Mitos do shreddin, metronomo , malmsteen , neo classico , eu os invoco!

Autor Mensagem
Vingança Troll
Veterano
# out/11


Olá tudo bem ? aqui quem fala é o Matheus ... no topico de hoje vamos falar sobre esse assunto polemico ... shredding e malmsteen !

enfim to tiranod a musica far beyond the sun e estou com duvidas em relação ao metronomo ... nosso colega Frankie aqui do FCC me explicou um pouco mas ainda tenho duvidas ... vo postar um som aqui q eu fiz ... metronomo a 60bpm n sai o som do metronomo .. eh o do guitar rig ... ai gravei mas so pra vcs terem noção

n sei se uso o clean ou o drive ... ja vi mt gente falando pra usar o clean q eh melhor mas mt gente falando q eh bom usar o drive ai eu fico todo confuso ! to tentando manter o foco nessas coisas mas primeiro eu preciso saber fazer direitinho !

http://www.4shared.com/audio/uhoBRNKU/Far_Beyond_The_Sun_Metronomo.htm l?


postei 4shared porque soundcloud bugou :(

TheNumber4
Veterano
# out/11
· votar


Vingança Troll
Cara, acho que pra qualquer coisa, vale começar no clean com o metronomo lento, e ir aumentando aos poucos, uns 10bpm por vez até chegar na velocidade da música.

É uma dúvida bem manjada, não achou nada na busca??

Vingança Troll
Veterano
# out/11
· votar


TheNumber4



entao , o que eu achei foi isso q tu disse mesmo porem encontrei diversas opiniões ... mas eu quero saber pra essa musica sabe


tipo se eu boto ... TEC ... TEC


ou TEC TEC TEC ... TEC TEC TEC

no metronomo ... e tal e queria opinião da galera q toca malmsteen e q ja tirou essa ou alguma musica dele ... pra saber como eles tiraram !

AndersonMatos
Veterano
# out/11
· votar


Vingança Troll
Aguarde o sidguitar1 postar...

Ticoulat
Veterano
# out/11
· votar


n sei se uso o clean ou o drive ...
Sempre treine com o clean, mas eh bom ligar a distorção de vez em quando com o metronomo.

TheNumber4
Veterano
# out/11
· votar


Vingança Troll
Na verade, eu já tirei essa parte da música, mas não vai te ajudar em nada eu te dizer como, por que eu simplesmente peguei no guitar pro, treinei a mecanica do movimento lento, e fui tentando fazer o mais rapido e limpo que conseguia, até tocar junto com a música e sair parecido, peguei na madrugada de um sabado pra domingo, sem saco nenhum pra treinar com metronomo, por isso não acho que vai ajudar e nem recomendo o metodo.

Perguntei da busca por que geralmente a galera discute bastante esse tema. Bom, é o que eu posso te dizer, não tenho experiencia nem tecnica pra te dar um conselho melhor do que o do primeiro post.

Boa sorte ai velho!!

Vingança Troll
Veterano
# out/11
· votar


n sei se uso o clean ou o drive ...
Sempre treine com o clean, mas eh bom ligar a distorção de vez em quando com o metronomo.



entao meu ex professor de guitarra falou pra treinar meio termo um drive bem de leve pra esse tipo de musica ... que o clean eh bom pra treinar as tecnicas tipo sweep picking e tal

Vingança Troll
Veterano
# out/11
· votar


TheNumber4


valeu ... mas eh bom ouvir varias opinioes ai eu tento fazer oq eh melhor !

malucobeleza666
Veterano
# out/11 · Editado por: malucobeleza666
· votar


Vingança Troll

Cara, aconselho deixar a guitarra de lado, pegar papel,caneta e bunda na cadeira(hueahue) e estudar no mínimo figuras ritmicas, quialteras, formulas de compasso, por que aí você vai conseguir usar o metronomo como deve ser usado, por que com metronomo, não adianta nada a tablatura, o que interessa é a partitura, justamente por causa das figuras rítmicas, rapidinho você aprende a usar ehhe. Colocar qualquer trecho no metronomo é dificil, precisa ser BEM lento e com muita atenção pra você não mudar duração das notas, quando você estiver tocando aquele trecho sem pensar nas figuras e no metronomo, hora de aumentar um pouco o bpm saca? depois de um tempo, fica automático, aí você passa a se preocupar apenas com a técnica e se a execução está saindo limpa. Cara, é um estudo que vale muito a pena, com metronomo e dedicação se vai ao céu aehuaeh, t+ brother!

Quanto ao clean ou sujo, depende. Por exemplo: Quando estudo arpejos(aqueles farofa típico em heavy metal e talz) coloco distorção, pois se fosse limpo, não iria detectar algumas ''sujadas'' que só com distorção se torna perceptivel, no resto, vai de clean eheh. Outra coisa legal de fazer quando você estiver estudando, é treinar com metronomo, treinar fazendo com o pé os tics do metronomo, treinar sem metronomo, e com a BT(se possivel), vai te dar uma puta independencia e percepção de ritmo

tomcykman
Veterano
# out/11
· votar


eu treino tudo com a guitarra desligada huahuaha sobre o som, não posso falar nada, porque o 4shared não tá funcionando aqui, ta lento demais..

makumbator
Moderador
# out/11
· votar


Vingança Troll

Concordo com o malucobeleza666. Pela sua dúvida de como configurar o metrônomo, parece-me que vc não está muito consciente das relações rítmicas das figuras, e como usar esse conhecimento para estudar com metrônomo(com o click na pulsação básica, ou clicando em determinada figura).

Quanto a questão de ser limpo ou com drive, eu prefiro estudar tudo antes sem distorção, pois ela engana muito. Se vc conseguir tocar sem erros e mascadas sem usar drive, quando ligar a distorção, tudo sairá perfeito. O contrário não costuma ser verdadeiro.

Na verdade, eu costumo começar a estudar coisas novas com a guitarra desligada! Depois ligo no clean, e apenas depois que está tudo perfeito coloco drive(se for o caso da música, obviamente).

Mas esse é o meu método. Nada te impede de fazer diferente, desde que funcione está ótimo.

Gustavoroddan
Veterano
# out/11
· votar


Vingança Troll

só uma coisa amigo, apartir dos 13/14 segundos você manteve o mesmo bpm e acelerou suas notas
aos 26 seg quase acertou uma sextina
aos 31 acertou semicolcheia

na minha opinião acredito que para estudo seja melhor com som clean, até porque voce percebe muitos dos erros que a distorção camufla.

abraço

Vingança Troll
Veterano
# out/11
· votar


malucobeleza666


vou fazer isso hehe!

valeu ai

tomcykman

hehe


makumbator

valeu ai ... vo ver isso


Gustavoroddan


valeu ai ... tudo foi gravado ao mesmo bpm ... so ia aumentando tipo 2 notas a cada batida ... 3 ... acho q foi isso !

clebergf
Veterano
# out/11
· votar


malucobeleza666

Estou estudando partitura, sempre achei que não seria necessário pois a música é só uma diversão para mim, porém após começar a estudar vi o quanto ajuda e o quanto é importante, principalmente as divisões rítmicas.

Vingança Troll
Estuda essas paradas que o maluco falou cara, é bacana.

malucobeleza666
Veterano
# out/11
· votar


clebergf

Estou estudando partitura, sempre achei que não seria necessário pois a música é só uma diversão para mim, porém após começar a estudar vi o quanto ajuda e o quanto é importante, principalmente as divisões rítmicas.


Cara, nem fala. Dá uma liberdade a mais muito boa né? ehhe, não tenho fluencia lendo não, mas o pouco que sei me deu muitas possibilidades, só veio á somar( frase de jogador de futebol eahuaeuhe). E po, num é por que é só diversão que vamos esculhambar né?

clebergf
Veterano
# out/11
· votar


malucobeleza666

Então cara, eu pensava antes que só teria uso se fosse fluente na leitura, por isso que eu não levava a sério, mas depois de ver que só de sacar os tempos e algumas notas já ajudava eu encarei e fui de cabeça na parada e agora a leitura faz parte do meu estudo diário.

malucobeleza666
Veterano
# out/11 · Editado por: malucobeleza666
· votar


clebergf

Com certeza, e pra adquir fluencia lendo, num é coisa de um, dois anos não hehe, é muito tempo!!. O Makumbator aí que é sangue nos zói, tem formação academica( tem né? xD), toca mais de um instrumento, passa por estilo erudito e talz, saca muito o cara eheh

Vingança Troll
Veterano
# out/11
· votar


vlw ai pessoal !

Frankie
Veterano
# out/11
· votar


Não tenho mais nada a dizer, já disseram tudo.
A dica que dou é que assista vídeo-aulas onde o foco são coisas do tipo, como por exemplo, o Rock Discipline do John Petrucci. Se precisar, tenho a legenda do vídeo. Ou até mesmo, alguns vídeos no YouTube ou os do Kiko Loureiro, enfim. É sempre bom ter algum vídeo pra te auxiliar.

Pretendo, brevemente, fazer a rotina de metrônomo pela primeira vez na vida também, riariaria.
Good luck for us.

Vingança Troll
Veterano
# out/11
· votar


Não tenho mais nada a dizer, já disseram tudo.
A dica que dou é que assista vídeo-aulas onde o foco são coisas do tipo, como por exemplo, o Rock Discipline do John Petrucci. Se precisar, tenho a legenda do vídeo. Ou até mesmo, alguns vídeos no YouTube ou os do Kiko Loureiro, enfim. É sempre bom ter algum vídeo pra te auxiliar.

Pretendo, brevemente, fazer a rotina de metrônomo pela primeira vez na vida também, riariaria.
Good luck for us.



botofé vi no Rock discipline depois q tu tinha me falado ;)

Pretendo, brevemente, fazer a rotina de metrônomo pela primeira vez na vida também, riariaria.
Good luck for us.



This fucking metronomo ... its a broadcaster !

sidguitar1
Veterano
# out/11
· votar


AndersonMatos
Vingança Troll
Aguarde o sidguitar1 postar...


hehehe, nao tava em casa,vi o topico so agora, massa
Vingança Troll
li uma vez uma entrevista do malmsteen q ele dizia q a maior parte dos solos ele improvisa e improvisa ate achar algumas ideias q agradam ele, e q na maior parte dos solos onde ele desce a mao ele dexa livre a divisao(adlib ou aquel lance de tempo rubato), acho mais interessante treinar com o metronomo licks separados e com tempo definido q ele usa, ou ate as video aulas dele, quanto ao uso do metronomo, eu acho fundamental estudar as figuras ritmicas, pausas, enfim , divisao com um posoli ou metodo prince, ou metodos de bateristas como o do bituca,q ja facilita na hora de usar o metronomo ,abraço

Vingança Troll
Veterano
# out/11
· votar


sidguitar1


valeu ai man ... to usando o tempo 170 ou 85 q eh a metade pra treinar ... ja consigo tocar na velocidade da musica so falta limpar quero limpinho haha

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


Vingança Troll
tbm to tirando essa musica, com metrônomo e partitura

vc ta conseguindo fazer as sincope? e as mudanças de ritmo?
me manda uma mp, me add no msn pra gente trocar ideia

Vingança Troll
Veterano
# out/11
· votar


Vingança Troll
tbm to tirando essa musica, com metrônomo e partitura

vc ta conseguindo fazer as sincope? e as mudanças de ritmo?
me manda uma mp, me add no msn pra gente trocar ideia




opa ... me passa seu msn ae ... olha eu começei a tirar praticamente ontem ... ate agora so to conseguindo tocar a primeira parte ... q eh 444-3 ... ai depois disso a parte q é

13h14p13p10
14-12-10

eh a parte q eu tirei hoje com metronomo ... q to conseguindo executar na velocidade da musica ... agora falta aperfeiçoar ... to tendo dificuldade com os arpejos depois dessa parte !

mr.floyd
Veterano
# out/11 · Editado por: mr.floyd
· votar


Vingança Troll


eu tbm garrei nessa parte dos arpejos..a mudança de ritmica é foda

Vingança Troll
Veterano
# out/11
· votar


added se quiser edita ae!

Paul.Gilbert
Veterano
# out/11
· votar


Vingança Troll

Compra um Pozzoli Cara, seus problemas acabarão.

Drive30
Veterano
# out/11 · Editado por: Drive30
· votar


Vingança Troll

resumindo de forma porca e simples. Para cada batida do metronomo nessa música, toque 4 notas , vc vai ver na notacao que sao quialteras de 4 notas, normalmente semi colcheias, com excecao nos arpejos e alguns ligados que ele toca quialteras de 5:4 ou seja 5 notas com duracao de 4, o que dificulta um pouquinho, por isso talvez voces estejam sentindo a dificuldade. A musica inteira resumidamente é isso.

Vingança Troll
Veterano
# out/11
· votar


Drive30



valeu ai man!

rasjr1305
Veterano
# out/11
· votar


Pelo arquivo de audio eu vi que você está usando um efeito clean, o malmsteen na mp3 original ele usa um efeito limpo, mas aconselho você a usar distorção e delay com ganho, é o que ele geralmente ta usando nas apresentações live, pois é muito mais fácil de tocar.

Nos arpeggios do começo use os tres dedos deixe o minguinho de lado !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mitos do shreddin, metronomo , malmsteen , neo classico , eu os invoco!