Heey, voce ai mesmo! o que faria no meu lugar! ?

    Autor Mensagem
    Mr.Folk
    Veterano
    # out/11


    Eae galera beleza ? To estudando muito, cheio de trabalho escolar, enfim to sem tempo de postar por aqui mas vamos ao meu topico hehe.. Bom, minha situação é: sempre quis ter 2 guitarras para diferentes timbres etc.. ou até mesmo pra ficar de "reserva" em um show. etc.. e resolvi comprar a segunda agora, no caso eu ficaria com uma les paul, e uma strato. Hoje em dia eu tenho uma shelter LP, um amplificador Laney LV100, uma pedaleira zoomg1, um amplificador da sheldon, e um violao Lyon, coloquei meu set pra voces terem mais ou menos ideia se forem opinar sobre a venda de algun deles.Eu pretendo comprar Uma Condor LP CLP1 (pra ficar no lugar da Shelter) e Uma SX SST57 como strato, a duvida agora eh.. vendo minha shelter e pego um SX SST57, e mais pra frente compro a condor, ou vendo a shelter mais a pedaleira, ou o violao e o sheldon, e pego uma a SX depois ? com o que me "garantir" LP ou Strato ? eu toco mais hard rock em geral (timbre mais pra les paul) guns n roses, ac/dc, tbm toco metallica, ozzy, e pra strato tocaria mais um red hot, strokes, the killers, enfim eai pessoal ? o que voces acham que seria o mais "certo" ? hehe

    Magrinho123
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu acho que vc deveria ficar com a shelter e modificá-la, ou senão comprar direto uma Vintage V100.
    Digo isso pq não conheço a Clp I, conheço só a Clp II e a Clp Set (antiga lemon drop), mas pelo jeito não deve ser tão boa, ou pelo menos não tão boa quanto a Vintage.

    Pegar uma SX tbm não vai resolver mto sua vida, compra logo uma Strato que preste... do mesmo modo que vc não precisa comprar uma Gibson ou ESP pra ter uma boa les paul, vc não precisa comprar uma Fender pra ter uma boa strato. Uma Tagima 635 acho que dá conta do recado, não?

    enfim, de modo geral, não adianta ficar comprando guitarra boqueta, compre uma que vc possa levar por mais tempo sem ter que trocar, sendo que ainda terá um timbre melhor, fora o conforto ao tocar.

    com o que me "garantir" LP ou Strato ?
    Já que vc toca Strokes mas também toca Metallica, minha sugestão é que compre primeiro uma boa strato com um mini humbucker na ponte, sendo que o mesmo deve ser com ima de alnico com uma chave para splitá-lo, assim pode ter uma strato "normal" (3 singles de alnico) ou pode ter uma strato com HB na ponte pra sons mais pesados.

    ah, só pra constar:
    LEMBRE SE QUE O AMP É QUE FAZ 70% DO TIMBRE
    digo por experiência própria, e não sou o único!

    mr.floyd
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Magrinho123
    +1

    Junior AJNB
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Mr.Folk

    Usa a busca, ela ta aí pra ajudar

    herikguitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Mr.Folk

    Essa Condor CLP I eu já vi mas nunca vi alguém falando dela... Já a CLP II simplesmente desaparece das lojas quando os vendendores fazem os pedidos e botam elas lá na vitrine. Se uma coisa vende muito eu acredito que seja melhor e superior, que as pessoas estão gostando, pois se fosse ruim todo mundo já saberia levando em conta aquela velha frase: "Notícias boas se espalham logo, mas notícias ruins se espalham num piscar de olhos". Eu, mesmo sem ter testado, recomendaria a CLP II, mas o negócio é você dar uma testada pela loja e ver qual te agrada mais, sempre faz diferença!

    Essa SX SST57 eu também não conheço, mas como é Vintage, eu não discuto. Apenas vi fotos dela e gostei muito do modelo, massa mesmo (que pena que agora estou ficando gamado em Telecaster's), o corpo é em Alder e a Escala em Maple (o que me agrada bastante em uma Strato). O ponto negativo dela, pra mim seria os 21 trastes, pois prefiro com 22, mas você tem que ver as suas prioridades... Olhe bem as especificações dela como a da Les Paul que você quer comprar e veja se elas se encaixam perfeitamente na sua busca!

    Ah, e por último, como já falei, teste elas em uma Loja (de preferência leva teu Amp junto pra fazer uma comparação) e busque outros modelos, que não estourem seu orçamento, e que atenda suas necessidades, assim você vai levar uma Guitarra boa, até muito melhor do que você esperava levar pra casa!

    Espero ter Ajudado! Abraço!

    Calime
    Veterano
    # out/11
    · votar


    enfim, de modo geral, não adianta ficar comprando guitarra boqueta, compre uma que vc possa levar por mais tempo sem ter que trocar, sendo que ainda terá um timbre melhor, fora o conforto ao tocar.

    COncordo plenamente com isso, porém acredito que no seu caso seria mais interessante vender praticamente tudo e investir TUDO em uma nova guitarra modelo Les Paul, já que esse é a maior parte de seu som (pela sua descrição), daí usaria o computador pra tocar com os vst's da vida. Isso se vc não tem banda, caso tenha a historia é outra...

    pedroes
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Heey, voce ai mesmo! o que faria no meu lugar! ?

    Eu?

    Mr.Folk
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Magrinho123
    Valeu cara, gostei da sua resposta.

    herikguitar
    eh cara no meu caso eu acho que a vintage v100 sera melhor pra min msm, vou testar ela e a sx. vou tentar juntar a grana e pegar a vintage, e mais pra frente pegar a sx ou o inverso nao sei rs

    pedroes
    Sm voce! rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Heey, voce ai mesmo! o que faria no meu lugar! ?