Ajudaaaa: calo no músulo do dedo!! :0(

    Autor Mensagem
    Bill
    Veterano
    # jul/03


    Gentem, eu to com uma bolinha no musculo do dedao da mao esquerda, parece um calo. Eu aperto ele e dói p/ caramba. minha progenitora disse q isso eh devido aos movimentos repetitivos de mto esforço, e se chama pisto, disto, xisto, sei lah, alguma coisa assim... é uma bolinha q dói... Logo q ela disse isso, eu lembrei de altos power chords q eu faço no violao, q tenho q forcar o musculo do dedao p/ "apertar" o braço do violao p/ conseguir fazer um bom power chord. Acho q eh isso a causa do problema.
    eu to postando aqui p/ perguntar se alguem jah passou por isso e como conseguiu se recuperar dessa m*
    será q eu preciso dar uma pausa nos meus "ensaios" de tarde?
    falows!

    Bill
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    ah, eu quero saber tb o q eh isso, exatamente (o nome)

    Bill
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    o "calo" eh bem perto da mao, alias

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    onde exatamente esta esse calo?

    Metal bass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    calo no dedão da mão???

    Metal bass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    esquerda???

    Bill
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    o calo esta bem no comeco da mao, no final do pulso, sentido braço-mao, intende? no musculo do dedao

    Metal bass
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    ah!!!!!nunca tive isso....só tive calo nos dedos da ma mão direita (os dedos 1, 2, 3 e o dedão, tenhu calo nesses dedos pq eu to baixo) e tenhu calo tb nos dedos 1, 2,3 e 4 da mão esquerda, mas nunca tive nesse lugar q vc teve!!

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Metal bass

    seu calo eh normal...eh calo devido ao "esfregar" da pele...igual a qnd a pessoa malha sem luvas...fica com calos no inicio do dedo(perto da palma da mao)...desses calos de tocar tenho muitos...meu dedo eh ate "cabeçudo" devido a isso...sempre tem pele aberta.

    Sobre os calos do Bill, acho q sao nos tendoes, neh?

    c quase acertou o nome...sao CISTOS, hehe

    cistos(ou tb GANGLIOS) sao comuns...sao cheios de fluidos..podem crescer, diminuir ou sumir de repente...a maioria nao precisa de tratamento, mas se tiver incomodando muito vc pode procurar um medico...o cara pode tirar o fluido, remover atraves de cirurgia(soh se for grave neh), ou injetar esteroides tb....

    se nao incomodar, ok...mas se tiver, procura um medico, talvez um cirurgiao ortopedista....

    Inte.

    LeandroDF
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu tenho bolas em toda parte do corpo... hehehe

    The Hellraiser
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Eu aconselho você a amputar o dedo... huahuahua

    GuitarHouse
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    nao eh no dedo
    :)

    caiohleal
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Bill
    o esquema é o seguinte, isso q vc tem é AIDS, então eu acho melhor vc amputar o braço logo de uma vez pra q a doença ñ se espalhe por todo o corpo

    Toddynho
    Veterano
    # jul/03 · Editado por: Toddynho
    · votar


    É um cisto sinovial mesmo. Nunca tive, alguém aqui no fórum já teve (naum lembro quem). Tenta fazer menos força para obter os acordes, é bom as vezes vc parar de tocar ou pegar leve para q o negócio diminua de tamanho. Se mesmo assim não melhorar, procure um médico (que então receitará anti-inflamatórios e talvez peça pra vc imobilizar o pulso). As vezes é bom fazer (depois q o cisto regredir) exercícios para fortalecer o dedão.

    MadMan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Pensei que este f´rum fosse de música e não de medicina. Mano procura um médico caraio!!!!

    the_paranoid
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    O_o

    dill
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    caiohleal
    pode crer..

    LeSPaUl
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    tipo um calo q fica no meiu do dedao esquerdo... eu tbm tenhu mas num doi qndo eu toco.. eu tenhu calo tbm na ponta deles

    Unknown
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Eu tenho um no anelar da mão esquerda... depois que eu fiquei o dia inteiro remando, uahaha...

    Toddynho
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Unknown
    Como vc conseguiu essa proesa kra? Pior só uma menina da minha sala q pegou tendinite de pentear o cabelo, aff...

    Unknown
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Toddynho

    Eu sei lá, hehehe... mas ele parece que tá diminuindo... e mesmo assim, não me atrapalha em absolutamente nada, hehehe...

    Agora tendinite de pentear cabelo? Porra... a mina é daquelas Paty que fica o dia inteiro fazendo isso?

    Preludio2
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    velho cisto é a pior coisa que tem ........ eu já tive essa porra, a primeira vez que eu fui no médico ele colocou uma agulha e tentou tirar algum liquido, mas não saiu praticamente nada fiquei uma semana com gesso e não aguentei, tirei a bagassa, depois eu vi que tava crescendo aquela bola ae eu tive que ir de novo no médico, ai só com cirurgia mesmo fiquei 1 mês + ou - sem pegar no violão e guitarra, com aquela tala sux, fora que todo dia vc tem que ficar fazendo curativo, passando tipo um alcool avermelhado, muito ruim .... mas agora o problema desapareceu, nunca mais voltou aquela porra .... eh melhor vc se tratar logo velho ...... pq o negócio eh chato

    Bill
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    hehehe, o meu pai joga futiba e usa uma pomada anestesiante (tipo um gelol 2) soh q para uso vetenario! tipo, a pomada eh para cachorro, gato, E ATEH CAVALO! aí ele me mandou passar essa pomada, e ele disse q tira a dor muito rapido!
    bem, sem dor, eu acho q ainda vou continuar com a bolinha no tendao... se pah eu vo num medico p/ ver o q acontece!
    valew a ajuda, galera!

    Unknown
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    O meu cisto nem doi... e naum atrapalha em nada... entao deixa ele como tá mesmo, hehehe...

    Guitarra Elfica
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    nnnaaoo, eu devia ter visto esse topico antes... eu tinha isso , ai eu fikei preocupado e amputei a mao.. agora pra toca guitarra eh uma dificuldade q vcs nem imginam!!! iaueiaheuiahiauhaeuih

    Melodic Man
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    eu to ficando com o dedo indicador da mao esquerda torto, pois fico quase 12 h por dia na frente do comptador (trabalho + casa)

    ainda bem que eh a mao esquerda... heheheh

    Maneco
    Veterano
    # jul/03 · Editado por: Maneco
    · votar


    Dá uma maneirada aí... huaauhauhauhahuhua

    Eu já tive isso também... Fica 1 dia ou 2 incomodando dpois já da pra tocar que ele desinxa um pouco e dpois some.. :P

    E com o tempo nem vai doer mais de ter isso..

    Baruio
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    MadMan Pódi crer, isso aqui vai vira ambulatório. Ou consultório sentimental, ehehehehahahah

    pedrunk
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    isso eh um casso tipico de hanseniase... ou melhor.. mal de hansen... ou melhor ainda... lepra..... ira sarar em alguns dias..... quado vc acordar e estiver sem a mao!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajudaaaa: calo no músulo do dedo!! :0(