Conselho para restaurar guitarra

    Autor Mensagem
    slash_web
    Veterano
    # out/11


    Este tópico não é para fazer propagando , mas apenas para pedir ajuda sobre venda de uma guitarra.

    A história é a seguinte: comprei uma epiphone sg custom há 3 anos atrás, dava muita microfonação nos ensaios da banda e era horrivel. Então, como novato, fiz a burrice de abrir o captador do meio e cortar uma de suas bobinas, pensando que o captador ficaria desligado e a guitarra passaria a usar apenas os captadores da ponte e braço. Já mandei para consertar e o luthier disse que não dá , pois o fio que sai do captador estava muito pequeno para soldar novamente, então seria preciso abrir o captador e ''rebobinar''. Então , pedi para ele refazer a ligação apenas ponte e braço , para mim poder continuar usando a guitarra. Alguns meses depois eu sai da banda e larguei completamente a SG. Ela está parada aqui em casa há uns 2 anos. Quero vende-la mas ela está sem o captador do meio. Já criei alguns topicos , perguntando sobre captadores , mas nunca consegui decidir.

    Hoje , estou com economias e pretendo ''restaurar'' a SG para poder vende-la , e eis a questão: Como reparar o captador do meio ?

    tenho algumas opções:

    - importar humbucker epiphone neck e colocar no meio

    - comprar um captador nacional ( malagoli intruder), colocar na ponte e passar o da ponte para o meio.

    - comprar um seymor JB usado e colocar na ponte, e passar o da ponte para o meio.


    Gostaria da ajuda de voces para saber, qual seria a melhor opção pensando na venda da guitarra, em termos de valores, e com qual opção ficaria mais facil vender a guitarra.

    Por exemplo: se eu colocar o seymor na ponte , eu aumentaria o valor da guitarra , mas tambem teria que explicar ao comprador que o captador que era da ponte original está no braço, etc.

    Oque seria mais conveniente fazer ? Lembrando que viso a venda da guitarra... E tambem não quero me comprometer vendendo algo que ''não é'', por isso quero restaurar ela de modo justo e explicar bem ao comprador. Tudo isso sem que ele perca a confiança, tipo '' o muleque deve ter zuado a guitarra toda''.

    abraços e desculpem o longo texto.

    mr.floyd
    Veterano
    # out/11
    · votar


    se for vender acho que compensa vender do jeito que tá, quem comprar vai consertar ou então deixar como ta, acho captador do meio meio inútil, quase não uso

    slash_web
    Veterano
    # out/11 · Editado por: slash_web
    · votar


    Obrigado pela mudança de titulo! Sim , mas o valor dela iria cair muito sem o captador do meio, já que o charme dessa guitarra são os tres captadores.

    abraço

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    slash_web
    se for para vender pega um JB que valoriza o valor na hora de vender usada

    igor.schecter
    Veterano
    # out/11
    · votar


    slash_web
    compra um cap epiphone usado e vende ela :] que valoriza e voc compra uma guitarra de 2 cap que da menos trabalho.

    slash_web
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Então , de acordo com minhas visitas no ML tem algumas iguais a minha para vender lá... tenho medo de colocar um epiphone e a guitarra ficar mais parada ainda... mas tenho medo de botar um JB e ninguem pagar pelo valor...

    Espero mais conselhos , e tambem dos ''macaco veio'' da guitarra que entendem de assuntos de revenda e blá blá

    Obrigado por enquanto

    abraço!

    slash_web
    Veterano
    # out/11
    · votar


    nup

    danilomagacho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    O cara falar de rebobinar é estranho, pelo menos se for por causa do fio curto.

    Geralmente basta soltar as fitas e refazer a solda das bobinas, o que é relativamente simples.

    Não sei se você entende o suficiente de parte elétrica para pelo menos testar o captador...

    slash_web
    Veterano
    # out/11
    · votar


    então , eu refiz isso... mas o serviço ficou nojento com a solda , então o captador não fecha. Por isso não curto muito luthier... o cara fez isso e já queria me vender um captador que ele tinha lá. Sem contar que o fio estava apenas curto, quando fui pegar a guitarra , ele tinha arrancado por completo o fio.

    Eu de certa forma já '' consertei'' o captador, mas agora não posso mais vender a guitarra com ele, pois não seria justo.

    danilomagacho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    slash_web

    É que fica difícil recomendar alguém para consertar esse seu cap... mas seria o ideal, é algo simples de fazer.

    O que você quer dizer quando escreve que o captador não "fecha"?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conselho para restaurar guitarra