Gibson: Honeyburst ou Goldtop? [+pics]

Autor Mensagem
caneca
Veterano
# out/11 · Editado por: caneca


Galera, minha GAS não está dando trégua! Estou prestes a pegar uma dessas Tribute 60' Studio.

Só ainda não me decidi pela cor!

Ai vai umas fotinhos para me ajudar a decidir. Qual vocês preferem?

Goldtop
http://www.themusiczoo.com/images/5-24-11/9632_Gibson_Les_Paul_Studio_ 60s_Tribute_Left-Handed_Worn_Goldtop_107611349_1.jpg

Honey burst
http://www.themusiczoo.com/images/3-10-11/Gibson_Les_Paul_Studio_60s_T ribute_Worn_Honey_Burst_105310662_1.jpg


Aproveitando alguém tem experiência com os P-90? Testei um tempo atrás em uma loja e curti bastante...

Diego Young
Veterano
# out/11 · Editado por: Diego Young
· votar


A honeyburst sem escudo me desperta um tesão danado...
meio bluesera, led zeppelin sei lá '-' coisa linda de deus

Van_Lorien
Veterano
# out/11
· votar


caneca
O que muda saber qual cor de guitarra eu prefiro, sou eu que vou ter ela? Não, né, cor é tu mesmo quem tem que escolher, é questão puramente pessoal.

Abs

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


caneca
O que eu posso te dizer é essas honeyburst não são todas iguais. Tem umas mais bonitas, com um "burst" bem feito e visível e outras mais sutis que parecem uma guitarra natural.

Gilberto Juba
Veterano
# out/11
· votar


caneca

As duas são lindas! Difícil escolha, mas tenho uma leve inclinação pela Gold Top. Esses P-90 dão um charme especial.

Ruan Soares De Souza
Veterano
# out/11
· votar


Cara,eu so apaixonado pelas gold top mais sem esses p90 Eu iria de gold top .

caneca
Veterano
# out/11
· votar


Editei o post, agora dá pra ver as fotos!!!

Ruan Soares De Souza
Veterano
# out/11
· votar


Eita coisa linda *-* http://www.google.com.br/imgres?q=Gibson+Les+Paul+Gold+Top&um=1&hl=pt- BR&sa=N&rls=com.microsoft:pt-br:IE-SearchBox&rlz=1I7ADRA_pt-BR&biw=136 0&bih=587&tbm=isch&tbnid=pBeo_LWK6mVSBM:&imgrefurl=http://fernandinabe ach.olx.com/pictures/1968-gibson-les-paul-standard-goldtop-with-ohsc-6 8-iid-11086007&docid=PDLCN9ygFEw36M&w=500&h=292&ei=nbSNTpePMpHJ0AHBoeh P&zoom=1&iact=hc&vpx=1019&vpy=296&dur=370&hovh=171&hovw=294&tx=214&ty= 180&page=2&tbnh=97&tbnw=166&start=27&ndsp=28&ved=1t:429,r:27,s:27

Diego Young
Veterano
# out/11
· votar


Hahah simplesmente demais essa honey burst... ela tem um tampo mais simples e fosco, com a textura da madeira... fabulosa como eu ja disse ^^

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


caneca

Movi o tópico, mas foi muita sorte eu ter visto sem a solicitação na Central de Ajuda.

Abs

matheus_fleas
Veterano
# out/11
· votar


Honey burst

thefuga
Veterano
# out/11
· votar


Goldtop neles... Acho que essa é a mais bonita de todas as Les Paul.

linhares80
Veterano
# out/11
· votar


Goldtop é maravilhosa!

pOkiz
Veterano
# out/11
· votar


Gosto de coisa mais vintage, e a goldtop nao me parece muito isso, rs.

Prefiro a Honey

caneca
Veterano
# out/11
· votar


Goldtop 4 x 3 Honeyburst

Tá disputado!!! hehe...

renatocaster
Moderador
# out/11 · Editado por: renatocaster
· votar


caneca

Eu tenho uma tribute dessa, Gold Top. Saiba que o acabamento dela é "worn", logo não tem verniz, é um acabamento mais rústico. A pintura é de nitrocelulose, que se desgastará mais facilmente com o tempo.

Eu gosto mais assim, porém tem gente que gosta do acabamento com verniz.

Abs

daniel.damin
Veterano
# out/11
· votar


caneca

Gold Top

Gold Top

Gold Top

\o/

daniel.damin
Veterano
# out/11
· votar


caneca

Eu sou um feliz usuário de caps P90...

Dá uma olhada nesse tópico aqui...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/266445/

Eu curti muito o som dele... na distorcion, dependendo do resto do equipo, ele te dá um sonzinho bem Vintage!

Ah, tem um leve hummmm, tipico dos single.

P-90s : Modelo de captador single-coil, mais antigo. Muito usado em guitarras Gibson, Também chamado de "soap-bar" (barra de sabão) devido ao seu formato. Hoje em dia, é normalmente instalado sem moldura, os primeiros modelos, possuia uma moldura caracteristica com um formato que parecia a orelha de um cachorro estes são os conhecidos "dog-ear" (orelha de cachorro). Sua sonoridade é parecida com a de um single-coil. Possui ruido destes também. Possui uma caracteristica mais vintage (clássica) e som um mais anasalado, normalmente. Usuários famosos : Pete Townshend (The Who), Neil Young (Crazy Horse/carreira solo), Hebert Vianna (captador do braço da Signature dele/Os Paralamas do Sucesso). Foto : http://curtisnovak.com/pickups/P90/P90-1.jpg

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


caneca

Aproveitando alguém tem experiência com os P-90? Testei um tempo atrás em uma loja e curti bastante...

Uns amam e outros odeiam. Mas como vc disse que já testou na loja e gostou, então é isso que importa.

Sendo assim, desvie o foco dessa pergunta dos P-90, porque se não vai chegar uma enxurrada de opiniões (não procedentes, na maioria das vezes) de quem não conhece muito esses caps e quer dar opinião assim mesmo.

Sobre a escolha da cor, acho uma questão pessoal.

daniel.damin
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster

Cara, concordo com você! Mas sem dúvida tua opinião É procedente!

Fala um pouco pro cara das tuas impressões.

Tbm acho essa questão de timbre algo muito pessoal, tanto que diz aquele tópico da Síndrome do ""timbre ruim". De qualquer forma, vale falar os prós e contras (que eu acho que seja apenas o leve ruído).

Quanto a cor, é pessoal mesmo, mas meu pitaco é Gold Top, não sei pq...

ahsuhasusa

caneca
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster

Será que sem o verniz a goldtop top dará aquele efeito de "craquelado", ou apenas vai desgastando a pintura e aparecendo mais a madeira?

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


daniel.damin

Fala um pouco pro cara das tuas impressões.

Pois é, cara. Eu acho complicado falar sobre as minhas impressões, pois eu tenho meu equipamento, que é diferente do dele, que é diferente do seu, e por aí vai, hehehe. E isso tudo influencia no som final né.

O que eu posso dizer são ascaracterísticas básicas desses P-90: Apesar de ser um single o timbre é bem quente e ardido, soam muito bem nas frequências mais médias (nada muito agudo e estalado como um single tradicional, e nem "gordo e cheio" como um humbucker).

Eu acho o timbre deles ótimos para bases de guitarra com o som clean, principalmente com a chave seletora na posição do meio, combinando os dois caps. Com drives low-gain, o timbre fica bem vintage mesmo, bom para rock anos 60, 70, etc. e blues.

Nos drives mais hi-gains, é possível conseguir bons harmônicos, mas não tem aquele som "porrada" dos humbuckers, a não ser que vc uses simuladores ou vst's, hehehe. E o nivel de chiado aumenta com drives mais pesadões. Pode usar noise gate, mas o problema é que vc perde um pouco do ganho.

Bom, acho que é isso, hehehe.

renatocaster
Moderador
# out/11 · Editado por: renatocaster
· votar


caneca

Será que sem o verniz a goldtop top dará aquele efeito de "craquelado", ou apenas vai desgastando a pintura e aparecendo mais a madeira?

Pois é, cara. Normalmente acontece isso mesmo nas pinturas com nitrocelulose. Já ouvi dizer que as condições de acomodação da guitarra (em case revestido, ou em bags), mudanças de temperatura, etc. contribuem para esse craquelado acontecer.

Já o desgaste rola mais naturalmente mesmo, com o contato do braço, suor e até mesmo as palhetadas vão desgastando a pintura. O legal é que vc terá um guitarra relicada, hehehe.

A minha é nova, não tem muito tempo de uso. Então ainda não rolou nenhum desgaste ou sinais de craquelamento na pintura.

Abs

Drive30
Veterano
# out/11
· votar


juro que li :

A goldtop tem aquele timbre mais craquelado

A honeyburst teria timbre como? mais macio , suave e doce?


Gold Top até o fim. Tenho uma LP Traditional gold , acho muito linda, honey acho vintage até demais para meu gosto.

maspn
Veterano
# out/11
· votar


já me falaram que o efeito do craquelado levam anos pra aparecer.

Edu Gtr
Veterano
# out/11
· votar


Honeyburst com certeza.

Jinkxs
Veterano
# out/11
· votar


caneca

Goldtop. Meu sonho. Ainda com esses P-90... afff!!! Linda!!!

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Jinkxs

Goldtop. Meu sonho. Ainda com esses P-90... afff!!! Linda!!!

O que acha dessa, left?

https://picasaweb.google.com/105162459911742402155/GibsonLesPaulStudio Tribute60SGoldTop?authkey=Gv1sRgCKjx7bqGleXJ4AE

Jinkxs
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster

*orra!!!

Muito show..... já tinha visto dessas pra vender na TwoTone, mas destras.... canhota é a primeira que eu vejo. Sua???

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Jinkxs

Sua???

Sim :)

Topa uma Video Jam Les Pauls Lefties???

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gibson: Honeyburst ou Goldtop? [+pics]