Autor |
Mensagem |
Caio Holder Veterano |
# out/11
pessoal, usei a busca e naum axe resposta. minha duvida eh, um exemplo, existe uma musica Em, C, D. em qual escala devo improvisar? eu pensei q na de Em, fazia a de G, na de C, a de C, e na de D, a de D, mas me falaram, q uso só a de G (Em) nessa musica (Em, C, D). mas as veses penso, a nota C, naum tem na escala pentat. de G, nem de Em !!?
|
Doggy Veterano |
# out/11
· votar
Improvísio é tenso ein?
Dá uma estudada mais a fundo em campo harmônico e tonalidades, o melhor jeito de responder esse tipo de dúvida é estudando!
|
Filippo14 Veterano |
# out/11
· votar
nossa mano, desculpa, num entendi nada, pra vc improvisa em alguma base, vc tem q analisa o campo harmonico do tom da musica e improvisa nele, no caso ai, a base seria VI grau (relativo menor- equivale ao G, primeiro grau) - IV grau- V grau do tom de G/Em
|
sidguitar1 Veterano
|
# out/11 · Editado por: sidguitar1
· votar
Caio Holder as duas maneiras , da pra improvisar no tom da musica, Em ou G
e tambem mudando de escala nos acordes q vc falou , ou sobrepor escalas, usar modos gregos, etc etc etc, procura na busca essa parte de harmonia, intervalos, ciclo de quartas e quintas, tons relativos, triades,tetrades e campo harmonico, ja vai ser um bom começo,abraço brother
|
kiki Moderador |
# out/11
· votar
Caio Holder
já existem inúmeros tópicos sobre escalas pentatonicas. use a busca e leia os tópicos existentes. tenho certeza que sua duvida já foi respondida em algum deles.
leia as regras do fórum:
Regras do Fórum Cifra Club
1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;
http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras
|