Primeira guitarra - Sem noção nenhuma

    Autor Mensagem
    Guilherme Gois
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Guilherme Gois


    Boa tarde,

    Então galera, eu já li vários tópicos ajudando a escolher a primeira guitarra, e os captadores e tal, mas como eu não tenho noção nenhuma, eu não intendi nada...
    Eu queria saber assim na prática, qual tipo dos captadores é melhor pra eu tocar reggae e rock, de Bob Marley e Ponto de Equilibrio à Jimi Hendrix e Iron Maiden? (só vo consegui isso daqui uns 10 anos eu sei! kkkkkkkkkkkkkkk)
    1 Humbucker e 2 Single-coil
    ou
    3 Single Coils

    E a marca, qual é melhor Strinberg ou Tagima?
    :x
    estou em dúvida entre essas duas guitarras
    http://www.musicalbrasil.com.br/loja/produto-215481-1424-guitarra_stri nberg_egs266_strato_humbucker__sunburst

    e

    http://www.musicalbrasil.com.br/loja/produto-215481-3701-guitarra_tagi ma_memphis_mg22_strato__sunburst

    Me dêem dicas >.<
    Obrigado desde já! :]

    Kill the King
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Quanto você pode gastar?

    ferbarper
    Veterano
    # out/11
    · votar


    vei o lugar de pergunta isso e aqui o:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/
    ai vc vai ser muito mais ajudado

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # out/11
    · votar


    reggae
    e Iron Maiden

    Cramba, vc está perdido, hein rapaz...

    Cara, tem muitos tópicos sobre isso, e sinto te dizer que vc não pesquisou bem, a moderação inclusive vai fechar este um, logo.

    Vamos dizer que para máxima versailidade, o Conjunto HSS vai te oferecer o melhor dos dois tipos de captação. O humbucker vai conseguir encarar sons mais pesados, e os singles algo mais limpo e despretencioso, em "termos de peso".

    Quanto a Tagima, essa menphis não é uma Tagima. É uma linha Chinesa de baixo custo BY TAGIMA. Particularmente, eu pénso que seja uma opção interessante ao iniciante, já a Strinberg, só testei as Les Paul, então não vou opinar. Procure a Condor RX e a Giannini GX, essa eu assino em baixo, têm mostrado-se uma linha muito honesta de guitarras.

    Mas não se esqueça de um bom amplificador( e bons cabos, nade de feira!), o teu som vai vir mais do amp. e das tuas mãos do que de qualquer outra fonte.

    Caio strato
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Para tocar Bob marley e jimi hendrix é melhor captador single, pra tocar Iron maiden é melhor o humbuker. As guitarra aí são bem equilibradas em questão de qual é melhor(ambas são fracas), mas se eu fosse você destas duas eu pegaria a strinberg, justamente por ela possuir um captador duplo e você também querer tocar iron, agora nas outras músicas estilo Bob marley você aciona um single. Seria legal você pegar um pouco mais de dinheiro, pelo menos uns 500 reais pra pegar uma guitarra iniciante, mas com uma sonoridade melhor que essas duas aí.

    Les Strato
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bom, pra começar, você nunca vai encontrar um captador que faça tudo isso se você nao saouber tocar, com o tempo você percebe que você pode tocar qualquer estilo com qualquer guitarra, a unica coisa que muda sao os timbres de cada guitarra.

    Entre strinberg e Memphis(by tagima) , eu pegaria a memphis.

    Mas da uma olhada na condor Rx 20, é uma guitarra com um bom custo beneficio, 3 singles e futuramaente se você tiver uma grana sobrando, pode dar uns ups nela.

    Se você tiver um bom amp, essa guitarra faz o resto, é uma otima opçao.

    abç

    Carregando
    Veterano
    # out/11
    · votar


    se tu não tem noção nenhuma... pegue a primeira que tu gostar.

    Guilherme Gois
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Kill the King
    Até uns 300 ~ estorando 400 reais;

    Paul.Gilbert
    Não to perdido não cara, é que eu gosto mesmo muito de reggae, rock e rap, mas meus preferidos são o reggae e rock desde Gregory Isaacs até Guns n' Roses. E eu pesquisei sim, aqui e em outros fórums, mas eu não intendo NADA, vocês estão falando mandarim para mim '-'

    @
    Vou pesquisar as guitarras que vocês falaram ai, mais pra frente eu vou trocar e pegar um amp e uma guitarra mais TOP, mas não adianta eu ter tudo TOP agora se eu não sei nem segurar uma guitarra entendem?
    Eu só não quero a pior porcaria, quero uma boazinha que eu aprenda bem e que quebre o galho por um tempo!

    Mas de qualquer jeito obrigado pelas respostas e desculpa qualquer coisa.
    ^^

    Floydniaco
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Guilherme Gois


    Meu amigo , se vc está apenas começando , não esquente com isso de captadores e isso e aquilo !

    Dê preferência , vá com alguém que entende um pouco de guitarra , algum amigo que toque , algum conhecido mais velho , numa loja de guitarras , pelo menos para não sacanearem vc !

    Qualquer guitarra com o mínimo de qualidade já é o suficiente para fazer um som !




    Agora , pessoal , por favor né ! O cara já ta perdido , ai vem garotos de 15 , 16 anos falando como se fossem profissionais , com uma certeza absoluta ... por favor né !

    E que eu me lembre , nos vídeos que ví do Bob Marley , ele sempre usava umas les paul's !

    Eu sei que querem ajudar , mas acabam atrapalhando ! Deixei as respostas para quem realmente tem uma experiência e sabe o que fala !


    abraço

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Guilherme Gois
    Cara, na boa, pra iniciante exigente em questão de chiado, eu recomendo fortemente guitarra com dois humbuckers, elas dão bem menos chiado que singles. Eu não sei que guitarra tem isso nessa faixa de preço, mas eu indicaria:

    Ponte Tune-O-Matic ou Ponte Tremolo.

    Dois humbuckers

    Acho que se tu tiver isto na tua guita, vai dar bem menos dor de cabeça do que singles e ponte floyd-rose, que você nem vai usar muito quando iniciante.

    herikguitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Guilherme Gois

    Escolhe uma Strato H-S-S. Eu tenho uma com esse sistema de captação e gosto muito. Dá pra ir de um Hard Rock pesado (não tão pesado assim, pois os caps de fábrica não são os melhores do mundo) até um Blues ou um Reggae tranquilamente. Dessas daí que você citou eu compraria a Strinberg, pois falam muito mal da Memphis, apesar de eu não ter testado nenhuma das duas.

    Ah, eu fiz um Review da Minha Guitarra, se puder dá uma olhada lá e vê se te agrada.

    Espero ter Ajudado, Abraço!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11
    · votar


    tocar reggae e rock, de Bob Marley e Ponto de Equilibrio à Jimi Hendrix e Iron Maiden

    O que você procura é uma guitarra com humbucker na ponte.

    Tem a Condor RX30 que é uma guitarrinha legal que ja vem com humbucker na ponte, tive uma e me serviu por muitos anos. Tem as Giannini, tem um modelo la que ja vem com 2 humbuckers etc...

    Se for pra tunar, tem as famosas SX SST's, tem as Tagimas 635/735.

    Só posso opinar da SX SST57 que tenho uma exatamente nessa configuração de captadores HSS, é uma guitarra muito boa, bastante versatil e linda hehe.

    Existem muitas opções no mercado, basta você avaliar melhor e comprar a que te agradar mais.

    Kill the King
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu tenho uma Giannini GGX-1HH (dois humbuckers), mas também tem a Giannini GGX-1H (dois singles e 1 humbucker na ponte). Paguei 350 na minha guitarra, eu te aconselho...

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/11
    · votar


    Boa tarde!!!

    Guilherme Gois
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Primeira guitarra - Sem noção nenhuma