Escala pentatÔnica (improvísio)

    Autor Mensagem
    Caio Holder
    Veterano
    # out/11


    pessoal, usei a busca e naum axe resposta. minha duvida eh, um exemplo, existe uma musica Em, C, D. em qual escala devo improvisar? eu pensei q na de Em, fazia a de G, na de C, a de C, e na de D, a de D, mas me falaram, q uso só a de G (Em) nessa musica (Em, C, D). mas as veses penso, a nota C, naum tem na escala pentat. de G, nem de Em !!?

    Doggy
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Improvísio é tenso ein?


    Dá uma estudada mais a fundo em campo harmônico e tonalidades, o melhor jeito de responder esse tipo de dúvida é estudando!

    Filippo14
    Veterano
    # out/11
    · votar


    nossa mano, desculpa, num entendi nada, pra vc improvisa em alguma base, vc tem q analisa o campo harmonico do tom da musica e improvisa nele, no caso ai, a base seria VI grau (relativo menor- equivale ao G, primeiro grau) - IV grau- V grau do tom de G/Em

    sidguitar1
    Veterano
    # out/11 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    Caio Holder
    as duas maneiras , da pra improvisar no tom da musica, Em ou G

    e tambem mudando de escala nos acordes q vc falou , ou
    sobrepor escalas, usar modos gregos, etc etc etc, procura na busca essa parte de harmonia, intervalos, ciclo de quartas e quintas, tons relativos, triades,tetrades e campo harmonico, ja vai ser um bom começo,abraço brother

    kiki
    Moderador
    # out/11
    · votar


    Caio Holder

    já existem inúmeros tópicos sobre escalas pentatonicas. use a busca e leia os tópicos existentes. tenho certeza que sua duvida já foi respondida em algum deles.

    leia as regras do fórum:

    Regras do Fórum Cifra Club

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Escala pentatÔnica (improvísio)