Quero trocar os captadores da minha Strinberg EGS-216, podem me ajudar?

    Autor Mensagem
    Matheus290
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Matheus290


    Pessoal, tenho uma Strinberg EGS-216. Ela não é uma guitarra ruim, mas também não é boa, e eu to afim de trocar 2 captadores dela, deixando HSS. Eu tava pesquisando e gostei desses aqui:

    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1218-captador_intruder __ponte__diversas_cores

    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1574-captador_little_i ntruder__diversas_cores


    R$ 83,60
    R$ 71,28
    = R$ 156

    Claro que um captador Seymour Duncan é bem melhor, porém, o dinheiro não dá kkkkk

    Aí eu fui pesquisando mais e li que se eu colocar um Humbucker na ponte, vou perder o "brilho" da guitarra. Aí complica, porque eu gosto de tocar vários estilos diferentes.

    Por exemplo: https://dl.dropbox.com/u/4024735/Cifra%20Club/M%C3%BAsicas%20exemplos. mp3

    Inicio -> Poison - Talk Dirty To Me
    01:26 -> Metallica - Enter Sandman
    02:36 -> Lynyrd Skynyrd - Sweet Home Alabama
    02:49 -> Oficina G3 - Meus Próprios Meios
    03:50 -> Fernandinho - Seu Sangue
    04:20 -> Lynyrd Skynyrd - Free Bird
    05:12 -> AC/DC - Rock N' Roll Train

    OFF: Eu ia gravar um trecho da All Nightmare Long, Unforgiven I, Nothing Else Matters, Fade To Black e Low Man's Lyric do Metallica, mas achei desnecessário, pois ficou bem claro os estilos que eu gosto de tocar. Ah, me desculpem pela corda desafinada... É bem difícil manter a afinação na guitarra, pois um bend grande ou uma palhetada forte já desafina ela...

    Na gravação eu usei uma pedaleira Digitech RP90 ligada direto no PC.

    Eu gostaria de um Humbucker pra mais peso e ataque nas músicas mais pesadas, porém, eu quero um Single na ponte pra ter esse agudo. Colocando a chave no braço, o som fica muito abafado. É bom para algumas músicas apenas (no exemplo, ficou meio ruim a "Seu Sangue", deixando a chave no braço fica melhor), mas no caso das músicas com uma guitarra mais aguda, como a Talk Dirty To Me e etc, um Humbucker na ponte não possibilitaria tocar essas músicas. Eu sei porque eu testei na guitarra do meu amigo, que tem um captador Humbucker, e o timbre não fica assim.

    O que fica melhor?
    -Eu colocar 2 Singles (daquele modelo) para não perder o agudo?
    -Colocar um Humbucker na ponte e um Single no braço? Será que vai perder o agudo?
    -Colocar um Humbucker no braço e um Single na ponte? Assim eu terei bastante peso e agudo "ao mesmo tempo"?

    --------

    Minha guitarra tem espaço suficiente para colocar um Humbucker (bati a palheta entre os captadores e ouvi um som oco).

    Não pretendo comprar outra guitarra (eu até queria, mas não tenho dinheiro) e nem trocar nada dela, apenas os captadores.

    Não pretendo vender ela para comprar outra.

    Já pesquisei sobre o Humbucker em guitarra Single, eu vou ter que colocar outro potenciômetro e colocar resistores nos Singles.

    --------

    Valeu pessoal! :D

    brunowebguitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Matheus290
    Na minha opinião, esse cap em especial tem a saida muito alta. Eu pegaria um outro humbucker, com a saida um pouco menor, pra ter um timbre legal em várias situações, e faria a ligação pra splitar ele, ou seja, transforma o humbucker em single desligando uma de suas bobinas. Assim você tem o som do humbucker quando precisa, e também tem o som do single quando for necessário!!!

    Matheus290
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Matheus290
    · votar


    Obrigado por opinar, brunowebguitar. Então cara, eu pesquisei sobre isso aí de splitar. É uma ótima ideia. Mas e os outros Singles? Não vai zuar eles? Eu não entendo muito essa parte. Eu to pesquisando ainda... Eu já vim perguntar aqui no Forum pra o pessoal me ajudar a escolher os captadores e ajudar na parte elétrica.

    E eu não sei se deixo a guitarra como HSS ou SSH... Eu preciso de opiniões...

    Lembrando que eu não quero perder o agudo.

    Valeu!

    -------

    EDIT: Eu achei um esquema que ficaria perfeito: http://desmond.imageshack.us/Himg11/scaled.php?server=11&filename=esbo ofinal.jpg&res=landing

    Porém, vendo isso eu fiquei na dúvida... Usar o Humbucker com potenciômetros 250k, não vai perder o "brilho" e vai ficar mais fraco?

    EDIT 2: Pesquisando mais um pouco vi que dá pra por um Push Pull 500k... Porém, quando defasar o Humbucker, não vai ficar "forte demais" o som?

    EDIT 3: Depois de falar e perguntar tanto cocô (kkkkk), achei uma guitarra no estilo que eu quero: http://www.youtube.com/watch?v=QGlEVOlPoZM

    Pelo jeito, Humbucker Splitado é o caminho! kkkkk

    Então para ficar bom eu teria que colocar um potenciômetro de 500k, e um dos "Tones" deixar para ser um "resistor", assim, quando for usar o Humbucker normalmente, abro o "Tone" no máximo, para ter 500k, e quando for defasar o Humbucker ou usar algum Single, fechar o "Tone" para ter 250k. Assim o outro "Tone" seria o responsável para abrir os agudos dos 3 Captadores. Como nesse video: http://www.youtube.com/watch?v=sD66BGiyPuk

    Eu sei que to falando mais bosta, mas não tem como fazer isso?

    EDIT 4: Agora que eu to sem sono eu entendi como funciona... São dois Potenciômetros de 250k. Ou seja, somando, dão 500k. Assim deixa o Humbucker com os 500k, e quando splitar, 250k. Tudo faz sentido! Acho que vou fazer isso!

    EDIT 5: Olha só, eu tava pensando, e se eu ligar o Humbucker em 2 Pot de Volume? Tipo, uma bobina ligar em um de 250k e a outra em outro de 250k. Os outros Singles ligar no primeiro Pot. Aí, quando eu precisar do som de Humbucker, é só eu aumentar o segundo Pot... Assim eu deixaria apenas um Ton para os 3 captadores e dois volumes.

    Será que daria certo?

    Matheus290
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Por favor gente, me ajuda...

    brunowebguitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Matheus290
    Velho, você tá fazendo tempestade em copo d'água!! Coloca o humbucker na ponte com o pot pra splitar. Isso já basta.
    Pega um esquema da Seymour Duncan e segue. É simples e extremamente eficiente!!!
    Tire essas minhocas da sua cabeça!!!

    brunowebguitar
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: brunowebguitar
    · votar


    Duplo!!

    Matheus290
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Matheus290
    · votar


    Desculpa dar double-post, mas é que eu tava dando Edit e não adiantava. Aí eu dei um UP no tópico...

    --------

    Então cara, mas eu não quero perder os agudos. Olha na demonstração. Olha a primeira música "Talk Dirty To Me". Aquilo com Humbucker, mesmo splitado, não vai ficar com o mesmo timbre...

    Qual captador é melhor para, quando Splitar, continuar com o mesmo timbre, porém, quando tiver "cheio", ter aquele "ataque" que Singles não tem?

    E se eu colocar Humbucker, não terei que mudar o Pot para 500k? Fazendo isso terei que colocar resistores nos Singles, certo? E quando o Humbucker Splitar, não vai ficar estridente demais? Pois ele vai virar um "Single" e com 500k não vai ficar agudo demais? Ou não, pois o Humbucker continua sendo "alimentado" por 500k?

    Eu não entendo nada dessas coisas, eu preciso de ajuda... Tenho muitas dúvidas... E mesmo pesquisando não encontrei essas respostas...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero trocar os captadores da minha Strinberg EGS-216, podem me ajudar?