Autor |
Mensagem |
slash_web Veterano |
# out/11
Este tópico não é para fazer propagando , mas apenas para pedir ajuda sobre venda de uma guitarra.
A história é a seguinte: comprei uma epiphone sg custom há 3 anos atrás, dava muita microfonação nos ensaios da banda e era horrivel. Então, como novato, fiz a burrice de abrir o captador do meio e cortar uma de suas bobinas, pensando que o captador ficaria desligado e a guitarra passaria a usar apenas os captadores da ponte e braço. Já mandei para consertar e o luthier disse que não dá , pois o fio que sai do captador estava muito pequeno para soldar novamente, então seria preciso abrir o captador e ''rebobinar''. Então , pedi para ele refazer a ligação apenas ponte e braço , para mim poder continuar usando a guitarra. Alguns meses depois eu sai da banda e larguei completamente a SG. Ela está parada aqui em casa há uns 2 anos. Quero vende-la mas ela está sem o captador do meio. Já criei alguns topicos , perguntando sobre captadores , mas nunca consegui decidir.
Hoje , estou com economias e pretendo ''restaurar'' a SG para poder vende-la , e eis a questão: Como reparar o captador do meio ?
tenho algumas opções:
- importar humbucker epiphone neck e colocar no meio
- comprar um captador nacional ( malagoli intruder), colocar na ponte e passar o da ponte para o meio.
- comprar um seymor JB usado e colocar na ponte, e passar o da ponte para o meio.
Gostaria da ajuda de voces para saber, qual seria a melhor opção pensando na venda da guitarra, em termos de valores, e com qual opção ficaria mais facil vender a guitarra.
Por exemplo: se eu colocar o seymor na ponte , eu aumentaria o valor da guitarra , mas tambem teria que explicar ao comprador que o captador que era da ponte original está no braço, etc.
Oque seria mais conveniente fazer ? Lembrando que viso a venda da guitarra... E tambem não quero me comprometer vendendo algo que ''não é'', por isso quero restaurar ela de modo justo e explicar bem ao comprador. Tudo isso sem que ele perca a confiança, tipo '' o muleque deve ter zuado a guitarra toda''.
abraços e desculpem o longo texto.
|
mr.floyd Veterano |
# out/11
· votar
se for vender acho que compensa vender do jeito que tá, quem comprar vai consertar ou então deixar como ta, acho captador do meio meio inútil, quase não uso
|
slash_web Veterano |
# out/11 · Editado por: slash_web
· votar
Obrigado pela mudança de titulo! Sim , mas o valor dela iria cair muito sem o captador do meio, já que o charme dessa guitarra são os tres captadores.
abraço
|
daniel_guitar Veterano |
# out/11
· votar
slash_web se for para vender pega um JB que valoriza o valor na hora de vender usada
|
igor.schecter Veterano |
# out/11
· votar
slash_web compra um cap epiphone usado e vende ela :] que valoriza e voc compra uma guitarra de 2 cap que da menos trabalho.
|
slash_web Veterano |
# out/11
· votar
Então , de acordo com minhas visitas no ML tem algumas iguais a minha para vender lá... tenho medo de colocar um epiphone e a guitarra ficar mais parada ainda... mas tenho medo de botar um JB e ninguem pagar pelo valor...
Espero mais conselhos , e tambem dos ''macaco veio'' da guitarra que entendem de assuntos de revenda e blá blá
Obrigado por enquanto
abraço!
|
slash_web Veterano |
# out/11
· votar
nup
|
danilomagacho Veterano |
# out/11
· votar
O cara falar de rebobinar é estranho, pelo menos se for por causa do fio curto.
Geralmente basta soltar as fitas e refazer a solda das bobinas, o que é relativamente simples.
Não sei se você entende o suficiente de parte elétrica para pelo menos testar o captador...
|
slash_web Veterano |
# out/11
· votar
então , eu refiz isso... mas o serviço ficou nojento com a solda , então o captador não fecha. Por isso não curto muito luthier... o cara fez isso e já queria me vender um captador que ele tinha lá. Sem contar que o fio estava apenas curto, quando fui pegar a guitarra , ele tinha arrancado por completo o fio.
Eu de certa forma já '' consertei'' o captador, mas agora não posso mais vender a guitarra com ele, pois não seria justo.
|
danilomagacho Veterano |
# out/11
· votar
slash_web
É que fica difícil recomendar alguém para consertar esse seu cap... mas seria o ideal, é algo simples de fazer.
O que você quer dizer quando escreve que o captador não "fecha"?
|