Music Man Steve Morse Y2D vs Ibanez JS2400

    Autor Mensagem
    Rica Satch
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Rica Satch


    Fala pessoal. Eu fui no show do Deep Purple esses dias e babei no Steve Morse (que alias não tocou tudo o que sabe). Pra falar a verdade, babei mais na guita dele... to zoando.

    Em fim, tem um cara que traz coisas pra mim dos EU mas ele cobra uma taxa. A guitarra do Satriani e a do Morse , que estão la fora por cerca de $2.000, ele traria por R$5.000.

    Satriani
    http://www.guitarcenter.com/Ibanez-JS2400-Joe-Satriani-Signature-Elect ric-Guitar-105921811-i1499742.gc

    http://www.ibanez.com/ElectricGuitars/model-JS2400


    Morse
    http://www.guitarcenter.com/Music-Man-Steve-Morse-Y2D-Guitar-with-Floy d-Rose-Tremolo-515024-i1148483.gc

    http://www.music-man.com/instruments/guitars/steve-morse-y2d.html

    Eu ainda não as testei, mas pretendo pegar um fim de semana e ir pra Teodoro pra ver com elas são.

    O que eu queria, é saber tecnicamente qual é melhor (qualidade da ponte, da madeira, variedade sonora...)

    E se alguem tiver outra sugestão tambem pode postar

    Valeu pessoal. Abrassos

    Filippo14
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Music Man do Morse, mtu melhor, mais bem feita e pá, alem do mais ele fez um contrato com a music man que todas as guitarras dele tem q ser vendidas exatamente como ele usa, a do satriani eh mesmo a mais foda da ibanez ainda vai se diferente, e eu tambem fui no show do purple, o morse eh mtu bom, pqp o cara manda mtu, eu iria na dele sem nem pensar, fora que ela eh linda

    Rica Satch
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Esteticamente falando, a do Morse da de 10 a 0 na do Satriani, mas pelo que eu vi no U2B, e em outros foruns, ambas as guitarras são fenomenais.

    Uma duvida que eu tenho é o seguinte. Valeria mais a pena pagar o mesmo por uma Zaganin, que teoricamente é mais "escolhida" que uma dessas guitas da MM ou da Ibanez, que é feita em serie?

    Valeu

    Rica Satch
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Esteticamente falando, a do Morse da de 10 a 0 na do Satriani, mas pelo que eu vi no U2B, e em outros foruns, ambas as guitarras são fenomenais.

    Uma duvida que eu tenho é o seguinte. Valeria mais a pena pagar o mesmo por uma Zaganin, que teoricamente é mais "escolhida" que uma dessas guitas da MM ou da Ibanez, que é feita em serie?

    Valeu

    Filippo14
    Veterano
    # out/11
    · votar


    sei lá, pra revender depois eh foda uma zaganin, e outra uma guitarra dessas não eh ruim, eh como vc disse fenomenal, quem sabe oq vc vai tocar amanha, uma zaganin talvez não te ajude nesse amanha, uma guitarra mais de serie pode se melhor nesse quesito, mas logico uma guitarra feita pra vc, num tem oq fala, eh feita pra vc com seu estilo e pá, o problema eh se ele muda ou acontece qualque outra coisa q vc precise vender a guitarra

    Drinho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    R$5.000.

    com esse valor num é melhor comprar aqui?

    Drinho
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Drinho
    · votar


    Valeria mais a pena pagar o mesmo por uma Zaganin


    o mesmo por uma zaganin?

    uma zaganin nao custa 5 mil reais, com 3,5, 4 mil reais vc pega uma zaganin animal que nao deve nada pra essas produzidas em série ai que sao uma fortuna... alias não vou me admirar se uma zaganin atropelar essas guitarras sinceramente

    Drinho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    sei lá, pra revender depois eh foda uma zaganin,

    Antigamente isso procedia hoje já não é mais assim se voce vender uma zaganin mais barato do que ela custa na luthieria como um instrumento usado como qualquer outro, vc vende tranquilamente, além da guitarra ser extremamente bem vista e já estar bastante conhecida você vai ter uma guitarra que meu irmao poe muita guitarra gringa pra correr sinceramente

    GuitarHome
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Music Man do Morse, mtu melhor, mais bem feita e pá, alem do mais ele fez um contrato com a music man que todas as guitarras dele tem q ser vendidas exatamente como ele usa, a do satriani eh mesmo a mais foda da ibanez ainda vai se diferente, e eu tambem fui no show do purple, o morse eh mtu bom, pqp o cara manda mtu, eu iria na dele sem nem pensar, fora que ela eh linda

    Cara de onde você tirou tudo isso? Na minha opinião você falou abobrinha em, hehehe.
    Abraço

    Drinho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ainda estou sonhando com o dia em que chegarei com 5 mil em dinheiro na zaganin e pegar minha sonhada guitarra assinatura hehehe

    Drinho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cara de onde você tirou tudo isso? Na minha opinião você falou abobrinha em, hehehe.
    Abraço


    2

    Filippo14
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ahh me falaram isso ai, num sei se eh vdd haha, mas sei la, por curti mtu essa guita ai, devo te passado uma ideia a mais do q ela eh tambem ahahah

    GuitarHome
    Veterano
    # out/11
    · votar


    "Ahh me falaram isso ai, num sei se eh vdd haha"

    Esse é o maior problema desse fórum.
    Só fale coisas que você tenha certeza, nunca o que apenas ouviu falar. Você ta passando informação incorreta pro autor do tópico.

    Filippo14
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ahh e da venda da guitarra usada, num eh 5000 dolares, são reais essas 2 grigas, se vc for vender a zaganin, vai te q vende bem mais barato, essas 2 guitarras ai, eh capaz de vc vende no mesmo preço que vc compro por aqui custar mais de 10000

    André Perucci
    Veterano
    # out/11
    · votar


    se fosse SÓ entre essas duas, eu ia seco na music man. seco.

    Filippo14
    Veterano
    # out/11
    · votar


    huauhahuauauh 2

    Drinho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Filippo14

    havia me enganado com relação as moedas.

    mas se for pra fazer comércio tem coisas muito melhores do que guitarras pra se vender aqui.

    minha opiniao é a seguinte a guitarra do steve morse é muito bonitinha, ele toca muito e bla bla blá

    mas nada no mundo como uma custom made!

    ainda mais do zaganin!

    Filippo14
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eh sim concordo, foi oq eu disse, só penso mais na venda posterior, se bem que vamo se sincero neh, pro cara compra uma guitarra dessas, ele não ta pensando em vende, que nem, eu comprei esse ano uma music man do petrucci e num penso em vende nunca, até acho besteira faze isso, só se acontecer alguma coisa

    ahhh
    Veterano
    # out/11
    · votar


    cara compra por aqui , se vai sair no lucro
    http://www.ebay.com/itm/Music-Man-Steve-Morse-Y2D-Bridge-De-Purple-Bur st-/200663200489?pt=Guitar&hash=item2eb87572e9

    Pepe Le P
    Veterano
    # out/11
    · votar


    GuitarHome
    Esse é o maior problema desse fórum.
    Só fale coisas que você tenha certeza, nunca o que apenas ouviu falar. Você ta passando informação incorreta pro autor do tópico.


    Realmente o que mais tem nesse fórum é pitaco sobre equipo que nunca testou, isso pra não entrar na área das dúvidas de técnica/teoria, etc.

    O lance é que a pessoa que abre um tópico com dúvidas deve estar ciente que não pode confiar cegamente em tudo que aparece de respostas pois, assim como podem aparecer algumas muita sensatas e bem embasadas, a probabilidade é que a maioria esteja na esfera do saber quase esotérico.

    Rica Satch
    Quanto a sua dúvida: posso dizer sem muito medo de errar que as duas serão ótimas guitarras em termos de componentes e construção, se valem ou se tem coisa melhor na mesma faixa de preço é uma segunda questão a ser avaliada.

    "Qual a melhor" vai depender especificamente do seu gosto...

    - Você prefere uma guitarra com raio da escala maior ou menor?
    - Captadores com que características de saída e tonalidade?
    - 22 ou 24 casas?

    Se você tem a opção de dar uma boa testada nas duas antes de escolher, provavelmente é o melhor que você faz.

    Rica Satch
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Realmente, uma guitarra custom made ia ser otimo, quanto a esse negocio de revender, essa guita, vai ser a minha top, se eu comprar outra guita, vai ser para ADICIONAR ao meu arsenal, não para SUBSTITUIR. Talvez, por muita frescura minha, eu acabe trocando algum captador no maximo.


    André Perucci
    se fosse SÓ entre essas duas, eu ia seco na music man. seco.
    Qual outra seria uma boa opção?

    Pepe Le P
    "Qual a melhor" vai depender especificamente do seu gosto...

    - Você prefere uma guitarra com raio da escala maior ou menor?
    - Captadores com que características de saída e tonalidade?
    - 22 ou 24 casas?


    Prefiro com raio menor e 24 casas. Em relação a essas 2 guitas. Eu acho que tecnicamente a do Satriani me agrada um pouquinho mais, mas eu acho ela feio pra burro pra uma guita de 5 mil.

    Eu to achando mesmo é que eu vou pegar uma custom made da zaganin, não pelo preco, mas por ser a MINHA guita, do jeito que EU quero e poder chamar de Rica Satch Signature... rsrsrsr. Acho que vale mais a pena

    Valeu pessoal.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Rica Satch

    Eu iria de Music Man sem sombra de dúvidas. O Braço desta guitarra é fenomenal, e os controles que o Morse idealizou são espetaculares, ao ponto de te render toda aquela gama de timbres que ele usa.

    Eu to achando mesmo é que eu vou pegar uma custom made da zaganin, não pelo preco, mas por ser a MINHA guita, do jeito que EU quero e poder chamar de Rica Satch Signature... rsrsrsr. Acho que vale mais a pena

    Aí concordo plenamente contigo. O Zaganin constrói muito bem, mas existem opções um tanto mais baratas, com qualidade igual. Pesquisa Por aí o Edimar, o Di Catellis O Tiguez e etc..

    Pepe Le P
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Rica Satch
    Eu to achando mesmo é que eu vou pegar uma custom made da zaganin, não pelo preco, mas por ser a MINHA guita, do jeito que EU quero e poder chamar de Rica Satch Signature... rsrsrsr. Acho que vale mais a pena

    Se você já tem uma boa experiência em termos do que te agrada mais numa guitarra acho que essa opção seria a ideal. Essas guitarras assinadas certamente são excelentes, mas são projetadas de acordo com as preferências pessoais do guitarrista em questão (que pode não ter muito a ver com as nossas).

    Certamente com 5 paus você consegue fazer uma guitarra num luthier qualificado, com componentes de primeira qualidade e de acordo com as suas preferências.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Music Man Steve Morse Y2D vs Ibanez JS2400