Calo no dedo e dúvida com riffs

    Autor Mensagem
    dodas
    Veterano
    # out/11


    Galera, tenho 2 perguntas a fazer.
    Estou tentando tocar minha primeira música a 2 dias.E durante esses dois dias, quando eu acordo, o 1º dedo da mão esquerda ta com calo, perdeu um pouco a sensibilidade e lateja bem poquim.Queria saber se eu posso continuar a tocar ou é melhor esperar ele voltar ao normal.Se eu puder continuar a tocar, tem alguma dica pra que não volte o calo ? Se não tiver, tem algo pra passar ? Tipo creme hidratante ?

    Minha outra dúvida é em relação a música que eu estou tentando tocar.É a smell like the spirit, e a primeira parte ta me deixando doido, pq o riff é tocado nas 2 primeiras cordas (mizona e lá) e eu não to conseguindo tocar, pois toda vida que eu vo tentar tocar minha mão direita bate nas outras cordas e estraga o som.Eu ja tentei ir atrás de como resolver e achei o lance de abafar as cordas.Mas no vídeo que eu to aprendendo, eu não vejo o cara abafar nenhuma corda, eu só vejo ele tocando as 2 cordas como se tivesse tocando as 6.Quero saber se isso eu vo aprendendo com treino ou se tem alguma dica boa que vocês possam me passar.

    link do vídeo: http://www.cifraclub.com.br/nirvana/smells-like-teen-spirit/

    Oijpedro
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Todos os meus dedos tem calos gigantes em cima, isso é normal.

    danilomagacho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Nos dois casos, vale o treino.

    Os calos vão crescer, endurecer, e você não vai sentir (muita) dor no dedo.

    As cordas, a única dica que posso te dar é abafar as outras 4 cordas com a mão direita, enquanto palheta as outras duas. No mais é treino mesmo, muito treino.

    Night Guitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    calos, você ira conviver com eles, parte das digitais das pontas dos meus dedos estão até um pouco deformadas uahsuhausahus

    quanto a abafar, EU uso a mão esquerda pra abafar nesse caso, mas você tambem pode abafar na batida, é complicado explicar, procure alguns exercicios de limpeza de som, e treine, treine bastante que você concerteza chega lá.

    dodas
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Obrigado pelas resposta =]

    Carregando
    Veterano
    # out/11
    · votar


    eu toco todos so dias a alguns anos já... e ontem me deu uma bolha na ponta do dedo.


    é isso o que acontece quando se esfrega os dedos em uma corda de aço... pode tocar tranquilo ae!

    abraço!

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/11
    · votar


    dodas
    Calos são normalíssimos cara.
    desenvolvem junto com o seu aprendizado.

    Já a música, isso só se pode melhorar com bastante treino mesmo; aos poucos vc sentirá a mão mais solta e terá mais precisão na palhetada dos power chords...

    Binohendrix
    Veterano
    # out/11
    · votar


    No pain, no gain. Sem calo, não sai som direito, não faz bends corretamente, ou seja, fica com aquele sonzinho mascado de iniciante mesmo. Tem que calejar. Quando eu fiquei um tempão sem tocar e voltei, o que mais senti falta foram os calos. A

    Leomju
    Veterano
    # out/11
    · votar


    dodas
    Ensaia fi,
    Calo é um dos menores inconvenientes que vc vai ter!

    Eu queria ter é mais tempo pra treinar e não ter tanta responsabilidade durante o dia...

    Calo... izo no é nada... izo no ecxiste!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Calo no dedo e dúvida com riffs