Posso fazer uma apresentaçao com backing tracks de baixo e bateria??

    Autor Mensagem
    Bruno Page
    Veterano
    # out/11


    bom galera, eu e mais dois colegas estamos afim de nos apresentar em um festival na escola,mas como nao temos baixista e baterista estamos pensando em usar backing tracks, vcs acham q vai dar certo?

    carnisa1
    Veterano
    # out/11
    · votar


    acho que sim, se estiver bem ensaiado e talz, vai ficar bem legal.

    Bruno Page
    Veterano
    # out/11
    · votar


    vlw carsina , eu tbm acho q vai ficar legal eu e meus colegas vamo ensaiar hj a apresentaçao e sabado q vem! se nao der certo vamos tentar um acustico! o nosso posivel set list vai ser esse o q vc acha:

    enter sandman-metallica
    dont cry- guns
    sweet child o´mine-guns
    rebirth-angra
    paradise city-guns

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bruno Page
    Cara, poder até pode, porém, pode gerar no pessoal que está assistindo e não manja muito de instrumentos e música que a música inteira está em playback e vocês não estão tocando é nada.
    O único que eles "saberiam" que estaria se apresentando na real seria o vocalista, que é óbvio para eles, porém, o restante dos instrumentistas correriam o risco citado.

    Abraços!


    Kleber Blacklock

    Bruno Page
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Kleber Blacklock

    ja pensei nisso e estamos pensando de na hora de subir dizer alguma coisa do tipo : `como nao temos baterista e baixista vamos usar backing tracks q sao so o baixo e a batera, espero q curtam entaum vamo nessa!´

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bruno Page
    Bom, eu evitaria o termo "backing track", quem não é músico e não manja de inglês não tem obrigação de entender esse termo, hehe.
    Use "playback" no lugar, ficaria mais fácil a compreensão.

    Kleber Blacklock

    mr.floyd
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bruno Page
    mano se fazer isso antes de começar o "show" fala com a galera que ta usando BT de bateria, provavelmente eles vão intender...

    o único ruim nesse "método" é se você errar não vai ter ninguém pra segurar kaopskaspo, alem de uma musica repentina, improvisos essas coisas..

    Bruno Page
    Veterano
    # out/11
    · votar


    mr. floyd

    cara sabe,eu acho tocar com bt bem mais facil do q tocar com uma banda normal pq alem da gente nao errar o tempo o baterista nunca errar

    Bruno Page
    Veterano
    # out/11
    · votar


    galera e o set list vcs acham q ficou legal?

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bruno Page
    galera e o set list vcs acham q ficou legal?

    Levando-se em consideração que é uma escola, nem todos conhecem Angra, eu substituiria Rebirth por algo mais conhecido. Do restante, além de ser carne-de-vaca, as menininhas ficarão doidas se fizer bonito, hehe.

    Abraços!


    Kleber Blacklock

    lucas corona
    Veterano
    # out/11
    · votar


    galera e o set list vcs acham q ficou legal?
    eu gostei!

    Bruno Page
    Veterano
    # out/11
    · votar


    vlw galera eu tbm to com duvidas sobre rebirth alem de nao ser tao conhecida é muito foda!

    kiki
    Moderador
    # out/11
    · votar


    Bruno Page
    acho que dá certo sim, desde que bem ensaiadinho (por que BT vai embora se voce errar!).

    um jeito de deixar bem claro o que voces estao fazendo é introduzir algumas firulas, brincadeiras, improvisos, que nao existem na musica.

    eu sugiro voces fazerem em alguma musica uma "paradinha" nas guitarras, deixar algum momento só a BT e vocal. pra dar o contraste.

    até por que, pela minha experiencia como baixista, muita gente não diferencia o que é guitarra e o que é baixo, e não vai conseguir ter certeza do que voces estão tocando e o que é gravado.

    mr.floyd
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bruno Page
    achei que era só eu que gosto de tocar com BTs aoskpsakspoa

    o ruim que se não tiver ensaiadinho fica osso

    Bruno Page
    Veterano
    # out/11
    · votar


    vlw pela dica galera! eu toco com bt a muito tempo ja entaum ja to preparado só meus amigos q vao ter q dar uma ensaiadinha

    has4
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bruno Page

    como nao temos baterista e baixista

    Bruno Page, que tal tocar exatamente sem o baterista e sem o baixista? Pense nisso! Ficará diferente e ficará fiel, se o violão ou guitarra estiverem bem na fita!

    Aproveita pra falar pra galera que, ia tocar com BT ou Playback, mas resolveram assim, para ficar mais fiel. Inclusive, fica diferente rolar um acústico, propriamente dito.

    Exemplos:
    Aqui, exige muito do guita ou viola:
    http://www.youtube.com/watch?v=0FjJdIedl3Q

    Aqui, rsrs... se a galera fizer exatamente isso que estão fazendo no vídeo, a apresentação aí já estará mais que salva (claro, com as devias proporções ou desporporções, tirando isso e aquilo que, no evento do vídeo tem mais de instrumentos):
    http://www.youtube.com/watch?v=yibvLEd-qSI



    Enfim... tente algo assim, bem simples, mas bem fiel.

    Mas olha... nada também o impedirá de usar o playback do baixo e batera para tal, mas tentar ensaiar alguma das músicas da apresentação sem tais opções!

    Ahhhhh... grava e posta aqui pra gente assistir!
    Showcesso aí

    Bruno Page
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Bruno Page
    · votar


    cara olhei os videos q vc mando e curti,pode ser q façamos isso agente vai testar de tudo , estamos querendo usar bt mais pra anima a galera e pra ficar mais igual ao original (pra ter mais facil aceitaçao)

    celotoledo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bruno Page

    Acho que vai ficar Fail e feio....

    Bruno Page
    Veterano
    # out/11
    · votar


    eai galera bom eu e meus colegas descidimos nao usar bt vamos fazem um acustico
    o set list vai ser esse:patience-guns
    robocop gay-mamonas
    civil war-guns
    rebirth-angra
    sweet child o´mine-guns

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    A bateria fica uma m*** O baixo até engana.

    Abs

    Ant--
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu prefiro usar um percussionista numa tumbadora (como já fiz várias vezes) do que usar BT de bateria. Agora o baixo, vc diz que são 3, vc e mais 2 colegas, não é possível que nenhum possa fazer o baixo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso fazer uma apresentaçao com backing tracks de baixo e bateria??