Ajuda. Guitarra recondicionada? Compare os knobs da original com os do anúncio.

    Autor Mensagem
    joeAZZI
    Veterano
    # out/11


    Galera, seguinte, estou muito desconfiado de uma loja.

    Não to afim de jogar dinheiro fora, se for o caso prefiro pagar a mais e adquirir um produto original. O que meu amigo da polícia falou que estão fazendo direto no mercado livre é vender produtos recondicionados como novos. Eles pegam um produto defeituoso, colocam uma "capa" nova e vendem como novo.

    Peço que vcs comparem os knobs da Cort x2 do site da cort (tem um vídeo dela, se parar em 24 segundos dá pra ver bem o formato dos knobs).

    http://www.cortguitars.com/_webapp_3832428/X-2#imgGallery

    Agora vejam os knobs do anúncio (rolando pra baixo tem uma foto em close do corpo da guitarra).

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203725745-guitarra-cort-x2-lh-c anhota-preta-lancamento-correia-gratis-_JM

    E aí? Achei bem diferente o formato. Obrigado a quem puder me ajudar.

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ah cara sei lá, os knobs da guitarra do site da guitarra mesmo parecem diferentes mais pq sao tranparentes (eu acho)

    E tbm tem um pequeno detalhe, a guitar do mercado livre é para canhoto e a do outro site para destro, em algumas marcas as guitarras tem algumas diferenças para destro e canhoto no mesmo modelo....

    Aconselharia vc ir em uma loja comprar do q pela internet XD.....

    Abç...

    joeAZZI
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vitor_Jungle

    É o que eu queria cara. Mas já liguei pra todas as lojas do Rio de Janeiro e não tem guitarra pra canhoto, de nehuma marca.

    Da Zona Sul, passando pelo Centro da cidade e até em Niterói (outro município).

    Aí fica difícil.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/11
    · votar


    joeAZZI
    Cara, não há como determinar isso apenas por fotos, até porque as fábricas tem variações de construção em suas linhas.
    Na verdade isso não é relevante, nem mesmo se a guitarra é "recondicionada" ou não (mesmo para um luthier experiente como eu é difícil de determinar isso), até porque a questão é o instrumento não ter problemas estrututais (empenos, racahduras, defeitos em peças, etc), e isso só pode ser descoberto com uma análise detalhada por um luthier experiente.
    Muitas vezes comprar uma guitarra usada é melhor que comprar uma nova, e nisso o fatôr experiencia (e um pouco de sorte), contam muito.
    Abç

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # out/11
    · votar


    joeAZZI
    É o que eu queria cara. Mas já liguei pra todas as lojas do Rio de Janeiro e não tem guitarra pra canhoto, de nehuma marca.

    Da Zona Sul, passando pelo Centro da cidade e até em Niterói (outro município).

    Aí fica difícil.
    [/i]
    Meu deus...

    Ai fica dificil²

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vitor_Jungle
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202042332-guitarra-stratocaster -sx-sst57-canhota-capa-e-dvd-gratis-_JM

    joeAZZI
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    É do mesmo vendedor que eu queo comprar a Cort X2, o qual eu citei o anúncio lá em cima.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/11
    · votar


    joeAZZI
    Nunca comprei nada com eles, mas me pareceu confiável...
    Abç

    joeAZZI
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    A mim tb pareceu pq eles vendem muitos instrumentos. O que tá pegando é essa foto aí. Queria ter 100% de certeza. Obrigado, abs.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # out/11
    · votar


    joeAZZI

    Sem querer menosprezar, mas este instrumento em particular, é muito barato para ser falsificado.

    Somente vi a linha EVL sendo copiada, do mais, não compenssa.

    Guitarras recondicionadas cara, também somente as mais antigas, ou essas chinesas de linha.

    Não te indicaria essa SX, primeiro pela qualidade instável, não é seguro comprá-la pela internet sem testar(por experiência própria). Neste quesito a Cortek vai te dar muito menos dor-de-cabeça. Segundo pois é uma stratocaster clássica que nada tem a ver com a X2, logo, não é o que procura.

    Minha Dica para vc, é que a Playtech me vendeu uma X5 que já é uma guitarra Bem superior, com madeiras e construção excelentes, Por pouco mais do que vc vai pagar nesta X2, ligue lá e fale com algum vendedor, além da garantia de ser original, vc terá um instrumento muito bom nas mãos.

    joeAZZI
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    Eu queria uma X6, mas da linha X da cort a única que tem pra canhotos é a X2.

    Senão eu pegaria uma X5 , X6 ou X11.

    joeAZZI
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Gente, ser canhoto nesse meio não é fácil viu. Já tem 3 semanas que estou a cata de uma guitarra.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # out/11
    · votar


    joeAZZI

    Cara esqueci que vc é canhoto... Eu também sou, mas toco como destro, para não passar essa dor-de-cabeça.

    A X2 é legal, e realmente, revirando o ML, neste preço aí, foi a melhor oferta.

    joeAZZI
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    Meu primeiro professor me indicou que eu tocasse como destro, mas não me adaptei, acho que isso é de cada um. Além do que sou muito fã do Hendrix, sabe como é...

    A X2 é muito em conta pelo que oferece e tem low action e braço fino, o que me agrada muito. Vi uns vídeos no youtube e o timbre me agradou.

    Vê esse vídeo aí com o solo clássico do Beat it levado na X2
    http://www.youtube.com/watch?v=w2pTmphHcUo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda. Guitarra recondicionada? Compare os knobs da original com os do anúncio.