Autor |
Mensagem |
The Dark Shape of Pentatonics Veterano |
# out/11
bom gente, eu tava na casa do meu primo e com o afinador da pedaleira dele eu afinei a guitarra em drop c (C G C F A D), só que quando eu fui tocar eu fiz alguns acordes nas mesmas formas que eu usaria na afinação padrão mas o som não ficou "desarmonizado", pelo contrário, quase não vi diferença pra afinação padrão. Isso é normal ou eu fiz alguma coisa errada?
ps: os power chords mudam de forma na afinação drop c?
|
dnreis Veterano |
# out/11
· votar
os power chords mudam de forma na afinação drop c? sim
|
# out/11
· votar
dnreis cara, quanto ao jeito que os acordes soam...eles deveriam soar tão parecidos com a afinação padrão?
|
Vingança Troll Veterano |
# out/11
· votar
cara ... nao mudam a formação nao
so vai soar outro acorde
tipo ... o ré em drop c ... vai soar como do entende ? a afinação n eh 1 tom abaixo ? entao .... tudo q vc tocar vai tar 1 tom abaixo
ai se vc mexer no mizão ( drop c ) eh o mesmo esquema de Drop D
invez de vc fazer
3 5 5
tu faz
5 5 5
|
Arimoxinga Veterano
|
# out/11
· votar
The Dark Shape of Pentatonics
cara nessa afinação ai não muda nada no shape dos acordes a unica diferença é que tu tocar notas mais graves dando mais peso no som.
Tu tinha que usar um tópico que fala sobre drop C para fazer essa pergunta de acordo com as regras.
Peace!!
|
# out/11
· votar
dnreis Vingança Troll Arimoxinga thanks
|
sidguitar1 Veterano
|
# out/11
· votar
The Dark Shape of Pentatonics parabens aos brother ai q respnderam tua duvida, o desenho dos acordes pesados muda so com tonica na 6 corda, mas fala serio brother, vc falo q procuro na busca........ acho q nao ne, tem mais de 600 resultados la,abraço
http://forum.cifraclub.com.br/?domains=forum.cifraclub.com.br&q=afina% E7ao+drop+c&sa=Buscar&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&client=pub-728 4698113143250&forid=1&action=buscagoogle&ie=ISO-8859-1&oe=ISO-8859-1&c of=GALT%3A%23008000%3BGL%3A1%3BDIV%3A%23336699%3BVLC%3A663399%3BAH%3Ac enter%3BBGC%3AFFFFFF%3BLBGC%3AFFFFCC%3BALC%3A0000FF%3BLC%3A0000FF%3BT% 3A000000%3BGFNT%3A0000FF%3BGIMP%3A0000FF%3BLH%3A50%3BLW%3A106%3BL%3Aht tp%3A%2F%2Fforum.cifraclub.com.br%2Fimg%2Flogo.gif%3BS%3Ahttp%3A%2F%2F forum.cifraclub.com.br%3BFORID%3A11&hl=pt
|
Miocazzone Veterano |
# out/11
· votar
Cara tú fundamentalmente sabe o que é um DROP C? Porque é tão óbvio, quando sabe-se do que se trata, que nem precisa tópico. A guitarra está nas cinco cordas abaixo da mais grave, com mesma relação da afinação tradicional, porém uma oitava abaixo. Então nesa região muda nada a não ser o tom 1 abaixo. E como é drop, o bordão está um tom abaixo do normal. Então acordes com bordão na sexta corda, soam diferentes, resultando em inversões ou acordes com sétima...pelamordedeus!!
|