Epiphone SG 400G vale a pena tunar?

    Autor Mensagem
    Ikeda2Guitar
    Veterano
    # out/11


    Estava pensando em colocar captadores EMG 81 e 85, comprei ela hoje, é a guitarra dos meus sonhos!!

    Mas como eu ligo em 1º lugar o timbre, será que vale a pena?

    Spect
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Se você acabou de comprar ela, então primeiro explore-a e depois, SE você sentir necessidade, pense em trocar algo.

    Caio strato
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Depende o estilo de música que você vai querer tocar, se gostar de tocar metal pode colocar os EMG, agora se quiser tocar blues, jazz e músicas do estilo eu acho que emg não rola, e existem captadores melhores para estes estilos. E se você gostar to timbre de captação mais vintage como os da sg, eu recomendo colocar os captadores Gibson 498t e o 500t que vão dar o timbre mais fiel ao da gibson sg.

    Ruan Soares De Souza
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cara,esses emgs sao do mesmo preço da guitarra por que não bota uns malagoli da vida,troca o nut (se for de plastico acho q nao é), troca tarraxas e manda regular? ja tem amp bom ? abç .

    Ikeda2Guitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    tenho um laney lv100

    e meu estilo é metal/heavy metal, o motivo, de querer tunar, que AMO essa guitarra e acho que ela vale a pena.

    E ja fiz tudo que o Ruan falou, ela ta TOP, só falta os captadores, só queria uma opinião clara sobre isso para ter certeza...

    vlw galera, vou colocar sim os caps nela ;D

    -King
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ikeda2Guitar
    Cara, é uma guitarra boa, vale a pena modificar ao seu gosto, mas eu não colocaria esses EMGs, eu prefiro os ativos da Seymour Duncan, os Blackouts.

    Ravenkrafter
    Veterano
    # out/11
    · votar


    eu acho que pro seu estilo (metal/heavy metal) compensa os EMGs mesmo, só que eles são caros, por isso se voce nao tem tanto dinheiro assim, ou noa ta afim de gasta tanto só nos captadores, eu recomendo da seymour duncan, que eu acho bem legal essa marca

    Hitman
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ravenkrafter
    eu acho que pro seu estilo (metal/heavy metal) compensa os EMGs mesmo, só que eles são caros, por isso se voce nao tem tanto dinheiro assim, ou noa ta afim de gasta tanto só nos captadores, eu recomendo da seymour duncan, que eu acho bem legal essa marca
    Qual eh a diferenca de preco entre um kit emg e um kit da seymour??

    -King
    Ikeda2Guitar
    Cara, é uma guitarra boa, vale a pena modificar ao seu gosto, mas eu não colocaria esses EMGs, eu prefiro os ativos da Seymour Duncan, os Blackouts.


    tbm voto blackouts!!

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Besteira essa história de "se você quer tocar metal, poe um EMG". Ontem eu toquei Metallica numa Gibson ES135 com par de P90, um valvulado e um pedal de distorção. E já toquei jazz com EMG. E ai?

    Generalismos assim são típicos de quem não tem uma opinião própria formada sobre o equipamento em questão, desculpe lhes dizer isso.

    ze_neto
    Veterano
    # out/11
    · votar


    coloque captadores Seymour Duncan Alnico II Pro Slash, pelo menos na ponte, vc vai ver... vai ficar PHODA :) eu nao tenho uma sg g400, to juntano pra comprar , mas ja tokei em uma, o captador da ponte grita mto, depois toquei em uma com Seymou Duncan, fica mto bom, vale a pena o investimento

    GRRS
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ikeda2Guitar

    Só mude os caps se sentir necessidade... Já toquei numa dessas Epis e achei a captação bem decente... aguentou peso o suficiente pra aguentar os Metallica, Maiden e Judas da vida. Além disso os sons low-gain e cleans não decepcionaram em nada

    Eu só acho vantajoso colocar EMGs se vc for tocar metal ultra pesado satânico from hell... fora isso eu acho que upar com um par de JB/Jazz model fica bem mais equilibrado


    Abs

    renatocaster
    Moderador
    # out/11
    · votar


    Ikeda2Guitar

    Estava pensando em colocar captadores EMG 81 e 85, comprei ela hoje, é a guitarra dos meus sonhos!!

    Mal sentiu o timbre da guitarra e já quer trocar os captadores?

    Cara, primeiro ouça o tmbre natural da sua guitarra, antes de sair descaracterizando-a.

    Não entendo essa "tara" de alguns em querer trocar captadores sem ao menos ter tocado na guitarra pelo menos por um tempo razoável.

    georginho_gallagher
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ikeda2Guitar

    Cara, a guita é boa. Nada de outro mundo. Mas tem madeira legal, tarrachas que seguram bem a afinação (pelo menos as minhas epi são groover), acabamento legal. Vale a pena investimeto? vale, ué. Não valeria se vc tivesse uma guita c/ madeira porca, que nunca afinasse, que fosse desconfortável, etc...
    É o som dos emg que vc quer? se sim, vai lá e troca, e seja feliz. Ficará uma baita de uma guita. Mas tenha certeza que é essa combinação que vc quer, pra não comprar um kit de 700 conto e se arrepender depois. Se vc gosta de metal, como vc já deve saber são caps de saída alta e c/ ruído perto do 0, se não 0. Se vc tem 700 conto sobrando e não vai fazer falta, é um baita investimento.

    Die Kunst der Kleinen Schwanz

    Ontem eu toquei Metallica numa Gibson ES135 com par de P90, um valvulado e um pedal de distorção. E já toquei jazz com EMG. E ai?

    parabéns cara, parabéns...

    De um tempo para cá surgem essas "tônicas" do forum, como de que não tem equipamento para isso, de que "vc não deve copiar timbre de ninguém, deve criar sua identidade", e etc.

    Sim, concordo que dá pra tocar qualquer som c/ qualquer guita. Exceções? talvez, por que não?
    Não acho errado o pessoal vir discutir e indicar esses emg para metal, as características desses caps se enquadram muito bem para esse estilo.

    Só desculpe qualquer coisa, mas é que é extremamente enjoativo ler esse tipo de comentário toda hora inserido em algum contexto por aqui.

    Leomju
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ikeda2Guitar
    Estava pensando em colocar captadores EMG 81 e 85, comprei ela hoje, é a guitarra dos meus sonhos!!
    Não é a guitarra dos seus sonhos, senão não pensaria em mecher nela!

    Caio strato
    Veterano
    # out/11
    · votar


    georginho_gallagher
    Sim, por isso que vocês podem ver varias bandas de metal com captadores singles e vários músicos de jazz tocando com EMG ativo!
    Tem que se reparar que o timbre é totalmente diferente andes de falar as coisas aqui, sebe bem que os p-90 nunca vão dar o peso dos EMG para tocar metal.

    Ruan Soares De Souza
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cara,o seu amp e bom e ja que tu ja fez tudo oque eu mandei bota 2 intruder pro da malagoli,mais se tiver grana pega os emg que tu não vai se arrepender .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone SG 400G vale a pena tunar?