The Extremist - cover

    Autor Mensagem
    Bilelo
    Veterano
    # out/11


    E ae pessoal!
    Gravei um cover do Satriani, tá zuado pra caramba mas queria que vcs avaliassem.


    Frankie
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Frankie
    · votar


    Não gostei do timbre, achei o riff do tema lá em Em meio sem dinâmica, cortando som, não sei explicar direito.

    Mas pô, tu toca com bastante tranquilidade, limpinho, vibrato bonito e macio, muito bom cara.

    O que eu realmente senti falta aí foi de um timbre marcante, agressivo. Mas fora essas coisas que citei, está realmente show de bola.

    Aguarde o comentário do GuitarHome, haha.

    Bilelo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Frankie

    Vlw cara.O problema do timbre é a minha placa de som, é uma placa on board aí já viu né.Mas daqui a algum tempo eu compro uma interface d aúdio e uns fones daora.

    Flw!

    tomcykman
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bilelo

    ficou muito bom, mas o timbre realmente não ficou muito. outra coisa é no riff principal, que eu achei que faltou groove, swing, saca? ficou paradão..

    Bilelo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    tomcykman

    Vlw cara!Vou tentar superar a minha síndrome do REC da próxima vez kkkk.

    renatocaster
    Moderador
    # out/11
    · votar


    Bilelo

    Cara, ficou muito legal! Gostei dos ligados, especialmente. Achei que vc tocou bem limpo. Realmente o timbre não ficou muito parecido com o original.

    O engraçado é que eu achei o shape do braço dessa Tagima meio largo em relação ao tamanho da sua mão, hehehe. É impressão minha? Me lemboru um pouco do Michael Romeo, ele tbm tem as mãos pequenas e toca muito bem, assim como vc.

    carnisa1
    Veterano
    # out/11
    · votar


    porra! Tu não é o cara que tocou far beyond na expo music?

    O timbre não ficou dos melhores mesmo...

    Bilelo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    renatocaster

    hahaha esse que é o problema de ser pequeno, ñ dá pra fazer de tudo na guitarra ^^.Vlw mano!

    carnisa1

    Sou eu sim.

    Frankie
    Veterano
    # out/11
    · votar


    renatocaster

    Michael Romeo é covarida, maluco manja demais no quesito ligados, two-hands, etc. Puta guitarrista, só não gosto da banda dele, rs.

    Thi_Lennon
    Veterano
    # out/11
    · votar


    tocou bem, somente o riff principal q ficou sem pegada e sem feeling. já o solo ficou bacana e o timbre também.

    o que atrapalhou é q o som da guitarra só ta do lado direito, nao mixou legal

    Bilelo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Thi_Lennon
    Vlw cara.Mas o som da guitarra ficou só do lado direito ñ por causa da mixagem.É pq eu precisaria de um cabo com saída L/R pra sair dos dois lados.Como o meu cabo é um p10 convencional, só sai do lado esquerdo o aúdio mesmo.

    Bilelo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    up

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Thi_Lennon
    Vlw cara.Mas o som da guitarra ficou só do lado direito ñ por causa da mixagem.É pq eu precisaria de um cabo com saída L/R pra sair dos dois lados.Como o meu cabo é um p10 convencional, só sai do lado esquerdo o aúdio mesmo.


    Ainda não ouvi, mais vc gravou com o computador? (Estou no serviço nao tenho como ouvir)
    Você pode duplicar a entrada e fazer uma saida estereo, creio que não seja complicado...

    Gareth
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bilelo
    Opa cara, parabens!
    Achei bem bacana, mas é como falaram, o que pecou foi o timbre e o riff principal, mas parabens!

    Quanto ao timbre ficar do lado esquerdo, vc tentou dobrar a linha da guitarra e jogar uma mais pra esquerda e outra pra direita?
    Ps: Sou bem ruim em mixagem mas isso da uma ajuda e tanto!

    Abraços!

    Bilelo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Maximun-EGS 216

    Vou tentar fazer isso.

    Gareth

    nem tentei isso(na verdade, ñ sei como fazer kkk) mas vou pesquisar como faz.Vlw mesmo!

    Gareth
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bilelo
    Pelo que sei, o ideal é em qualquer editor de audio (Reaper, Audacity, etc) fazer o seguinte:
    Linha(track)1 = BT sozinha
    Linha(track)2 = Solo pra esquerda, uns 60~80%, use os ouvidos mesmo
    Linha(track)3 = cópia da Linha 2, porém pra direita.
    Linha(track)4 e opcional = Cópia da Linha 2, no Centro (0%), com volume mais baixo que as demais, bem mais baixo...

    Espero ter ajudado!

    Bilelo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Gareth

    Eu uso o audacity, consigo duplicar o áudio de boa, mas como eu faço pra passa o áudio pra direita?Na hora da gravação só capita o lado esquerdo.

    Gareth
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bilelo
    Não estou em casa no PC, mas creio que do lado esquerdo da faixa, tem os controles de Volume (- e +) e tambem os controles de L e R...
    O que tu ja deve saber:
    Left = Esquerda
    Right = Direita

    Daí só ir testando e fuçando, hehehe!

    Abraços!

    Bilelo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Gareth

    Ñ adianta, se eu jogar o áudio pra direita, o lado esquerdo vai ficando mais baixo e nada de aparecer do lado direito.Se eu jogar todo o áudio pra direita o som some.Parece que ñ tem jeito mesmo kkkk.

    Vlw pela atenção mano!

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bilelo
    Não sei porque, mais eu gostei do timbre sim. Só achei meio abafadão. E toque com mais vontade. Você já tem pegada, mas não sabe "mostrar" sua pegada, acredite, pra leigos o que mais importa é imagem, e um bom guitarrista deve impressionar os profissionais e leigos. =D. Boa sorte e continue assim, você toca pra caralho.

    Gareth
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bilelo
    vc copiou a linha?
    Copia ela e depois altera, pq se não fica uma só mesmo...

    Tem que ficar tipo assim

    Abraços!

    Bilelo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    [M]@a.[K]!ller

    Vlw cara!

    Gareth

    Consegui!Vlw mesmo cara, da próxima vez o som vai ficar melhor!

    GuitarHome
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bilelo
    Fala cara!!!
    Achei bem legal seu video no geral, apesar de não ter gostado de algumas coisas como o timbre (achei um tanto seco, e achei que precisa um pouquinho mais de corpo, um pouco mais de ambiência, apesar dessa parte ser pessoal), e realmente o riff ficou meio estranho e sem pegada, você não deixava as primas soarem no E, ficou um tanto estranho. E também a parte que da um bend na si tocando a mizinha junta soou um tanto estranho na minha opinião.
    Mas isso são detalhes, no geral eu gostei muito e acho que você mandou muito bem mesmo nas partes rápidas da música, tocou bem fluente e com uma pegada bem legal!
    Gostei do seu cover no geral e olha que quando se trata de Satriani eu costumo ser bastante exigente (maior influência rs).
    Parabéns!!
    Abraço

    GuitarHome
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ah, e tem como postar essa BT aqui? Eu tenho uma outra, achei essa bem melhor :)
    Abraço!!

    Bilelo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    GuitarHome

    Vlw cara.É incrível, quando eu vou gravar nunca fica bom, da até raiva essa síndrome do REC!kkk
    Aqui está o link onde eu peguei a backing track:
    http://guitarralevadaaserio.blogspot.com/2011/02/joe-satriani-play-bac k-backingtrack.html
    Tem várias do Satriani.
    Até mais!

    Bendsup
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bilelo

    ta legal.. gostei dos bends..

    Bilelo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bendsup

    Vlw!

    Bilelo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a The Extremist - cover