Dúvida sobre afinação

    Autor Mensagem
    luidpivetta
    Veterano
    # out/11


    Faaaaaala galerinha do mal! Tudo bem com vocês?
    Então pessoal, é o seguinte: comprei uma esp ltd ec-1000 fr

    http://loja.corsamusicstore.com/media/catalog/product/cache/1/image/9d f78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/e/c/ec-1000_stblk.jpg

    a dúvida é essa: por ela ter micro afinação, eu NÃO vou poder afinar ela em tons muito baixos, ex: Drop C ? To afim de tirar uns bfmv e tem uma pá de nego me falando que não posso mudar pra essa afinação, e tenho que levar no luthier antes e etc..se tivesse que levar toda vez tudo bem, o problema é que o unico luthier descente que tem por aqui é numa cidade perto da minha, entao resolvi postar a dúvida aqui antes :D

    PS: pretendo deixar ela quase que sempre na afinação normal, só quero mudar pra Drop C ou B de vez em quando para brincar.

    PS²: Já aproveitando para não ter que fazer outro tópico, alguém sabe onde comprar o case específico da ESP para ela, ou me mostrar algum outro "semi top" que se enquadra à ela ?
    Obrigado!

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=D%FAvida+afi na%E7%E3o&boolean=1&forum3=1

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre afinação