Como pintar o braço com marcador para retroprojetor.

Autor Mensagem
slow134
Veterano
# out/11
· votar


Thavinhoobj

Espero que não vá para o Inferno ou seje condenado pela AMC (Associação Mundial dos Cordofones).

Diego Young
Veterano
# out/11
· votar


ushauhsuahsa...
nossa pq nunca pensei nisso ?
vou fazer isso na escala da minha Gibson SG !








Putz... se mata meu irmão, acabou com o baixo...
ps: não passe a mão na roupa depois de tocar... e também nao coçe o nariz !

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


Bass Guitar Fodeitor Tabajara

Giuseppe Miglionico
Veterano
# out/11
· votar


Thavinhoobj
Cara se tu curtiu blz, isso é o que importa...

ao meu gosto deixaria natural, acho que fica mais bonito, mas gosto é gosto certo?

se nao influenciar no som ou na madeira tudo sussa! o que importa é que vc gostou rsrs

Abraço!

Lucas F.
Veterano
# out/11
· votar


Cara, só eu reparei nessa foto
http://img850.imageshack.us/img850/3655/dsc02276s.jpg
o encaixe do escudo com um braço?

Se um Fender Jazz Bass vem com um escudo encaixado assim ele é no mínimo falsificado. Ou eu que não conheço o padrão de qualidade Fender? rs

Paul.Gilbert
Veterano
# out/11
· votar


Quando eu falo que isso não deve ser feito é por um motivo simples...

Como vc pretende Limpar e hidratar Tua Escala daqui para frente? Esmalte de unha não é um verniz definitivo, tampouco resistente a atrito. Do meu ponto de vista, não fere o instrumento, mas não faria por poder dar alguns problemas.

Obviamente que o gosto pessoal prevalece, mas sugiro que vc pesquise a forma correta de tingir a escala. Não é difícil, e existem tintas definitivas.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# out/11
· votar


Luthier porco faz isso! Escurecer escala é com outro método, ridículo igual, mas esse realmente funciona e penetra na madeira.

Marc Snow
Veterano
# out/11 · Editado por: Marc Snow
· votar


O braço da minha Jackson USA era de Ébano...Que pena... queria tanto que fosse de maple!...

Graças ao Thavinhoobj fiz um mingau de Cremogema, tasquei na escala e depois fiz uma mistura de adesivo epoxi para cobrir e não sair nunca mais!!!

E quanto à voces, que ficam reprovando o lance de não dar para hidratar a escala, é muito fácil: Liguei a mangueira de lavar a calçada em frente de casa enfiada no buraco do tensor!

Conclusão: Braço de outra cor (do jeitinho que eu queria) e escala hidratada sempre ( estou até pensando em colocar um sprinkler junto do tensor!).

Ahh...esqueci! Meu professor gostou tanto, que agora EU é que dou aula pra ele!

E meu luthier gostou tanto da minha criatividade que me chamou pra ser sócio e trabalho dentro da casinha do cachoro dele! O cachorro tá preso na corrente do lado de fora! Tadinho!

UHUUULLL!!!!!

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


Marc Snow

Sabe o que eu estava pensando... eu tenho uma Carvin que adoro... handmade, neck-thru... só não gosto da escala dela que é meio feia... a guitarra é toda branca e o fingerboard é de ébano... eu queria que fosse claro. Acho que vou colocar passar liquid-paper e envernizar com esmalte... deve ficar bom também.

Minha preocupação é para hidratar a escala, o tensor dela é bem escondido, o acesso é ruim, e o braço é pintado atrás. Será que se eu fizer uns furinhos com prego na parte de trás eu consigo injetar lustra-móveis?

torresmo vermelho
Veterano
# out/11
· votar


Ahh...esqueci! Meu professor gostou tanto, que agora EU é que dou aula pra ele!


huahushaush genial

Thavinhoobj
Veterano
# out/11
· votar


Sey que foi uma cagada mas tipo uma baixo preto com a escala natural não ficava legal então resolvi pinta foi isso que aconteceu. Eu não aconselho ninguém a fazer isso por que hoje que eu vi que fico um LIXO e tive que passa acetona no braço todo. E valeu pelos NÃO incentivo de vcs. devia ter perguntado antes de fazer isso. Mas ta td bem, umas besteira aqui no Fórum não faz mal a ninguém. rsrsrsr

slow134
Veterano
# out/11
· votar


Thavinhoobj

kkkkkk
confesso que achei mto retardado esse seu ato, mas todo mundo aki ja fez alguma coisa do tipo (ou não), rsrsrs brincadeira.

Bom, espero q vc seja feliz com o seu instrumento ex-customizado.

abrass

Thavinhoobj
Veterano
# out/11
· votar


slow134

cara eu fodi total. rsrsrs

slow134
Veterano
# out/11
· votar


Thavinhoobj

mas vc conseguiu tirar tudo?

Thavinhoobj
Veterano
# out/11
· votar


slow134

Gaste quase um litro de acetona mas consegui. Mas ainda nao vou desitir de pinta a escala, agr vou tentar pintar com spray. Ou talves mande pra um que entenda de pintura de madeira (já que na minha cidade não tem luthier). rsrsr

Diego Young
Veterano
# out/11
· votar


Thavinhoobj

cara o ideal seria tirar os trastes, pintar e por um verniz especial... caso contrário vai ficar feio, descascando e ainda vai pintar os trastes junto com o braço.. hahaha

Thavinhoobj
Veterano
# out/11
· votar


Diego Young

No caso eu isolaria os trastes.

thefuga
Veterano
# out/11
· votar


Thavinhoobj
Aproveita a experiencia da primeira tentativa e teste em outras superficies antes. Não tenta pintar com Spray, pois aí se ficar ruim já era. O esmalte saiu, um spray provavelmente não sairá - ou dará 10x mais trabalho. Ideal mesmo seria levar em alguém que fizesse o "serviço completo".

Thavinhoobj
Veterano
# out/11
· votar


thefuga

O foda que o luthier mais próximo de minha cidade fica a 100km daqui. rsrsrsrs

thefuga
Veterano
# out/11
· votar


Thavinhoobj
Aí fica complicado. Eu queria pintar minha guitarra - sunburst dela é muito mal feito e eu queria apenas com verniz - porém pagar para alguém fazer seria muito caro. Não tenho a estrutura necessária (moro em apartamento) e nem o conhecimento. Se tivesse a estrutura, buscaria aprender mais sobre pintura e testaria em outras superfícies e se não tivesse certeza de que ficaria bom, não faria.
Se você tem a estrutura e ferramentas para pintar, procura por aí que tem muito material sobre pintar guitarra - evidentemente serviria para seu baixo. Testa em outras madeiras e quando for fazer, pelo menos isole muito bem os trastes e o corpo do baixo.
Mas ainda assim eu acho melhor você deixar como está, e se for realmente um "sonho" ter o baixo com braço preto, aguarde e guarde o dinheiro até poder levar a um bom profissional. As vezes é melhor esperar para ter um bom resultado do que acabar fazendo na pressa e ficar ruim - falo porque já tomei muito na cabeça por não ter paciência para esperar. Como você pretende fazer com tinta, o resultado pode ser "fatal", pois provavelmente vai ser bem complicado remover a tinta do braço - se o esmalte e a caneta (que saem com alcool) já foi complicado, imagina tinta spray mesmo. Seu instrumento poderá nunca mais ser o mesmo... rsrs

Thavinhoobj
Veterano
# out/11
· votar


thefuga

É realmente cara, vou seguir suas dicas. Perder um JB de 3000 eh foda. rsrsrs

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


Thavinhoobj

E se tu aproveitasse o fato de ter excelentes luthiers aqui no fórum e perguntar para eles o que tu poderia fazer?

Sei que parece uma besteira perguntar para quem tem experiência, mas me disseram que talvez seja uma boa...

Thavinhoobj
Veterano
# out/11
· votar


De Ros

vou seguir teu conselho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como pintar o braço com marcador para retroprojetor.