Autor |
Mensagem |
DaniloCaretta Veterano |
# out/11
Olá galera
há algum tempo parei de tocar e deixei minha guita encostada... mas faz +/- um mês eu resolvi voltar estudar, e decidi também fazer alguns investimentos, pra incentivar os meus estudos e pra ver se consigo um timbre mais próximo do meu estilo
minha guitarra é uma Squier Black and Chrome Standard Stratocaster® HSS link: http://www.fender.com/en-BR/products/search.php/?partno=0321703506
ESPECIFICAÇÕES
Corpo: Agathis Braço: Maple, curva em "C" Trastes: 22 em Medium Jumbo Escala: Rosewood Ponte: 2-Point Synchronized Tremolo Configuração: H/S/S Captadores: Ponte: Standard Humbucking Pickup Meio: Standard Single-Coil Strat® Middle Pickup Braço: Standard Single-Coil Strat® Neck Pickup
não encontrei nenhum post falando especificamente desse modelo HSS, então como eu sou um tanto leigo a primeira coisa (e mais óbvia) a se perguntar é: o que vocês acham dessa guitarra?
Vocês acham que se eu trocar os captadores dela eu consigo um timbre legal pra tocar de rock a heavy e thrash (metallica, pantera, maiden, judas, black sabbath, led, kiss...) ??
Pensei em colocar um Hot Rails no braço e algum outro Humbucker (passivo) na ponte, mas não faço idéia de qual... Sugestões?
O timbre ficaria legal com essa madeira (agathis)?
Pelo pouco que sei (e pelos comentários de pessoas que manjam) essa guitarra tem um som limpo bem legal, bem strato, é versátil mas não aguenta tanto o tranco na hora de tocar algo mais pesado... Uma das coisas que não gosto nela é o braço um tanto "lento", parece meio grosso ou sei lá. E a ponte que não segura umas alavancadas mais fortes...