Autor |
Mensagem |
Unfeelingness Veterano |
# out/11
Me desculpem, mas o que é esse negócio de "ficar fritando muito"? "Fritar o solo"....
|
rocknroll1234 Veterano |
# out/11
· votar
quando você faz guitarra frita.
geralmente,servido com sal e acompanha a batata frita.
|
_WeesLeeY_ Veterano |
# out/11
· votar
Fazer algum "solo" tocando rapidamente.
|
Unfeelingness Veterano |
# out/11
· votar
Weesley
Fazer algum "solo" tocando rapidamente.
Mas quer dizer então que eu não posso tocar rápido senão estou "fritando"??
??????
|
joaormrt Veterano |
# out/11
· votar
rocknroll1234 pode vir com arroz também
|
joaormrt Veterano |
# out/11
· votar
Unfeelingness não tem questão de poder ou não poder....
simplesmente fritar é "sinônimo" de tocar muito rápido....
|
Unfeelingness Veterano |
# out/11
· votar
simplesmente fritar é "sinônimo" de tocar muito rápido....
Sim, mas qual é o problema?? Porque... já vi aqui num desses tópicos de improvisos as pessoas criticando "ah, vc fritou demais naquele trechinho da música"...
Mas valeu pelo esclarecimento. Se for assim, todas as minhas guitarras estão cozidas ;) ;)
|
ssantoss Veterano |
# out/11
· votar
tem pessoas que n gostam de caras que tocam rapido "ah, vc fritou demais naquele trechinho da música"... o cara quis falar que o cara tocou rápido de mais e ele n gostou,
|
MauricioGT Veterano |
# out/11
· votar
Unfeelingness
Duvida: quantos anos você tinha quando se cadastrou no forum?
|
nichendrix Veterano
|
# out/11
· votar
Unfeelingness
Fritar, embora seja sinonimo de tocar rápido, em geral é usado quando o cara usa a velocidade de forma desnecessária, tocar rápido é um recurso legal de se usar na música, mas tem gente que praticamente só sabe tocar assim ou que mesmo a música tendo mais espaço para explorar outras opções, muitas vezes até mais interessantes, o cara só explora a única que ele gosta/sabe, que é tocar rápido.
Eu particularmente vejo a fritação como uma espécie de vício, musical, muita gente, eu diria até que a maioria, gasta tanto tempo treinando pra tocar rápido, que depois esquece que pode tocar outras coisas, que pode solar devagar, que pode até não solar e se dedicar à harmonia e ao ritmo, ou construir melodias mais complexas, etc.
É como alguém que fuma, no começo, faz pq é bom, ou porque é legal, alguns anos depois, faz porque não consegue mais se livrar, porque é dependente daquilo. É esse o problema de muita gente que toca rápido. Por exemplo, é o que pra mim diferencia o Vai do Satriani, o Satriani consegue tocar uma musica inteira sem fritar, o Vai ainda não vi, até em balada o cara dá um jeito de aloprar nos solos. Fica bonito, mas muitas vezes é desnecessário.
|
Unfeelingness Veterano |
# out/11
· votar
Duvida: quantos anos você tinha quando se cadastrou no forum?
Maurício GT
Eu já tinha 30 e poucos anos, mas já fazia mais de 10 anos que tocava guitarra. Esse termo não é da minha época.
|
Unfeelingness Veterano |
# out/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar
nichendrix
Com certeza, até agora a melhor resposta é a sua. Eu imaginava que era isso mesmo, mas precisava de uma confirmação.
Você disse que é um vício que o cara tem, mas também pode ser que ele só estudou aquilo, ou seja, se especializou naquilo.
Mas também é importante notar que num Blues, o cara tem que se segurar para não comprometer ou mesmo inverter o sentido do estilo musical.
Talvez um bom exemplo de "fritação" seja este http://www.youtube.com/watch?v=FsUOOq7yz1E em que o Antônio Coelho ficou fritando de forma indiscriminada. Ficou muito ruim mesmo o som. Acho que ele quis competir com o Ardanuy e acabou fazendo besteira...
|
MauricioBahia Moderador |
# out/11
· votar
Unfeelingness
Ainda não entendeu?
Abs
|
rocknroll1234 Veterano |
# out/11
· votar
vou tocar rapido a batata
|
Unfeelingness Veterano |
# out/11
· votar
Hahhaa.
Entendi sim... Já até vi comentários aqui sobre: "é bão tbm, mas frita muito"... http://www.youtube.com/watch?v=uaCiUrPOYTU&feature=related
Vlw
|
nichendrix Veterano
|
# out/11
· votar
Unfeelingness Mas também é importante notar que num Blues, o cara tem que se segurar para não comprometer ou mesmo inverter o sentido do estilo musical.
Eu nem acho que isso seja coisa restrita ao estilo, por exemplo, o Clapton em Groaning the Blues frita pra caralho, no bom sentido, mesmo sendo um blues bem lento, o solo principal da música é muito rápido, se for olhar numa partitura é só semi-colcheia e fusa, até umas semi-fusas aprece no solo da versão do disco.
Embora a música seja lenta, o cara soube fazer a coisa da forma que a música pedia (até porque no original tinha alguma coisa nesse rumo), mas fica nítido que da mesma forma que ele sabe apressar, sabe pisar no freio também, e isso é um problema pra maioria das pessoas que tocam rápido.
|