Guitarras Esp/Ltd

    Autor Mensagem
    Manticore
    Veterano
    # out/11


    Vcs sabem qual eh a diferença entre as LTD e as ESP?

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Manticore
    simplesmente a LTD é a segunda linha da ESP.

    Manticore
    Veterano
    # out/11
    · votar


    strinbergshredder
    Sim, exato...mas qual diferença que carrega no som e que diferença existe em cada tipo. Por ser segunda linha o som se distancia ou estou enganado?

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Manticore
    bom, acredito que a maior diferença seja na construção, hardware usado e coisas do tipo.
    mas não denegrindo a LTD, pois existem ótimas guitarras dela tbm.

    igor.schecter
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Gibson e Epiphone...são quase a mesma coisa sacas?

    carnisa1
    Veterano
    # out/11
    · votar


    pelo que eu sei, as ESP são mais "cuidadas" em questão de acabamento, captadores e etc, e as Ltd não tem aquela coisa toda.

    Mas também tem outras linhas da ESP como a Navigator, Edwards e GrassRoots.

    guizimm
    Veterano
    # out/11
    · votar


    aproveitando o tópico,oq as edwards tem haver com as ESP?

    carnisa1
    Veterano
    # out/11
    · votar


    guizimm
    É uma linha da ESP japão eu acho...
    é uma linha equipada só com captadores fodas, acho que todas as guitarras com seymour duncan...
    http://www.espguitars.co.jp/edwards/

    FBuccini
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Manticore
    Acho que a diferença mesmo fica por conta da produção (LTD = produção em série, sem tantos caprichos) e dos materiais utilizados, tem ESP que vem com tarraxas com trava sperzel enquanto LTD vem com taraxa genérica.....lembrando que existem LTD's mto boas, pelo que parece a partir dos modelos X400 (X indica a linha) e as séries Deluxe são, pelo menos ao que parece, mto bem acabadas.

    Manticore
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Então eu concluo que as ESP são de nivel superior(tem som melhor e são mais bem acabadas) por terem hardware e captação melhor que as LTD.Estas caracteristicas acarretam na distância que tem entre uma e outra.

    Ticoulat
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Mas mesmo assim, As LTDs são muito boas.

    Gibson e Epiphone...são quase a mesma coisa sacas
    Mais ou menos. A diferenca de epiphone pra gibson eh MUITO maior do que LtD pra ESP.

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Assim, eu tenho uma LTD por aqui e me agrado MUITO da guitarra. Tem 10 anos que eu tenho a minha. Gosto demais, e quando tiver oportunidade, vou pegar uma outra, uma F ou EC quem sabe.

    Bob Mauley
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Gibson e Epiphone

    gibson/epiphone sao sao comparaveis com esp/ltd

    ltd mesmo sendo segunda linha tem guitarras top, por exemplo a ec1000 (que muita gente compara lado a lado com uma lespas da gibson)

    linhares80
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bob Mauley

    Dando uma desvirtuadazinha no tópico: Cara vc é de mogi?

    Binohendrix
    Veterano
    # out/11
    · votar


    FBuccini
    Acho que a diferença mesmo fica por conta da produção (LTD = produção em série, sem tantos caprichos) e dos materiais utilizados, tem ESP que vem com tarraxas com trava sperzel enquanto LTD vem com taraxa genérica.....
    Tem Ltds com sperzel também, ponte tone pro,etc .Genéricas só nos modelos mais baratos. A maior diferença é que as ESP são fabricadas no Japão e as ltds na Coréia , mas em uma produção em maior escala, e possuem modelos de baixo custo .

    Ltd não é mesma coisa que Epiphone . LTD é uma linha de mais baixo custo da ESP , mas é uma esp. Vem escrito esp atrás e LTD no headstock .A Epiphone é uma fábrica que produz sob licença da Gibson, mas não é uma Gibson. Tipo a Squier está para a Fender.Não sei se faz muita diferença mas...
    LTD é mil vezes melhor que epiphone. As ltds top são feitas com componenentes melhores que as Epi.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarras Esp/Ltd