[Opinião] Guitarras SG Estranhas

    Autor Mensagem
    Diego Young
    Veterano
    # out/11


    Salve galera...
    eu criei este tópico para discutir sobre a construção das SGs...
    eu estava tocando em uma SG, e em uma Les Paul consecutivamente, e descobri uma coisa que me desagrada bastante...
    o captador da ponte das SGs é mais alto que o do braço, devido a uma angulação que o braço tem em relação ao corpo...

    Foto

    e também não tem aquela moldura de plástico chamada de "Pickup Ring" que deixa mais feia... até as Epiphone g400 têm.

    Foto

    Além de eu achar feio os captadores, acho que essa angulação prejudica os palm mutting, por sinto muito mais conforto para palm mutting nas les Pauls que tem os 2 captadores na mesma altura e o braço reto em relação ao corpo.

    eis a minha opinião, isso prejudica meu gosto pelas SGs apesar de achar o formato double cutting dela fabuloso

    Spect
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Spect
    · votar


    o captador da ponte das SGs é mais alto que o do braço, devido a uma angulação que o braço tem em relação ao corpo...

    As duas eram da mesma marca? As Gibson, tanto a Les Paul quanto a SG tem essa diferença de altura entre os captadores.

    e também não tem aquela moldura de plástico chamada de "Pickup Ring" que deixa mais feia... até as Epiphone g400 têm.

    Nas Standard os captadores são presos no escudo, por isso que não tem a necessidade dessa moldura. A G400 tem pois o escudo é o modelo 61, o menor.

    Além de eu achar feio os captadores, acho que essa angulação prejudica os palm mutting, por sinto muito mais conforto para palm mutting nas les Pauls que tem os 2 captadores na mesma altura e o braço reto em relação ao corpo.

    Nunca tive problemas com o palm mutting. No que isso atrapalha?

    E o braço das SG são retos, se a que você tocou não era, então tinha algum problema. O nut que é mais alto que a ponte, e isso também ocorre nas Les Paul.

    guizimm
    Veterano
    # out/11
    · votar


    pô,minha ibanez eh assim,tem essa angulação do braço
    eu ja toquei em les paul e nem percebi diferença quanto a isso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Opinião] Guitarras SG Estranhas