Como fazer Backing Tracks?

    Autor Mensagem
    Freakie
    Veterano
    # ago/03 · Editado por: Moderador


    Aê galera! Como é que se fazem Backing Tracks??? Qual o equipamento necessário?????

    etnanot
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Uma banda, todos os equipamentos ligados a uma mesa de som, e esta por sua vez ligada no computador rodando o programa de gravação, prontinho!

    Creio que seja assim!

    yvo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eh, eu tb keria saber, ms geralmente os instrumentos das backing tracks sao iguaisinhos aos da musica gravada pela banda q criou ela... entao naosei, talvez tenha um programa q separe ops canais de musicas, ai o cara via e tira (no caso) a guitarra de uma musica do CD

    Dave Murray
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eh assim...os kra pegam o midi da musica...tiram os knais das guitarras....aplicam soundfonts da bateria e baixo, fazendo com q o som deles se torne igual ao um instrumento de verdade....gravam isso em wav (depois passa pra mp3) ou direto em mp3...tah feita...

    guitarrafuriosa
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Vejam se dá de fazer com o Guitar Pro 4, deleta a trilha de guitarra e salva em .wav...

    Quase nada
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Meu amigo tem um aparelho de som que tira a guitarra, ou a voz...aih ele toka ou canta junto as músikas.....

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    desenterrando mais um tópico...

    alguém sabe algum programa ou coisa do tipo, que faça oq o Quase nada disse?

    Arimoxinga
    Veterano
    # out/11
    · votar


    BJAofficial

    esse metódo não funciona legal não cara arranca frequências e no final fica um som ruim o negocio é fazer tudo com midi e passar os midis em vsti mesmo.

    Mas, se tu quiser um programa para testar tenta ai o Morpheus gold um colega meu consegue arrancar o baixo e voz mas, dependendo da música vai ficar ruim.

    Peace!!

    mr.floyd
    Veterano
    # out/11
    · votar


    esse tópico ensina pelo método das sound fonts
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/258687/

    fui em quem fiz *-*

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Thyago_Trajano
    · votar


    Olá pessoal,

    Eu gostaria de pedir a ajuda de vocês! Estou querendo fazer um instrumental com as músicas de Luiz Gonzaga, porém eu gostaria de tirar o vocal dele (me perdoa ai Gonzagao...).

    Então eu gostaria de saber como faço!

    É possível?

    abraços ae galera

    carnisa1
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    bom, eu uso esses programas pra fazer bts:
    EZdrummer
    FLstudio
    Pianissimo
    pelo que eu saiba, precisa reescrever a música do zero, instrumento por instrumento.

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    cara...

    "Uma vez mixada, sempre mixada...
    Mixada sempre eu hei de ser....."

    pela musica original é hipotéticamente impossível, uma vez que já está tudo mixado em canal L e R, e só...

    é muito melhor fazer por MIDI...

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    strinbergshredder
    é muito melhor fazer por MIDI...

    po...tenho as manhas para transcrever música do Luiz Gonzaga todinha não! É muito detalhe...se tivesse algo que cortasse alguma frequência que retirasse o vocal, ou que pelo menos baixasse o volume dele, já resolveria!

    abraços

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    o problema é que vc corta a frequencia dos vocais, mas perde tudo naquela frequência tbm, mesmo sendo dos ouros instrumentos...

    vai ficar ruinzona a musica...

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    tem umas gambiarra de tirar vocal ai...mas nao vira nao...corta frenquencias de outros instrumentos e ai fica bixera a BT...o ideal é vc refazer tudo mesmo...eu uso o guitar pro pra extrair a MIDI...ai o fruit loops pra dar vida a ela e o cool edit pro pra gravar a guitarra/ violão em cima disso tudo q vc criou...mas nao sei se é a forma mais pratica atualmente...uso esse esquema desde 2003 mais ou menos...alias...quase os MESMOS programas! kkkkk

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    strinbergshredder
    que droga cara...

    ALF is back
    Cara...desculpe a minha total ignorância, mas apesar de ser programador, eu não entendo nada desses programas!

    GuitarPro eu até já usei, ha muitos anos atras, mas quando você diz que usa o GuitarPro para extrair a Midi, significa exatamente o que!?

    Esse programa mapeia a música e transforma em midi, ou é necessário transcrever tudo?

    Acho difícil achar midi do Luiz Gonzaga...

    abraços

    Buja
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    Acho difícil achar midi do Luiz Gonzaga...
    Eu tenho no meu HD zilhoes de arquivos de guitar pro e tenho quase certeza que luiz gonzaça tem tb. Se tiver é so extrair o midi do arquivo e mutar a guitarra. Pronto, ja tem sua BT. Como meu hd ta fora do pc, e o pc queimado, vou tentar achar pra voce (assim que tiver o milagroso tempo) a BT do luiz gonzaga (ou voce mesmo pode procurar no cifraclub) e eu mostro como extrair o midi.

    Tambem pode usar um programinha legal que chama, hmmm deixa eu lembrar......sibelius, isso mesmo, Sibelius - the leading music composition and notation software, um programa muito bom que serve pra converter o midi em mp3 ou wave e usar de BT no guitar rig....uma belezura!

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Buja
    Obrigado cara...se depois você tiver como ver, seria legal...

    Eu ontem procurei no Google, e até achei algumas coisas...

    inclusive um site chamado http://beakauffmann.com/ que possui muitas midis de artistas brasileiros..vale à pena conferir!

    abraços

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    eu escrevo as linhas no guitar pro...por exemplo: vou fazer uma musica com 4 trilhas de instrumentos nao percussivos (faço todos os intrumentos não percussivos no piano mesmo...uso o piano do guitar pro pra todas elas e dps o fruit loops transforma elas nos intrumentos de verdade) e uma de percussão...a primeira trilha será piano mesmo...a segunda será baixo...a terceira será strings e a quarta será algum outro instrumento...sei lá, metalofone ou um efeito (tipo estrelinhas pirilimpim pins ou qualquer outro efeito q eu queira fazer na musica, como tiro, explosão...enfim...dependerá dos soundfonts do fruit loops q vc terá disponivel...lembrando q isso é um exemplo...pode ter só uma linha de piano e outra do baixo) e a linha da percussão pra batera...escreve toda a partitura disso tudo, equaliza os volumes e quando terminar vc exporta o arquivo pra MIDI....blz...ta la no desktop um arquivo (exemplo) "projeto musica nova.MIDI"...
    abre o fruit loops e importa MIDI file...abre esse arquivo nele e adiciona na primeira linha o piano...na segunda o baixo...na terceira os strings...na quarta o efeito e na quinta a batera....vc deve ter um acervo grande de soundfonts pra cada instrumento pra ver qual cai melhor na musica em questão...tem baixos mais pesados outros mais slapados e etc...
    ai vc adiciona uns reverbs e qualquer outra coisa na BT...ve se nao tem q mudar nada da partitura (sempre tem, nem q seja pra mexer no volume de alguma trilha...ai vc tem q voltar pro guitar pro...arrrumar e salvar o MIDI de novo) e ai, no fruit loops vc exporta MP3 file...vc seleciona a qualidade da BT e isso vai influenciar no tempo q vai levar pra ele renderizar...uma BT com 4 trilhas de uns 3 minutos leva uns 15 min pra renderizar no meu pc...
    ao terminar, vc terá um arquivo (exemplo) projeto musica nova.mp3....manda ele pro programa de gravação (tipo o cool edito pro) e grava a guitarra em cima....cara isso da um trampo animalesco...escrever a partitura dos instrumentos é o mais demorado...sobretudo a batera q se vc quiser caprichar, terá mtas viradas e pedais pra colocar...da pra quebra bastante a cabeça ali!

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar




    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ALF is back
    Cara...você foi de grande ajuda!

    Eu até já me aventurei no programa...e já saiu algo:
    baião

    Já dá para eu tocar em cima...falta a percussão, que eu criarei depois!

    abraço

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    boa vei! Nao consigo ver o arquivo agora pq to no cel...mas a noite vejo em casa! Vc fez no guitar pro + fruit? Conseguiu as soundfonts? Se precisar tenho umas mto boas q costumo usar...esqueci de falar, isso q expliquei no post acima serve pra musicas proprias...composiçoes mesmo...pra fazer uma bt de musica conhecida vc pode pegar o arquivo em algum site como se tivesse fazendo isso pra tirar a musica mesmo...mas ai vc da uma sapecada...corrige o q quiser corrigir e ja manda pro fruit! Ja adianta uns 70% o trampo!

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: ALF is back
    · votar


    post duplo...cel travo! :P

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ALF is back
    é...já tomei uma leve surra aqui por causa dessas tais "soundfonts"...

    Depois me passa sim, por favor!

    Eu tomei uma surra com a Midi...importei e nada de sair som! Então recorri ao Google, e depois de ler aqui e aculá, vi que realmente ficaria mudo...então dentro do programa, em browser, do lado esquerdo, arrastei a sound font de violão acústico para a trilha, e funcionou!

    A de baixo não funcionou, mas usei a mesma de violão...enfim, to apanhando aqui...rs

    To usando o Fruit Loops 8...não quis pegar um mais novo, pois meu computador não é preparado para música, pois eu trabalho com programação, então meu computador tem 4Gb de memória, placa de vídeo de 1gb, processador intel e blablala..mas a "placa" de som é onboard...

    abracos

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    eu tenho tudo q é soundfont q acho q vc vai precisar...tbm uso o FL8!
    me manda fala seu email q eu mando por lá...isso pq to sem msn no meu pc! mas me add tbm master_of_puppets10 arroba hotmail ponto com ...ai eu entro naqueles imo lá...kkk

    carnisa1
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    cara, tenho um positivo z66, aqui as configurações:
    Processador Intel Celeron
    Velocidade do Processador 2.13 GHz
    Cache 1.0 MB
    Capacidade do HD 160.0 GB
    Velocidade do HD 5400RPM
    Controlador SATA
    Memória RAM 1024.0 MB
    Máximo de Memória 2048.0 MB
    Tecnologia da Memória DDR2
    Tamanho da Tela 14.0 "
    Resolução 1280x800
    Tecnologia da tela WXGA
    Mídias Compatíveis DVD+/-RW
    Fax Modem 56k
    Conexões 10/100
    Protocolos 802,11b/g

    Só mudei a memória pra 3gb, consigo rodar guitar rig 4 e 5 sem nenhum chiado e a mesma coisa com o FLStudio, e olha que a placa de vídeo é 64mb, e nem trava nada.

    Uma dica com o FLStudio, vai no piano roll e sobe uma oitava em todas as notas(seleciona tudo e arrasta uma oitava), no fl10 vem um programa de baixo, mas se tu exporta direto do guitar pro e abre no FL, as notas ficam muito graves usando esse programa, dai tu tem que subir 2 oitavas.

    redstratocaster
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Thyago_Trajano

    No Audacity tem a opção Vocal Remover.

    Eu queria saber como tirar a guiitarra d uma musica, sem tirar o vocal

    ALF is back
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    carnisa1
    meu pc tbm é zuado...inter core duo com 2 de ram e hd de 80!!!! nojera!
    e nao tenho problema com nenhum desses programas tbm

    quanto ao problema do baixo...eu uso o FL 8...quando vou usar o soundfont "finger bass one" q tem um timbrão bem pesadao, tenho q colocar a linha de baixo no guitar pro 1 e as vezes 2 oitavas acima mesmo...pq da esse pau ai...ele deixa as notas tão graves q fica até inaudível! mas quando acerto a oitava dele da um peso mto foda na BT!
    nao sabia disso aí de piano roll...ja vi la mas nao sei mexer...no FL só sei o basico! abrir o arquivo, jogar os soundfonts e por um reverbzinho ambiente...só! rs

    redstratocaster
    varios programas tem esse recurso...mas o princípio funcional dele é cortar frequencias do vocal...só q os outros instrumentos tbm usam algumas frequencias q o vocal usa...entao SEMPRE vc terá perda de outros instrumentos...fica horrivel...o ideal é fazer a BT inteira mesmo...por mais q fique um pouco diferente (pra mim isso é uma vantagem...fia mais original), nao perde qualidade ne

    fabiopavan8
    Membro Novato
    # nov/15
    · votar


    Para fazer backing-tracks? Você pode usar os seguintes itens:
    - Teclado MIDI
    - Computador
    - Software para edição de áudio
    - Software de sampleamento (sampler)

    Ramsay
    Veterano
    # nov/15 · Editado por: Ramsay
    · votar


    fabiopavan8

    Pois é, eles já sabem disso há pelo menos 3 anos e vc desenterrou um tópico a toa.
    Troféu pá de ouro pra vc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como fazer Backing Tracks?