Autor |
Mensagem |
DaniloCaretta Veterano |
# out/11
Olá galera
há algum tempo parei de tocar e deixei minha guita encostada... mas faz +/- um mês eu resolvi voltar estudar, e decidi também fazer alguns investimentos, pra incentivar os meus estudos e pra ver se consigo um timbre mais próximo do meu estilo
minha guitarra é uma Squier Black and Chrome Standard Stratocaster® HSS link: http://www.fender.com/en-BR/products/search.php/?partno=0321703506
ESPECIFICAÇÕES
Corpo: Agathis Braço: Maple, curva em "C" Trastes: 22 em Medium Jumbo Escala: Rosewood Ponte: 2-Point Synchronized Tremolo Configuração: H/S/S Captadores: Ponte: Standard Humbucking Pickup Meio: Standard Single-Coil Strat® Middle Pickup Braço: Standard Single-Coil Strat® Neck Pickup
não encontrei nenhum post falando especificamente desse modelo HSS, então como eu sou um tanto leigo a primeira coisa (e mais óbvia) a se perguntar é: o que vocês acham dessa guitarra?
Vocês acham que se eu trocar os captadores dela eu consigo um timbre legal pra tocar de rock a heavy e thrash (metallica, pantera, maiden, judas, black sabbath, led, kiss...) ??
Pensei em colocar um Hot Rails no braço e algum outro Humbucker (passivo) na ponte, mas não faço idéia de qual... Sugestões?
O timbre ficaria legal com essa madeira (agathis)?
Pelo pouco que sei (e pelos comentários de pessoas que manjam) essa guitarra tem um som limpo bem legal, bem strato, é versátil mas não aguenta tanto o tranco na hora de tocar algo mais pesado... Uma das coisas que não gosto nela é o braço um tanto "lento", parece meio grosso ou sei lá. E a ponte que não segura umas alavancadas mais fortes...
Compensa mais investir em outra guitarra? Se for pra trocar, pensei em vender essa e juntar grana (uns R$ 1700) pra uma ibanez rg350 ou alguma outra da mesma faixa de preço... pelo que eu vi, o pessoal do FCC elogia bastante a ponte dela, embora os captadores não agradem a todos Os acessórios (ponte, trava de cordas, microafinação, etc) são importantes, claro, mas eu dou prioridade pro timbre...
Então, fico no aguardo da opinião de vocês
Se a guitarra é boa Se compensa trocar os captadores (se sim, para quais) Se compensa trocar a guitarra (se sim, para qual?)
abraço a todos
|
mr.floyd Veterano |
# out/11 · Editado por: mr.floyd
· votar
isso deve ajudar http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/
quanto tempo vc toca? qual seu equip? mano primeiro acho que vc deve focar nos estudos, depois pensa nessas coisas... mais se for vender acho que compensa pegar essa ibanez sim, mais nunca se esqueça do amp, e pedais..guitarra sozinha não faz timbre não
P.S:sua guitarra vale uns 900~1000 reais
|
danilomagacho Veterano |
# out/11
· votar
A guitarra é boa? eu acho bem legal.
Compensa trocar os captadores? Não, pelo menos no teu caso que tá a um tempo sem tocar e entendo que não toca em banda nem nada disso.
Compensa trocar a guitarra? Compensa, pega uma Gibson Custom, uma Jackson Soloist, uma ESP Ouija, ou de repente uma Suhr. Se for para trocar por outra guitarra intermediária, fica com a sua mesmo. Manda regular ela direitinho e seja feliz.
|
DaniloCaretta Veterano |
# out/11
· votar
mr. floyd toco há 5 anos (mesma idade da guitarra), fikei pelo menos um ano inteiro quase sem tocar por causa da faculdade com essa idade, ainda acha que ela vale 900 ~1000?
ela está em perfeito estado, só o braço um pouco empenado, nada que um luthier não resolva
meu set eh bem paia pra não falar ridículo, meteoro nitrous simples 30v e v-amp 2 (emprestado)
guitarra sozinha não faz timbre não
claro, eu nao quero que esse set ele faça milagre pretendo trocá-los depois, estou dando prioridade pra guitarra porque esse set "serve" pra tocar quando reúno com o pessoal
danilomagacho sim, no momento estou sem banda, sem apresentações, sem nada... faz uns 6 meses que nao subo no palco, e a última vez foi como quebra-galho... ahuahuahua
e os modelos que você passou são bem carinhos em, o mais próximo do meu orçamento seria uma jackson dinky
|
Die Kunst der Kleinen Schwanz Veterano |
# out/11
· votar
Compensa trocar a guitarra? Compensa, pega uma Gibson Custom, uma Jackson Soloist, uma ESP Ouija, ou de repente uma Suhr. Se for para trocar por outra guitarra intermediária, fica com a sua mesmo. Manda regular ela direitinho e seja feliz.
hahahah é cada uma que me aparece por aqui...
|
danilomagacho Veterano |
# out/11
· votar
Die Kunst der Kleinen Schwanz
Não, não é cada uma não, eu to sacaneando mesmo. Botei só guitarras caras de propósito.
A guitarra dele é legal, se for pra trocar então compra uma guitarra de verdade, do contrário é besteira trocar.
|
mr.floyd Veterano |
# out/11
· votar
DaniloCaretta então cara, tbm tenho meteoro e uma xvamp(to quase vendendo)
acho que compensa mais vc investir em amp, e efeitos e depois na guitarra, essa guitarra não chega a ser uma Fender usa mais é mt boa, acho que compensa vc ficar com ela, e futuramente fazer uns ups..
bem como esta com 5 anos não sei ao certo quanto vale mais uns 600reais vc acha nela
|
Caio strato Veterano |
# out/11
· votar
danilomagacho
Ele pode muito bem trocar por uma Epiphone standard por exemplo que é mais guitarra que essa squier e não é tão cara quando as que você citou.
DaniloCaretta Olha, se não quiser trocar de guitarra, com essa que você tem seria bom colocar um captador estilo o seymour duncan little 59 no braço, quanto ao da ponte, não precisa trocar, a não ser que quiser um som melhor, mas aí já não sei se compensa colocar captadores como estes nesta guitarra ou se seria melhor comprar outra.
|
georginho_gallagher Veterano |
# out/11
· votar
DaniloCaretta
e aí cara tudo certo?
Pelo que vc falou, a sua guitarra é o melhor ítem do seu set atual.
Tenho uma standard SSS. Vou levá-la essa próxima semana no luthier para fazer o que acho que necessita nela: trocar nut por um melhor (no meu caso comprei um de osso). Motivo: prende as cordas qdo vc usa a alavanca. A alavanca é legal, e tarrachas tb. Vou instalar uns caps novos tb, mas só vou poder te dizer o resultado na outra semana, hehe. Fora isso, não vejo necessidade de mexer. Acho que com uma regulagem para melhorar a tocabilidade e estes pequenos upgrades tornarão a guita mais do que apenas mediana.
Acho que um hb no braço tipo o lil 59 ou outro do mesmo gênero cairia bem, agora o da ponte só se realmente esgotasse as possibilidades dele. Se bem que ele deve ser de saída baixa, não conheço esse hb que vem nela. Aí vale trocar por um mais pesadão pro seu gosto. Mas tentar arrancar um timbre pesado dela de outras maneiras, tipo regulagem de amp, pedaleira, pedais, etc.
abçs
|
Buja Veterano |
# out/11
· votar
bom,contribuindo com que posso
agathis tem um timbre bem agudo que favorece bem os solos. Digo isso pq minha cotr x1 é em agathis e vejo que é mais aguda que todas as outras que toquei. Logico, que os caps ajudam mas a madeira tb conta.
e sua guitarra é muito fina cara....exatamente o tipo de stratocaster que me atrai d+ da conta
keep on rockin man
o/
|
DaniloCaretta Veterano |
# out/11
· votar
Bom, pelo visto realmente antes de pensar em trocar de guita terei que investir no set (amp e pedal), mas não fugirei ao tema proposto pelo tópico
mr.floyd tá pensando em trocar a pedaleira? pra qual?
Caio strato
você me deixou em dúvida quanto aos captadores, little 59 ou hot rails no braço? pelo que achei aqui no fórum, o primeiro é mais versátil enquanto que o segundo tem saída mais alta, melhor pra heavy, o dave o murray usa...
alguns misturam o lil 59 no braço com JB na ponte... uns elogiam, outros dizem que é uma "heresia", mas pelo visto não serve pra tocar algo tão mais pesado... certo?
não sei, se de repente bem pro futuro sobrar uma grana e eu quiser manter essa mesma guita troco o cap da ponte por algum com saída mais alta. talvez compense, eu tenho a idéia de que primeira guitarra é que nem primeira mulher, agente nunca esquece... mas não necessariamente nunca se desfaz, ahuahuahuahua
georginho_gallagher
e ae kra, tudo certo e vc?
a tua é uma squier tb? posta o modelo dela aí... quais caps vc vai por nela?
e essa do nut, no ML tem vários nuts de osso da fender na média de 30 reais, o que acompanha a minha é de osso sintético...
Buja
os caps da tua cort são os originais?
fiquei feliz com os elogios, talvez eu esteja sendo "injusto" e desmerecendo a minha guitarra
keep on rockin men
\o/
|
georginho_gallagher Veterano |
# out/11
· votar
a mnha é a squier standard ab, aquela tipo a john mayer. Só com singles. Colocarei os lil killer da gfs. Da uma pesquisada, o som deles é massa, puxa bem pra hard rock pelo que vi. Só não posso falar tão a fundo pq nunca toquei neles, hehe. ACho que a gfs deve ter tb uns caps que se saem bem p/ metal, dá uma olhada lá.
abs
|
DaniloCaretta Veterano |
# out/11
· votar
po kra, que massa esses captadores estão bem em conta em? no ML o jogo com 3 tá 339
quero ver o som que vai sair, talvez compense ele ao invés do HR que sozinho eh mais de 300...
|