Dificuldade com 3 notas por corda e velocidade

    Autor Mensagem
    HenriqueMacioni
    Veterano
    # out/11 · Editado por: HenriqueMacioni


    Bom Galera, estou no meu segundo dia no forum, e ainda estou aprendendo como mexer em todas essas paradas por aqui, mas enfim, toco guitarra a mais ou menos i ano e meio mas estou pegando sério mesmo a alguns meses , mas enfim. Eu sempre tentava tirar algo, e a base nunca foi o problema, porem quando chegava o solo de determinada musica, isso geralmente quando são solos com lick's rapidos eu sentia e sinto uma imensa dificuldade, me parece que minha palhetada não acompanha minha outra mão, as notas escapam, e fico meio acelerado, ancioso e tal e acabo errando... Eu tirei a Youth Gone Wild do Skid row por exemplo ontem, porem o solo dela (que eu considero rapido, pelas minhas habilidades fuleiras em questão de velocidade) nao consigo tocar naquela velocidade nunca, e me parece muito distante e tal. Enfim minhas perguntas são: Com o tempo que eu toco e tal, isso é completamente normal? Como começo a desenvolver a velocidade? E a esse solo em questão? exige mesmo uma certa rapides e pegada? Sera que pelo fato deu meio que evitar tirar coisas rapidas e complexas eu fiquei meio estagnado? Desde de ja agradeço. Hard Rulex!!

    stroudcastle
    Veterano
    # out/11
    · votar


    É normal cara, se você não tá acostumado a tocar rápido. O negócio é treinar (com metrônomo preferencialmente) até atingir a velocidade satisfatória, mas dependendo demora bastante, vai do seu próprio empenho.

    HenriqueMacioni
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Isso awe, vlw mano
    Up! Mais Alguem?

    HenriqueMacioni
    Veterano
    # out/11
    · votar


    De vez em quando eu incuco pensando que eu nao tenho alguma coisa que é essencial pra tocar rapido e tal...é meia bizarra essa neura... nao axo velocidade importante, ou melhor, nao treino visando velocidade, mas sinto que nao tenho a basica pra solar as coisas que eu gosto...

    HenriqueMacioni
    Veterano
    # out/11
    · votar


    up?

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # out/11
    · votar


    HenriqueMacioni
    Eu me sentia do mesmo jeito, hoje, depois de treino consigo tocar o começo de Far beyond the sun.

    GuitarHome
    Veterano
    # out/11
    · votar


    HenriqueMacioni
    nao tenho alguma coisa que é essencial pra tocar rapido e tal.

    Sim não mesmo, isso se chama anos de guitarra. Não que um cara que toque a pouco tempo não consiga ser rápido, existem guitarristas iniciantes assim. Mas cara tocar rápido e principalmente limpo, leva anos de treinos, não é questão de semanas ou meses, leva muito tempo! Não adianta querer ser rápido se sua mão direita não acompanha a esquerda gerando um som todo embolado e feio, não existe nada mais feio do que isso. Comece a treinar com metronomo BEM devagar, e com o tempo você vai aumentando a velocidade do metronomo aos poucos, sempre tocando bem limpinho.
    Abç

    HenriqueMacioni
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vlw ai vou fazer isso, e esse solo dessa musica especifica? é meio chatinho mesmo com esses licks?

    Havok
    Veterano
    # out/11
    · votar


    cara so se preoculpa em estudar escalas principalmente a cromatica e vai aumentado tua velocidade aos poucos,use um metronomo,e com o decorrer da tuas melhorias você tenta pegar solos mais dificeis,a dica é nao ficar ansioso e entender que se for inventar de aprender rapido nao vai fazelo direito entao estude devagar e dosando bem com exercicios ok vlw ah e treine a cromatica(1 2 3 4,1 2 4 3 ,1 3 2 4, etc)

    HenriqueMacioni
    Veterano
    # out/11
    · votar


    up

    HenriqueMacioni
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ninguem mais? Ajuda awe pessoal T.T HUAHAU

    Pepe Le P
    Veterano
    # out/11
    · votar


    HenriqueMacioni
    Ninguem mais? Ajuda awe pessoal T.T HUAHAU

    Cara, se você está esperando alguém aparecer aqui e te dar uma receita mágica pra tocar rápido em pouco tempo te aconselho a tirar o cavalo da chuva...

    Minha dica é que você leia com carinho a postagem do GuitarHome, que é um cara que toca muito e sabe bem que não tem caminho fácil... quer ser realmente bom em algo? Tem que se dedicar e é preciso tempo...

    Leomju
    Veterano
    # out/11
    · votar


    HenriqueMacioni
    Olha amigo... toque e ensaie muuuuito mesmo, mas não espere ver o resultado, porque daqui a algum tempo (e esse tempo é looooongo) o resultado começa a aparecer!

    Se vc quiser experimentar e ver daqui a três meses se tem facilidade, vai se decepcionar, se dedique ao máximo e ensaie sem presunções...

    Um dia vc será tão bom quanto tiver treinado... se tiver treinado pouco... ae já viu né!

    Zenicola
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tai...Só alguns conseguem rapido a ter velocidade ou com treinos todo mundo chega lá ?

    Los Paul
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Qualquer um chega lá se dedicando,se tiver mãos. Honre suas mãos e vá treinar, demora mas vc melhora. importante é nunca desistir (e tocar todo dia,de preferencia)

    Drinho
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Drinho
    · votar


    Sim não mesmo, isso se chama anos de guitarra. Não que um cara que toque a pouco tempo não consiga ser rápido, existem guitarristas iniciantes assim. Mas cara tocar rápido e principalmente limpo, leva anos de treinos, não é questão de semanas ou meses, leva muito tempo! Não adianta querer ser rápido se sua mão direita não acompanha a esquerda gerando um som todo embolado e feio, não existe nada mais feio do que isso. Comece a treinar com metronomo BEM devagar, e com o tempo você vai aumentando a velocidade do metronomo aos poucos, sempre tocando bem limpinho.
    Abç



    Não preciso acrescentar nada a esse post. Falou tudo.

    Quando você tem tempo de guitarra tudo que você considera difícil hoje vira simples depois de tempos estudando, se torna automático, fácil e soando muito bem, com fluência e tal. Então vai na manha que vc chega lá!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dificuldade com 3 notas por corda e velocidade