Guitarra falsificada Cort - Como fazer para descobrir?

Autor Mensagem
joeAZZI
Veterano
# out/11


Como fazer para descobrir se a Cort X2 que estou comprando no mercado livre é falsificada ou original?

Espero que este post sirva também para outras pessoas que possam vir a ter o mesmo questionamento, visto que a variação de preços é muito alta, tais lojas não são totalmente confiáveis, e tudo se falsifica hoje em dia na China.

É um investimento muito alto pra correr o risco de comprar um produto falso por causa de uma diferença de R$ 100,00 no preço.

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


Segue o link do anúncio.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203725745-guitarra-cort-x2-lh-c anhota-preta-lancamento-correia-gratis-_JM

Outra pergunta que surgiu é se a guitarra é nova. Pois eles podem pegar uma guitarra usada e recauchutar.

Thi_Lennon
Veterano
# out/11
· votar


isso pode ser uma cilada, a foto está espelhada, so para parecer de canhoto

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Thi_Lennon

isso pode ser uma cilada, a foto está espelhada, so para parecer de canhoto

No anúncio tem uma foto do headstock onde está escrito X2-LH, na tampa do tensor. Left Handed, é modelo de canhoto mesmo.

Agora, a primeira foto está espelhada mesmo. É só reparar nessa foto e na foto do headstock que eu falei. Dá pra notar que a orientação do logotipo da Cort está invertido.

Anúncio bem duvidoso mesmo...

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


Coisas positivas que eu reparei:

1- Fizeram mais de 7000 negociações e têm 98% de qualificações positivas.

2- Dessas mais de 7000 negociações, grande parte é de guitarras, violões e até violinos.

3- A empresa divulga seu CNPJ no site.

4- Tem um canal no youtube onde eles demonstram alguns produtos. Parecem ser originais e passa confiança.

Segue o link do canal no youtube:

http://www.youtube.com/user/EmporioMusicalTv#p/u/25/2hibjF02Pv0

Buja
Veterano
# out/11
· votar


amigo...tb tive essa mesma duvida. um amigo meu,canhoto,esta pensando em comprar uma guitarra e como ele curtiu muito minha cort x-1,pensei em indicar essa cort x-2 pra ele

mas tipo, cort falsificada nao acho que deva ser nao....acho que so anuncio mal feito

fiz uma pergunta pro cara la, vamos ver ne

Leomju
Veterano
# out/11
· votar


joeAZZI
Cara, vou dar minha opinião sincera... olhja... nesse preço da guitarra já tá incluído impostos, lucros da loja e ainda possível comissão do vendedor, além do frete do fabricante pra loja...

Então, de cerca de R$ 600,00, quanto o possível falsificador estaria ganhando...

Acho que não compensa falsificar uma guitarra tão barata, em minha opinião tenho 95% de certeza que é original!

Se fosse uma N4 ou uma Ibanez Prestige, ae sim... o cara podia ganhar R$ 2000,00 rapidinho em uma falsificação bem feita... mas nesse casa, com esse custo creio que não seja falsificado o instrumento!

Curly
Veterano
# out/11
· votar


ninguém vai se dar ao trabalho de falsificar uma guitarra asiática barata dessas. esse vendedor é antigo no ML e muito sério.

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


Mais dois fatores positivos:

4- As negociações negativas se referem sempre a atrasos, nunca a qualidade dos produtos.

5- O preço praticado nos EUA é de uns US$ 250.00, mas dá pra arrumar por US$ 200.00, o que daria entre R$ 300.00 e R$ 375.00 com dólar a R$ 1.50. E entre R$ 350.00 e R$ R$ 437.50 com dólar a R$ 1.75. Sem esquecer que o dólar subiu faz pouco tempo, antes estava a muito tempo na casa de 1.50 a 1.60.

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


Em momento algum acusei alguém de ser desonesto. Simplesmente não conheço o vendedor, poderia ser ele ou qquer outro, eu tenho o direito de esclarecer dúvidas.

E tanto que surgiu outra pessoa com a mesma dúvida e deve ter outras também.

Quanto ao argumento de ser barata, não é válido. Hj em dia se falsifica produtos até de R$ 5.00. Uma guitarra falsi de R$ 600.00 daria um lucro muito maior que uma original é óbvio.

Deixando sempre claro que não estou acusando ninguém, apenas perguntando. Sendo de confiança eu vou comprar.

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


É, provavelmente a guitarra é original e a galera soube explicar bem os motivos.

Mas ultimamente alguns vendedores do ML vem cometendo algumas gafes, hehehe. NEsse anúncio da Cort X2, o cara espelhou a foto.

Agora vejam esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-204707225-guitarra-eletrica-que ens-98cm-22-trastes-garantia-nf-_JM

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


Buja

Que pergunta vc fez?

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster

Que que tem nesse anúncio que vc mostrou?

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


joeAZZI

Reparou não?

A alavanca está encaixada no jack da guitarra.

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster

KKKKKKKK. Olhando de relance não tinha reparado.

Kaiserz
Veterano
# out/11
· votar


joeAZZI
bom quanto a loja , comprei uma sx sst 57 semana passada com eles.
chegou aqui tdo certinho e o processo da compra tb foi mto rapido e facil ...

resumindo: eu nao tive problemas e pela reputacao do ML q a loja possui já esperava um bom atendimento.

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


Kaiserz

Valeu pela informação. Eu já estava com mais confiança. Agora estou com 100% de confiança já que vc já comprou com eles.

Como o produto chegou em termos de embalagem? Veio com nota fiscal?

The Man Who Sold The World
Veterano
# out/11
· votar


amigo sendo simples e direto(sem querer ser mau educado tbm)
nao é do interesse dos falsificadores falsificar guitarras de medio custo, afinal se vc tem um material equivalente pra todas as guitarras é melhor colocar uma marca conceituada no head e conseguir vender mais caro...
resumindo:
ninguem seria taao burro de falsificar uma cort, se podemos usar os mesmos materiais e falsificar uma gibson e conseguir vender um pouco mais caro, entende?
o unico receio que tu pode ter é da guitarra nao chegar, quanto a falsificaçoes, fique tranquilo. XP

Curly
Veterano
# out/11
· votar


joeAZZI

Quanto ao argumento de ser barata, não é válido. Hj em dia se falsifica produtos até de R$ 5.00. Uma guitarra falsi de R$ 600.00 daria um lucro muito maior que uma original é óbvio.

não é impossível mas é muito pouco provável, ainda que fosse fabricado tal instumento quem se disporia a importá-lo e vendê-lo no Brasil para ganhar uma merreca ? As únicas marcas de 2a linha que eu já vi falsificações anunciadas em sites chineses foram as Epiphones e Squiers.

O ML é um lugar onde existe risco real (vide a quantidade de fenders e gibsons falsas anunciadas) de se comprar mas bons negócios são possíveis sim ali. Compro no ML desde 2004, comprei muita, mas muita coisa nele e fiz sempres bons negócios, alguns mesmo excelentes. Mesmo usando toda a cautela nas negociações e conhecendo perfeitamente como funcionam as coisas ali, acredito que bons negócios acontecem quando se tem uma visão positiva das coisas, acreditando que a maioria das pessoas é honesta.

Para quem é mais tenso e desconfiado, recomendo comprar em lojas, senão daqui a pouco por causa de uma atraso de poucos dias na entrega, lá vem mais um tópico da série "socorro, fui roubado!"

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


Curly

concordo com vc que no mercado livre se faz ótimos negócios, tb faço negócios desde 2001, inclusive este notebook que estou usando pra me comunicar com vcs comprei no ML e já tem 3 anos de uso 100%.

Mas ali a gente não sabe quem é quem. Lógico que pelas qualificações já dá pra saber muita coisa. Minha preocupação era pq estão falsificando muitas guitarras, mas já foi esclarecido.

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


The Man Who Sold The World

Faz total sentido, ganha-se mais e é mais fácil de vender pelo apelo das marcas.

Paul.Gilbert
Veterano
# out/11
· votar


The Man Who Sold The World

Tem Cort Falsa sim, Procure no Trade Tang.

Já vi todas da Linha EVL lá.

A Cort Pode ser barata, mas é bem conceituada, mundialmente, e vende bem.

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


Cara, uma mulher chinesa que trabalhava com meu irmão uma vez chegou pra ele e disse que quando ele precisasse fabricar qualquer coisa a um preço mais baixo era só procurá-la.

Eles falsificam de tudo.

daniel_guitar
Veterano
# out/11
· votar


só para ilustrar o que o Paul.Gilbert falou

k4 falsa ( http://www.tradetang.com/for-sale/k4-electric-guitar/143924-2365814.ht ml )

The Man Who Sold The World
Veterano
# out/11
· votar


daniel_guitar
cara,fazendo uma pergunta talvez idiota...

mas sera que realmente essa guitarra é falsa???
sim, eu sei que esta barata, mas as corts sao fabricadas na china,nao??
vendo alguns anuncios no mercado livre e aas fotos desse ai, parece estar bem feita a guitarra (ou eles podem estar usando fotos de uma original) ou o acabamento é bom e a qualidade da guitarra é um c* pq é impossivel fazer uma guitarra boa por um preço taao baixo (a nao ser que ele roube os objetos que precisa e monte a guitarra kkkkk)

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


As corts são fabricadas na Coréia e Indonésia.

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


Pra pessoas que confundem Coréia com China, a Coréia é um país capitalista responsável por algumas das mais sérias e maiores empresas do mundo como Samsung, Hyundai, LG, etc. A Cort é uma empresa coreana.

Enquanto a China é responsável pela maior indústria de falsificações do mundo, onde até obras de arte são clonadas. É um Paraguai em escala maior.

The Man Who Sold The World
Veterano
# out/11
· votar


É um Paraguai em escala maior
a china produz o paraguai vende, sao realidades diferentes

Paul.Gilbert
Veterano
# out/11
· votar


The Man Who Sold The World

A Cortek é uma empresa de 60 anos e muito, muito grande. Eles fabricam a segunda linha da maioria das Marcas, Shecter, Ibanez e outras. Eles decidiram colocar Todo esse "Know How" e aplicar em uma marca prórpia, a Cort. O resultado foi um instrumento com boas peças, barato e com excelente qualidade. Digo isso pois além de eu ser dono de 3, passaram algumas aqui para regular e todas com excelentes desempenhos.

Essa uma do Trade tang É falsa, Vê-se pela pintura facilmente, eu tive uma EVL e não era assim.

o acabamento é bom e a qualidade da guitarra é um c* pq é impossivel fazer uma guitarra boa por um preço taao baixo

No caso das Falsas, a mão de obra semi escrava, produtos nocivos a saúde e condições desumanas de trabalho e produção em escala larga(sem contar a ausência de impostos e taxas e madeiras ilegais), permitem o preço que vc viu.

No Caso das cort Originais, o preço é baixo pois a Cortek fabrica em uma escala muito grande e com mão de obra acessível.

Mas nem tudo deles é barato, eu tenho uma "Masterpiece" aqui, e ela vale cerca de 2-3 mil reais.

MestreJuca
Veterano
# out/11 · Editado por: MestreJuca
· votar


Thi_Lennon

Se for falsificada está muito bem feita. Porque tenho uma aqui e é exatamente igual. E muito boa por sinal!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra falsificada Cort - Como fazer para descobrir?