores: 2 Hambucker

    - Corpo: Soft Maple

    - Braço: hard maple 5 pçs

    - Escala: Rosewood

    - Captadores: EMG-85 (f), EMG-81 (R)

    - Ponte com Alavanca e Micro-Afinação

    - Ferragens: Black satin

    Viva Gold II
    - Cor: Madeira Escura

    - 3 Captadores: 2 Hambucking e 1 Single-Coil

    - Corpo: Maple

    - Braço: Maple

    - Escala: Rosewood

    - Captadores: Mightymite

    - Ponte com Alavanca e Micro-Afinação: FR-III

    - Ferragens: Cromadas (White Silver)

    - Cor: Madeira

    Será que esses cap Mightymite conseguem competir um pouco com os EMG's?

    pepomello
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pega uma Ibanez Rg 150 (ou outro modelo nessa faixa) e põe uma gotoh nela, essas ponte de guitarra até 4000 mil pila são tudo uma merda nao se iluda, nao vale nada.

    daniludo.O
    Veterano
    # out/11
    · votar


    cara, vou te falar uma coisa
    esses dias eu fui numa loja aqui em Londrina e testei uma viva gold II
    achei ela sensacional. Tem um timbrão e dá pra tocar um rock de boa sim... Tirando o Push Pull que é muito útil

    claro, a captação não se compara com a ativa da EMG, mas com um bom pedal e um bom amp vc consegue uma distorção show de bola
    eu não acho que quase mil reais a mais na viva III vai te trazer grandes benefícios, a construção das duas é parecida.

    se vc quer uma guita mais versátil, pra tocar tanto músicas sem distorção até um hard e heavy, eu recomendo a viva gold II

    se vc quer uma guitarra pra algo mais pesado, viva III

    ps.: essa ibanez rg150 tem uma captação inferior à das cort. Não acho que compensa, vc ia ter que trocar os caps e a ponte
    compre uma cort, troque a ponte por uma gotoh e tenha uma guitarra pra vida inteira

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Raphaa

    Viva Gold 2 tem captadores passivos
    Viva Gold 3 tem captadores EMG ativos.

    Viva Gold 2 = Guitarra versátil para tocar de tudo, só que nos Metalzão doido ela não vai te dar aquele som de uns ativos né, mas vai aguentar bem um metal menos agressivo.

    Viva Gold 3 = Distorção 24 horas por dia, mais fica devendo no Clean, ja que os Caps são os famosos 81/85

    Eu pegaria uma Cort X11 ao invés de qualquer Viva Gold.

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    No seu caso eu pegaria uma cort x-6 e com a diferença já juntava para por uma gotoh, a ponte das guitarras da cort no começo seguram mas depois de um tempo vão te dar muita dor de cabeça, digo isso pq já tive uma x6 e me desfiz justamente por isso o som dela com os captadores originais não vai mudar em 2 ou 3 anos (e tem um som bem legal ela toda original) mas a estabilidade da ponte vai piorar, isso acontece com a maioria das guitarras de baixo e médio custo.

    Dibilo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    pepomello
    Falou besteira hein...
    Tenho uma Rg350Dxz,paguei 1700 nela e valeu cada centavo,não desafina nem se eu sentar encima da alavanca,se não acredita é so dar uma pesquisada que você vai ver.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença Cort Viva gold II e III