novato na arte de tocar guitarra

    Autor Mensagem
    newguitar1234
    Veterano
    # out/11


    fala galera!
    bom sou novo aki e keria tirar umas duvidas
    ja tocava violao antes mas nunca soube nada de teoria
    começei a fazer aulas de guita há um mes e meio e keria q vcs me ajudassem numas duvidas
    to fazendo aula numa escola de musica tem até audiçao dos alunos no final do ano e tals bem bacana
    bom meu professor pelo q sei é bom sabe
    ja da aula a 15 anos chegou até a fazer aulas com o kiko loureiro ele disse...
    pra começo ele me passou uns exercicios de 1234, patterns, falou pra eu decorar as notas no braço explicou um pouco sobre a escala pentatonica e disse pra eu decorar a de Am q ele me passou
    ae depois disso me passou um solo de estudo q usa essa escala
    começei a estudar com metronomo e por fim entramos na musica wating love do iron maiden q to praticando agora nesse exato momento

    minha duvida é:
    a ordem esta certa pra começo ?
    no começo é bem dificil mesmo ?
    devo confiar nesse professor ?
    o que devo estudar em casa além do que ele me passa ?

    bom é isso
    vlw galera
    qualker dica é bem vinda

    Spect
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Spect
    · votar


    a ordem esta certa pra começo ?

    Ordem de que? Se for no método que ele passou, não vi nada de errado.

    no começo é bem dificil mesmo ?

    Sim.

    devo confiar nesse professor ?

    Pelo o que você falou ele tem um bom histórico e começou com um método meio padrão, porém bem eficiente. Como eu disse, não vejo nada de errado.

    o que devo estudar em casa além do que ele me passa ?

    Vá tentando tirar músicas de sua preferência, mas o principal mesmo é estudar com base no que ele vai passando. Tipo, o cara te passou um solo que tem bends e vibratos, então enquanto vai treinando o solo, dá uma revisada nessas técnicas e coisas do tipo. Por enquanto, o mais importante é que você consiga "intimidade" com a guitarra, e isso só se consegue tocando.

    newguitar1234
    Veterano
    # out/11
    · votar


    é q sou meio ansioso sabe esse é meu problema
    demora mto pra se conseguir essa tal intimidade ?

    newguitar1234
    Veterano
    # out/11
    · votar


    alguem ??

    NoIdeaS
    Veterano
    # out/11
    · votar


    cara o negocio é o seguinte:

    mesmo q vc noa tenha professor q nem eu, todo dia vc tem q pegar a guitarra e brincar um pouco

    e se ele passa musicas q vc noa curte tanto avisa ele porq toca coisa q vc nao gosta nao da nao.

    se vc toca o q vc quer dai sim vai melhor mais rapido, na minha opiniao

    Boa sorte !

    El_DoradoUK
    Veterano
    # out/11
    · votar


    newguitar1234
    Você deu muita sorte, eu comprei minha guitarra e não aprendi metade do que você quando começou. Demorei 8 meses pra entrar na parte mais teórica e direcionada. Meu professor começou do mesmo modo que o seu e eu estou bem satisfeito, evoluindo constantemente. Quer uma dica? Vai estudando a Escala Modelo (C- Dó). Por que? Porque você pode aplicar qualquer forma de dó em outra região e mudar o acorde, assim você vai conhecer praticamente todas as escalas maiores em todo o braço.

    Wasting Love? Não conheço bem, mas se tiver mais de uma guitarra, recomendo que você estude todas, isso ajuda você a desenvolver técnicas, como as dobras em terças que é bem a cara do Iron e as bases cavalgadas também. Além dos estilos particulares dos dois guitarras: Adrian Smith e Dave Murray. O Murray é mais adepto dos ligados e o Smith tem uma técnica mais apurada e é mais veloz, acho eu.

    Abração e só isso por enquanto.

    newguitar1234
    Veterano
    # out/11
    · votar


    poxa vlw gente ajudou muito
    entao essa música ae do iron wasting love decorei ela toda ja
    deis da intro a base até o solo...
    a intro e a base ja sei tocar bem e o solo ta fluindo.... xD
    pratico guita todo dia pelos menos umas 3 horas por dia
    meu professor passou ela em uma semana ae na outra semana ele passou o solo q ainda nao tinha me passado entao levei 2 semanas pra tirar ela inteira....
    agora é só praticar bem o solo pra ficar perfeito
    to mto feliz nunca tinha tocado um solo na minha vida e até q to me saindo bem....
    empolga quando o som sai parecido com a música xD
    isso deixa mais instigado em kerer aprender mais e mais.... =D
    to treinando uns exercicios tbm do livro Shred Guitar em 75 Horas
    do michel top e tbm to me adiantando em teoria vendo os videos teóricos do cifraclub q ta me ajudando muito aprendi mais ou menos intervalos ja e como os acordes se formam
    é isso ae galera axo q to no caminho certo néh ?

    Carregando
    Veterano
    # out/11
    · votar


    newguitar1234


    é isso ae cara... vai estudando devagarinho, sem estresse.

    e não fica paranoico com velocidade, senão tu vai ser mais um frustrado querendo largar a guita...


    abraço!

    newguitar1234
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Hehe vdd nem to me preocupando muito com isso nao
    ja vi que todo mundo por aki diz que é um processo longo e demorado mesmo....
    entao cada coisa a seu tempo....

    vlw cara

    Luke Strat
    Veterano
    # out/11
    · votar


    newguitar1234
    Legal, parece que vc pegou um professor que tá botando suas mãos e cabeças para funcionar, aproveita, estuda bastante e pense no progresso que vc terá seguindo as diretrizes que ele está te impondo.
    Bons estudos!!!
    Abraço

    newguitar1234
    Veterano
    # out/11
    · votar


    é entao....
    o professor é bacana pra caramba....
    e eu tbm sou meio pirado em música isso ajuda muito.....

    eduardodff
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vai fundo, mas coloca na cabeça que a boa técnica demora anos pra chegar e é progressiva. Se você ficar ansioso demais querendo resultado rápido, vai se frustrar!!

    newguitar1234
    Veterano
    # out/11
    · votar


    é to me controlando quanto a isso hehe
    mas pra começo acho q até to progredindo...
    nunca tinha relado em uma guitarra e nunca tinha feito um solo na minha vida
    só tocava musica simples no violão mesmo com ajuda de musicas cifradas....
    mas é isso ae galera vlw pela força

    Jube
    Veterano
    # out/11
    · votar


    newguitar1234
    Ai velho, sendo bem sincero, vai demorar para você tocar decentemente uma musica. Eu sempre digo aos que entram nesse mundo que tem que gosta mesmo do seu instrumento e de musica, pois é um processo bastante lento. Mas boa sorte e qualquer duvida estamos aqui.

    newguitar1234
    Veterano
    # out/11
    · votar


    vlw cara
    e eu sei q é bem demorado mas amo musica cara e guitarra é um dos meus instrumentos preferidos além do violão tbm
    axo q o primeiro passo é esse mesmo gostar do q ta fazendo se nao nao anda né....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a novato na arte de tocar guitarra