EMG Ativo pra metal?

    Autor Mensagem
    BJAofficial
    Veterano
    # out/11


    Eu tava pensando em comprar uma Schecter Synyster Gates Custom... pois eu pretendo tocar Avenged mesmo.
    Mas então, olhando algumas guitarras me deparei com essa:
    http://www.music123.com/Guitars/Electric-Guitars/Solid-Body-Electric-G uitars/LTD-Deluxe-EC-1000-FR-Electric-Guitar.site7prod527000.product

    gostei bastante, mas eu to desconfiado quanto a esses EMG ativos 81/60 ... não conheço tanto assim esses EMGs, então queria a opnião de quem conhece melhor que eu...
    será que eu posso conseguir com eles um timbre tão bom quanto com os seymour invaders custom da schecter?

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    e antes que falem disso.. eu percebi que é uma les paul com floyd, não sou cego !

    Vingança Troll
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu tava pensando em comprar uma Schecter Synyster Gates Custom... pois eu pretendo tocar Avenged mesmo.
    Mas então, olhando algumas guitarras me deparei com essa:



    e a opinião da gente serve pra alguma coisa ? te garanto q pra tocar avenged tu arranja timbres melhores q a SG ... primeiramente pq o Syn usa uma guitarra handmade ... na gravações ... segundo q o timbre nao é soh do Syn vem muito do Zacky ... q usa varias guitarras inclusive les pauls ... terceiro ... a SG o Syn so usa nas gravações para os solos ...


    mas enfim o Metallica usa EMGs ... Zakk Wylde .. e um milhão de musicos de metal usam ... bota na sua cabeça : NAO EXISTE GUITARRA CERTA OU EQUIPAMENTO CERTO PRA UM TIPO DE MUSICA


    tu pode timbrar metal com um Fender Champ e uma Telecaster ...

    assim como com um Mesa Boogie e uma Les Paul ... depende do guitarrista ... eu n compraria a syn gates custom primeiro q apesar da guitarra ser boa nao vale oq custa ... o nome SYN no braço pesa algum dinheiro emcima dela hehe ... prefiro mt mais uma Gibson ...

    mas enfim muitas pessoas ja te falaram isso e vc ainda acha q precisa da SG pra tocar Avenged ... entao compra ela logo e pronto!

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/11
    · votar


    BJAofficial
    bom, já vi muita gente aqui no FCC dizer que EMGs são ruins, que têm "timbre de plástico", etc....

    Isso é opinião pessoal.

    Mas eu já toquei nos EMGs 81/85 e achei eles muito bons, sem contar que pra metal são os caps mais "populares" entre os guitarristas famosos....

    Mas opinião é opinião....

    AndreMagoo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu gosto bastante de captadores ativos pra esse tipo de música, acho que funcionam muito bem.

    E essa LP com Floyd Rose é o bicho! Linda demais!

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vingança Troll
    primeiro que não é uma sg.
    segundo que ele não troca de guitarra no meio do show pra fazer o solo.
    terceiro eu não curto metallica, zakk wylde, e etc, mto menos o timbre deles.

    enfim, eu nunca disse que existe equipamento certo pra cada estilo...
    mas eu pelo menos, se puder pegar algo melhor, vou pegar...
    se fosse por isso, eu comprava uma semi acustica pra tocar avenged...
    ou melhor, usando os teus exemplos... tu prefere tocar metal com uma Fender champ, uma tele caster, ou com uma Schecter?
    não gosto de Gibson, já olhei todas, e nenhuma delas servirir pra mim...

    é tão dificil responder oq eu perguntei, envez de ficar desviando o assunto ? o pessoal do FCC tem essa mania em, pqp ..

    Vingança Troll
    Veterano
    # out/11
    · votar


    BJAofficial



    é tão dificil responder oq eu perguntei, envez de ficar desviando o assunto ? o pessoal do FCC tem essa mania em, pqp ..


    pra começar SG = Synyster Gates


    segundo :tu nunca vai se basear em um timbre ao vivo ... ele muda a cada show ... meu deus tem cada nego aqui nesse forum ... >.<

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    AndreMagoo
    sim, o problema é que dizem que é muito estridente, puxando pra um "metal mais vintage"...
    e oq eu quero é um timbre de metal, só que mais moderno mesmo..
    e sim, essa LP com floyd é animal mesmo ! (:

    strinbergshredder
    poisé, eu também já li isso...
    o problema é que os famosos que usam EMG ativo pra metal, pelo que eu vejo, é o pessoal mais antigo... o unico exemplo que eu tenho é o zakk wylde, eu acho..
    mas enfim, não é bem esse o meu foco...

    Vingança Troll
    Veterano
    # out/11
    · votar


    e o engraçado é q antes do Endoser.. Syn gates usava Les Paul , Ibanez RG 500 e alguma coisa ... e uma schecter da mais barata q tinha ...

    rs

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    Vingança Troll
    no começo eu achei que fosse isso, mas dps pelo jeito que tu tava falando eu tive a impressão de que tu quis dizer sg mesmo..
    e mesmo o timbre mudando a cada show como tu diz, todos os videos que eu vi, o timbre tava muito bom, na minha opnião..
    enfim, deve ser por isso que eu não gosto das musicas mais antigas do avenged..

    Vingança Troll
    Veterano
    # out/11
    · votar


    sim obvio q vai ta bom .... cara o album city of evil tu n gosta ? foi gravado com les pauls , ibanez rg HAUAH


    depois desse album q veio o endoser

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vingança Troll
    bat country é a musica do album que eu mais gosto, e o timbre dela nem se comprara com os novos..
    enfim, não deixa de ser bom igual, mas mesmo assim eu não tenho o amp que os caras tem, pra tirar um timbre daqueles até com memphis...

    Van_Lorien
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Volta o cão arrependido...

    BJAofficial
    pois eu pretendo tocar Avenged mesmo

    Tu só toca esse tal de Avenged, vivente? É tipo um cabresto?

    Che guri, desiste de tirar o timbre dos "Portões Sinistros", independente do equipamento, timbre vem a maior parte da mão e do amplificador. Busca o teu timbre! Tu quer timbre pra "metal moderno"? Ok, busca o TEU timbre de metal moderno.

    Abs

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    ta, eu desisto.. vocês são muito chatos, não respondem oq eu pergunto.
    eu to falando de guitarra, entre seymour invader e emg ativo, e os caras vem discutir, q o timbre vem do amp, que eu preciso procurar meu estilo..
    eu não quero um timbre meu, fo*a-se a originalidade.. se eu quisesse eu ia estar testando as coisas, não perguntando como chegar perto do timbre de outro cara..
    cada vez me decepciono mais com o pessoal do FCC..
    vou fechar mais um tópico.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a EMG Ativo pra metal?