Epiphone Special II ajuda com captador

    Autor Mensagem
    Gabriel Fontenele
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Gabriel Fontenele


    eae galera fui na loja e curti a pegada dessa guitarra e comprei só pra dar uma brincada e percebi q se eu trocar o captador fica top mas..

    agora to em duvida ... tenho uma banda que o som não é aqueles pesados , pelo contrario , eu uso o distortions ds 2
    o som que eu toco esse > http://www.youtube.com/watch?v=Yr-eCh2QmzQ

    como eu tenho o Intruder da malagoli na minha outra guitarra e eu curti o som dele eu comprei outro pra por nessa epiphone , só q eu vi aki e to pensando em pegar um emg ativo 81 pra por mas to com medo de ñ encaixar com o som q eu levo


    e agora . continuo com o intruder ou pego o emg81 ?? ate por que vo tocar em alguns shows com ela tbm


    se tiverem outras sugestoes ae me falem por favor

    e nem adianta falar mal da epiphone fmz ? pq eu curti o som dela HEUAHEAUEH


    a gravacao ta com a distorcao meio xula HEUAHEAU mas agente toca com mais distorcao , uso a boss ds 2

    juninhoxp7
    Veterano
    # out/11
    · votar


    cara eu n colocaria caps novos nela n.
    melhorar vai mais num vai fica top n.
    mais ai vc q tem q olhar o q vai ser melhor pra vc.
    se vc gosta da guita coloca ou dois caps ativos ou dois passivos pelo q ouvi combinar caps ativos com passivos n da mto certo n.
    espero ter ajudado e desculpe caso falei alguma bobeira.

    guizimm
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Epiphone Special II
    se eu trocar o captador fica top mas..
    dizem que a guitarra eh de compensado,então nem compensa troca de captador,n fica top n,provavelmente a mudança ia se sutil

    leo-guitar94
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Se curtiu o som, vai trocar os caps pq ?

    Gabriel Fontenele
    Veterano
    # out/11
    · votar


    pelo que eu vi no site da epiphone a serie II nao é de compensado só a special normal ...

    eu DEFINITIVAMENTE nao gosto de guitarra com floyd
    toquei com essa e curti a pegada do braço ( q é o que mais me importa é o comforto em primeiro lugar ) agora quero por captador melhor por que esse cap é fraquinho

    quero um captador de qualidade

    resumindo ... essa musica foi gravada com uma emg 81
    http://www.youtube.com/watch?v=ZQXoZUwyzIk

    queria saber se eu por na minha guitar o som vai nao vai ficar apitando muito , por que me falaram q emg é de alto ganho e bla bla bla

    e eu uso um boss ds 2 pra distorcao

    guizimm
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Gabriel Fontenele
    pergunta pro bertola no topico dele que ele sabe as coisas

    Gabriel Fontenele
    Veterano
    # out/11
    · votar


    guizimm
    qual topico dele ?

    valeu man

    Kill the King
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vc vai colocar o EMG 81 na ponte né? E o do braço, vai ficar o original da Epiphone? Ou vc coloca 2 passivos ou 2 ativos cara..

    Gabriel Fontenele
    Veterano
    # out/11
    · votar


    mas eu nao vou usar o do braço , só uso o da ponte mesmo , vai ficar só de enfeite o outro

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Gabriel Fontenele
    qual topico dele ?
    Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) V - A saga continua!

    Filippo14
    Veterano
    # out/11
    · votar


    vc só testou essa guitarra da epiphone, nem uma standard, g 400, e se testou, num curtiu as outras não?

    igor.schecter
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Kill the King
    não fala besteira cara...da pra usar os dois...

    Del-Rei
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cara, realmente não aconselho trocar caps de Epi Special, seja I ou II.
    Já tive a II.

    E pegar sons do Youtube como referência é sempre complicado. Além das características da captação e tratamento do som, ainda tem o fato do equipamento (principalmente amp) usado na gravação.

    Não sei qual seu conceito de TOP, mas uma Special nunca vai ser top não, cara. Mesmo com os melhores caps e amps.

    Um aceno de longe!!!

    Gabriel Fontenele
    Veterano
    # out/11
    · votar


    eu nao quero um baguio top mesmo . quero só um som que de pra tocar sem nenhum problema e que seja confortavel ( eu peguei essa guitarra pq gostei dela é confortavel tendeu ? )

    agora só quero dar uma melhorada no som dela

    intao , esse video é da minha banda , eu que gravei a guitar e a guitarra usada foi uma epiphone la com esse emg 81

    o meu medo é eu por esse 81 e ele ficar muito metal tendeu ? pq a pegada é meio hard core

    guizimm
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Gabriel Fontenele
    ta na pagina inicial do forum de guitarra

    Filippo14
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ahh então coloca esse emg 81, só vai fica metal se vc quise

    Del-Rei
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Entendi.
    Ah, eu não vi o vídeo porque estou postando do celular.

    Mas qual o amp usado no vídeo? É o seu?

    Quais guitarras vc já tocou, cara?
    Achou mesmo a Special mais confortável que a Standard?
    Claro, gosto é pessoal.... Mas......

    Bom, não entendo de caps ativos, mas sinceramente, não acho que seja válido. A diferença (se tiver), vai ser pouca.

    Valeu!!

    Um aceno de longe!!!

    Gabriel Fontenele
    Veterano
    # out/11
    · votar


    foi gravado no studio GR a musica q ta no video

    eu nem cheguei a testar a standard pq o vocalista da minha banda tem uma SG standard e eu achei o som da minha les paul special II melhor que o dela pra te falar a verdade

    eu ja fiz um pedido de um intruder da malagoli , vo colocar ele na guitar dai se eu nao curtir eu pego o emg 81 e posto o som pra voces aki

    Del-Rei
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Gabriel Fontenele
    esse video é da minha banda , eu que gravei a guitar e a guitarra usada foi uma epiphone la com esse emg 81

    Cara, qual a Epiphone era, vc lembra? Era do estúdio? Provavelmente não era uma Special.

    Mas Gabriel, comparar com um som gravado em estúdio e totalmente processado não é o caminho. Por menor que seja o tratamento do som, sempre vai haver mudanças no resultado. Você não vai conseguir esse mesmo resultado.

    Não é mais fácil vc entrar em contato com o estúdio pra saber qual o equipamento (guitarra, captadores, amp) usado...?
    Quando vc gravou, não lembra qual o equipo usou...??? O.o

    Aliás, não sou profundo conhecedor de gravações, mas o som tá bem legal. Parabéns.

    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone Special II ajuda com captador